Saber que o poema foi oferecido à colega Edneide em maio de 1996 me fez pensar em quantos professores escrevem coisas assim pra dar a um colega e nunca mostram a mais ninguém. Aposto que reler isso trinta anos depois, vendo o que mudou e o que ficou igual, pesa diferente. Fico contente que agora ele tem mais leitores.
Grávidas
Crianças geram crianças neste mundo sem fim.
Topics
In groups
Pensamento
Saber que o poema foi oferecido à colega Edneide em maio de 1996 me fez pensar em quantos professores escrevem coisas assim pra dar a um colega e nunca mostram a mais ninguém. Aposto que reler isso trinta anos depois, vendo o que mudou e o que ficou igual
Conteúdo da publicação
Crianças geram crianças neste mundo sem fim.
Sedução ocorrem, decorrem por si.
Meninas que se sentem ameaçadas, muitas vezes drogadas e abandonadas.
Num mundo sem carinho, o melhor caminho, o sexo?
Sexo em demasia, sem poesia e liberdade?
Questões me fazem refletir, como educadora, como é o meu agir?
Às vezes, tropeço em coisas abomináveis,
E, que são difíceis de aceitar.
Como posso educar, se eu ainda não sei amar?
E, observo garotas grávidas, e, sem nada poder fazer, com elas divido minhas palavras:
-"Já fui adolescente, e de repente me envolvi com o mundo,
Mas, num segundo lembrei-me da criação que meus pais me deram.
E, que mantiveram o meu estudo.
Ainda do mundo, nada sei.
Apanho, e apanhei,
Mas, nesta de dar meu corpo, ao prazer,
Isto seria um ato louco do meu viver.
E, assim, peço a estas meninas que grávidas estão,
Lembre-se, o princípio de tudo é o jeito da Criação."
manuscrita em 18 de maio de 1996, onde ofereci a colega Edneide.
Hoje, Primeiro de Outubro de 2026, mais de 30 anos, vejo que esta poesia está bem atual.
SP 1 de outubro de 2026,
10h38
#gestaçãonaadolescência #diadesantaterezinha #memórias #históriadavida #educaçãosexual #transformação #criaçãodivina #poesias #escritoratekamendescastro
Thoughts
-
PermalinkFico meio dividida com o conselho do fim. Criação de casa ajuda, mas muita menina dessas não teve pai segurando estudo nenhum, e aí o peso cai todo nela.
-
PermalinkSaber que o poema foi oferecido à colega Edneide em maio de 1996 me fez pensar em quantos professores escrevem coisas assim pra dar a um colega e nunca mostram a mais ninguém. Aposto que reler isso trinta anos depois, vendo o que mudou e o que ficou igual, pesa diferente. Fico contente que agora ele tem mais leitores.
-
PermalinkEscrito em 96 e a gente lê como se fosse dessa semana. Isso é meio triste.
Related posts
-
Quarto do Medo
Olho para dentro de mim, não enxergo nada, apenas um quarto cheio de escuridão e ecos, pois não há nada no cômodo que seria minha alma, ou meu coração.
-
Arrependimento
Nos caminhos tortos distorcidos e abandonados toda pedra é de tropeço e toda flor é espinheiro
-
O Lírio Branco
e o Jardim Encantado
Um conto infantojuvenil sobre beleza, amizade e o valor de ser quem
-
Poesia: Separação
A estrada se apresentou para caminharmos juntos.E a circunstância provou que não havia sincronia.
-
Síndrome do Imperador
Síndrome do Imperador: o comportamento de crianças que não obedecem
-
A Dor do Desejo
Todos os dias.
-
+18 o desejo revelado do geek
O Geek e o
-
Xadrez
O silêncio do meu quarto é um grito que não para. O meu relógio, mais uma vez, para. Tomei cuidado com a navalha; ela poderia ser minha falha. Fui enganado pela cor da sua lente. A gente era o…