Ai, essa geniosa 😅
GENIOSA
GENIOSA Quando cravas em mim os olhos graves E o mel da língua turvas em veneno, Eu sinto o teu pesar fazer pequeno Um coração que tu tinhas as chaves.
Em séries
In groups
Pensamento
Ai, essa geniosa 😅
Conteúdo da publicação
GENIOSA
Quando cravas em mim os olhos graves
E o mel da língua turvas em veneno,
Eu sinto o teu pesar fazer pequeno
Um coração que tu tinhas as chaves.
Como tirar dos teus olhos as traves
E te fazer feliz n‘um dia ameno!?
Se já perdes o espírito sereno,
Mesmo co’as palavras mais suaves.
Querida, como agora me magoas...
Se ‘inda há pouco tivemos horas boas
E de carinhos só carinhos vêm?!
Decerto te aborrece o meu amor...
Senão, por que me causas tanta dor?
Por que tanto mal a quem te quer tão bem?
Belo Horizonte - 13 07 1996
Thoughts
Related posts
-
HORA PASSADA
HORA PASSADA A hora que passa em mim fica retida. Inutilmente, pois, 'inda assim passa. Como corpo sem alma; inerte massa, Passa, vazia, uma hora a mais havida.
-
CANTIGAS
CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…
-
FLOR, MINHA FLOR
FLOR, MINHA FLOR
-
GAIATA
GAIATA
-
ALÉM-AMAR
ALÉM-AMAR Às vésperas do amor; antes de tudo. Como ao cais, caravela de partida; Para descobrimentos conduzida Pelo vento a silvar bem forte e agudo.
-
ESPERANÇAR
ESPERANÇAR É preciso manter-me bem desperto. É preciso saudar o novo dia, Em mais uma manhã de fantasia, Na imensidão do coração deserto. É preciso ter o olho bem aberto. É preciso saldar tanta…
-
BOTÃO DE ROSA
BOTÃO DE ROSA Feriste-me a sangrar o peito em vez De aceitar-me um botão de rosa aberto... Passaste o nosso amor a descoberto N'um misto d'esperança e insensatez. Dar o que não tem é desfaçatez! Mas…
-
MÁSCARAS
MÁSCARAS