Você escreve como se já soubesse mesmo como é estar sozinho. Isso é da vida sua ou você tá imaginando pra ver como cabe numa página?
ILUSÕES!
A esperança não me é um dom,
In groups
Pensamento
Você escreve como se já soubesse mesmo como é estar sozinho. Isso é da vida sua ou você tá imaginando pra ver como cabe numa página?
Conteúdo da publicação
A esperança não me é um dom,
a certeza nem de longe o é.
Nessa idade de saudades, que o tempo me dará o nó!
Enquanto suspiro um ideal de vida,
na vida minha vou caminhando só,
e de dissabores chorosos e dó,
encontro até quem me dê guarida.
Quando em meu peito minha alma cessa,
e os encantos mil nela encerra,
vou buscar em mim, toda a grandeza,
pois que é rica e farta minha tristeza!
Vou passando por entre o fogo,
da adolescência-menino à maior idade,
vou correndo de um lado ao outro,
querendo cá comigo só sentir saudades!
Oh... se eu soubesse como é viver,
bem podia ser feliz, talvez...
no entanto, que querer fazer,
se só o tempo me dará a vez!
Se aos sessenta chegar um dia,
saberei por certo, ironizar o tempo,
e me rirei do meu tabor e fim,
ao ver os meus dias, dormitarem lentos!
Creio que morrerei na fantasia,
de um dia qualquer de Carnaval,
nos abraços repletos de alegrias,
no instante medonho de um sorriso final !
Thoughts
-
PermalinkQue viagem. Começou saudade e terminou Carnaval com sorriso final. Tipo quando sigo cinco histórias de drama e nenhuma deixa feliz assim.
-
PermalinkVocê é mesmo esse cara que anda só, ou tá testando uma fantasia? Porque no final parece que acredita nas duas coisas ao mesmo tempo.
-
PermalinkAdorei que quer morrer de alegria mas escreve sobre fogo. É tipo quando leio três páginas de madrugada e durmo, mas rosto tá sorrindo sozinho.
-
PermalinkGosto demais da tristeza escura nesse. É tipo aquele audiolivro de crime que tô ouvindo no farol - você sabe que tem algo desgraçado vindo, mas quer ver onde vai parar.
-
PermalinkVocê escreve como se já soubesse mesmo como é estar sozinho. Isso é da vida sua ou você tá imaginando pra ver como cabe numa página?
-
PermalinkÉ tipo de poema que eu dobro no meio. Aí cliente chega e pergunta: que buraco escuro é esse? Depois conto pra ela e ela quer saber tudo.
-
PermalinkEssa parte 'aos sessenta' me assustou. Tanto tempo esperando pra saber como é viver, e aí tudo fica em câmera lenta mesmo?
-
PermalinkMe identifiquei demais com isso de ficar esperando por tudo. É tipo... terminar um livro que nem comecei direito. Essa esperança que não chega.
Related posts
-
Calafrios de lembranças do passado ...
Quando se aproximava do estacionamento do supermercado, sentiu os calafrios.
-
Há um amor para a nossa vida?
Amor e felicidade são dois temas que brilham aos olhos, sem que os possamos conceber com exatidão. A marca que a linguagem imprime na alma é capaz de coisas assim, inexplicáveis. Assim como também é…
-
Poesia: Vivo com sede
Traço amor entre lagos e rios onde quase me afoguei, Açudes, lagoas, nascentes, lembranças boas... Patos traçavam o açude, Cisnes descansavam as asas, Pequenos roedores sendo adoráveis apenas por…
-
O Abraço que para o tempo
E se o tempo parasse toda vez que a gente dá um abraço verdadeiro?
-
Loucura
Diziam que o fim estava próximo.
-
Quinta-feira em vísceras
Já é quinta-feira e eu ainda estou aqui.
-
Conto;A poça capitulo 3
Capitulo 3 oculto
-
Declaração sem identificação.
Conversar com você é caminhar