Pelo jeito que ele pergunta tudo no fim, aposto que essa briga acabou em reconciliação no mesmo dia. Briga assim é de casal que se gosta demais.
GENIOSA
GENIOSA Quando cravas em mim os olhos graves E o mel da língua turvas em veneno, Eu sinto o teu pesar fazer pequeno Um coração que tu tinhas as chaves.
Em séries
In groups
Pensamento
Pelo jeito que ele pergunta tudo no fim, aposto que essa briga acabou em reconciliação no mesmo dia. Briga assim é de casal que se gosta demais.
Conteúdo da publicação
GENIOSA
Quando cravas em mim os olhos graves
E o mel da língua turvas em veneno,
Eu sinto o teu pesar fazer pequeno
Um coração que tu tinhas as chaves.
Como tirar dos teus olhos as traves
E te fazer feliz n‘um dia ameno!?
Se já perdes o espírito sereno,
Mesmo co’as palavras mais suaves.
Querida, como agora me magoas...
Se ‘inda há pouco tivemos horas boas
E de carinhos só carinhos vêm?!
Decerto te aborrece o meu amor...
Senão, por que me causas tanta dor?
Por que tanto mal a quem te quer tão bem?
Belo Horizonte - 13 07 1996
Thoughts
Related posts
-
HORA PASSADA
HORA PASSADA A hora que passa em mim fica retida. Inutilmente, pois, 'inda assim passa. Como corpo sem alma; inerte massa, Passa, vazia, uma hora a mais havida.
-
CANTIGAS
CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…
-
FLOR, MINHA FLOR
FLOR, MINHA FLOR
-
GAIATA
GAIATA
-
ALÉM-AMAR
ALÉM-AMAR Às vésperas do amor; antes de tudo. Como ao cais, caravela de partida; Para descobrimentos conduzida Pelo vento a silvar bem forte e agudo.
-
ESPERANÇAR
ESPERANÇAR É preciso manter-me bem desperto. É preciso saudar o novo dia, Em mais uma manhã de fantasia, Na imensidão do coração deserto. É preciso ter o olho bem aberto. É preciso saldar tanta…
-
BOTÃO DE ROSA
BOTÃO DE ROSA Feriste-me a sangrar o peito em vez De aceitar-me um botão de rosa aberto... Passaste o nosso amor a descoberto N'um misto d'esperança e insensatez. Dar o que não tem é desfaçatez! Mas…
-
MÁSCARAS
MÁSCARAS