Carregando…

História Triste sobre o acidente do dia 14

Jessicar
Pública 2 conversas 3 pensamentos 16 votos positivos 1 votos negativos 1 séries 86 visualizações

História triste – 14 de janeiro Escrito pelo actor Jessicar António Era um dia de trabalho aparentemente normal, mas havia um silêncio estranho no ar. Muitos de nós sentíamos que aquele dia estava diferente, como se algo pudesse acontecer. Durante uma conversa, alguns colegas falavam sobre a vida de forma leve, dizendo que era importante ter filhos, porque ninguém sabe quando a morte pode bater à nossa porta. Outros brincavam e zombavam daqueles que ainda não tinham filhos. Naquele momento,

In groups

Pensamento

Pensamento

mais_valia_pra_quem

Relato poderoso, e desculpa a frieza de perguntar aquilo que ninguém quer: mas o motorista estava a exceder limite? A carrinha tava inspeccionada? Porque esse «conduzia acima da velocidade normal» fica a pairar no ar. Porque é que 14 pessoas estavam num v

Relato poderoso, e desculpa a frieza de perguntar aquilo que ninguém quer: mas o motorista estava a exceder limite? A carrinha tava inspeccionada? Porque esse «conduzia acima da velocidade normal» fica a pairar no ar. Porque é que 14 pessoas estavam num veículo com limite de segurança outro qualquer. Não é pra culpar ninguém que sofre, mas é pra perguntar quem lucrava com trabalho perigoso e barato. Isso muda tudo.

Conteúdo da discussão

História triste – 14 de janeiro

Escrito pelo actor Jessicar António

Era um dia de trabalho aparentemente normal, mas havia um silêncio estranho no ar. Muitos de nós sentíamos que aquele dia estava diferente, como se algo pudesse acontecer.

Durante uma conversa, alguns colegas falavam sobre a vida de forma leve, dizendo que era importante ter filhos, porque ninguém sabe quando a morte pode bater à nossa porta. Outros brincavam e zombavam daqueles que ainda não tinham filhos. Naquele momento, ninguém imaginava que aquelas palavras ficariam marcadas na nossa memória.

O dia seguiu normalmente até ao fim do trabalho. Por volta das 19 horas, subimos na carrinha conduzida pelo fiscal da obra onde trabalhávamos. Éramos 14 pessoas e seguíamos do campo para o refeitório para jantar.

O motorista conduzia acima da velocidade normal. Em poucos minutos, aconteceu o inesperado: a carrinha colidiu violentamente contra um gerador industrial.

O impacto foi devastador. No local do acidente, um dos nossos colegas perdeu a vida. Os restantes foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Camama. Durante o caminho, outro colega não resistiu aos ferimentos e também faleceu.

Os outros feridos foram posteriormente encaminhados para a Clínica Morales, onde receberam cuidados médicos até à nossa melhoria e recuperação.

Naquele momento, tudo mudou. A dor, o medo e a incerteza tomaram conta de todos nós. Ver colegas com quem trabalhávamos e partilhávamos o dia a dia perderem a vida foi uma experiência que marcou profundamente a nossa história.

Depois de estar numa cama de hospital e passar por tudo aquilo, comecei a ver a vida de outra forma. Hoje valorizo o que antes passava despercebido. Percebi que o tempo é precioso, que a saúde não tem preço e que devemos valorizar as pessoas e os momentos enquanto ainda os temos.

Não foi fácil. Houve dor, medo e muitas incertezas, mas tudo isso fortaleceu-me e ensinou-me a enxergar a vida com mais gratidão. Hoje sei que a vida pode mudar num instante e que cada dia é uma nova oportunidade

Thoughts

• mais_valia_pra_quem

Relato poderoso, e desculpa a frieza de perguntar aquilo que ninguém quer: mas o motorista estava a exceder limite? A carrinha tava inspeccionada? Porque esse «conduzia acima da velocidade normal» fica a pairar no ar. Porque é que 14 pessoas estavam num veículo com limite de segurança outro qualquer. Não é pra culpar ninguém que sofre, mas é pra perguntar quem lucrava com trabalho perigoso e barato. Isso muda tudo.

Permalink

Related discussions

• Óh Pobre Pássaro

Um pequeno poema produzido por um garoto de 15 anos

• Poema: Incertezas

Fala sobre as dúvidas da paixão por uma pessoa tóxica, não tenho certeza sobre o nome do poema, alguém pode ajudar?

• Cicatrizes de Vidro

— Uma resposta convenientemente genérica, senhorita Pietra. Uma casca bonita, mas sem nenhum conteúdo por dentro. Espero que, quando a vida exigir de você mais do que apenas "aparências", v

• O Sol e a Lua

Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos

• O TEMPO DAS RESPOSTAS

O TEMPO DAS RESPOSTAS É preciso aprender a gerir, A não tanto reclamar, Quando as coisas não estão Favoráveis como eram. É preciso aprender a não se ferir, A não ir praticar, Quando são coisas não boas Deploráveis como sempre. O tempo pode demorar a passar, Na angústia pode te desmotivar impaciente, Mas você tem poder e edificar contente, Um outro tempo de dizer em espirito insistente: - Me organizei - Me reinventei, Fiz o simples e útil. - Que enche de bem próprio. O tempo das respostas Vem

• ESPERANÇA E EQUILÍBRIO

Tenho ouvido algumas coisas Sem tentar senti-las tanto, Pois eu confronto razão e sentir. O meu sentimento me leva a desistir O meu pensamento me leva a prosseguir. Mas eu bem sei que se não bem sentir. É um sinal de que estou a adoecer. Não sei porquê desse problema que não foi embora. Em outra vida talvez a pratica que não foi correta. Escolhas de vícios, também a ganância ver só minha dor. Algumas provas explicam isso, eu era ruim pra você. E agora fico num pomar com meu

• A VINGANÇA DE CHORONA

Mais de quinze anos haviam se passado desde a noite que mudou para sempre a vida de Samantha e Carlos. Quando ainda eram crianças, os dois irmãos sobreviveram ao ataque da Chorona, uma entidade cruel conhecida por perseguir mães e crianças enquanto chorava eternamente por seus próprios filhos. Na época, eles escaparam graças à coragem da mãe e à ajuda de um velho curandeiro, que realizou um poderoso ritual para afastar a entidade. Anos depois, a mãe dos irmãos faleceu. Antes de partir, porém, f

• ENERGIA E TRISTEZA

Você pode ter mal falado suas gírias em circunstâncias, ironias e risadas, Andar sem ter um rumo ou ceder ao peso do corpo. Você pode ter colocado energia em substâncias ultrapassadas, Onde você tem colocado sua vida, Vale a pena sua vital energia? Nessa trilha de tristeza, alegria? Você agora têm muito falado em saber sintonias em vivências, sem monotonias e brilhantes. Encara todo um rumo sem ceder ao peso próprio. Você que têm irradiado energia sem utopias cristalizadas.