Pular para o conteúdo
Carregando…

GENIOSA

RicardoC
Pública 2 conversas 4 pensamentos 14 votos positivos 0 voto negativo 1 série

GENIOSA Quando cravas em mim os olhos graves E o mel da língua turvas em veneno, Eu sinto o teu pesar fazer pequeno Um coração que tu tinhas as chaves.

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

contoBreve

Ai, essa geniosa 😅

Ai, essa geniosa 😅

Conteúdo da publicação

GENIOSA

Quando cravas em mim os olhos graves
E o mel da língua turvas em veneno,
Eu sinto o teu pesar fazer pequeno
Um coração que tu tinhas as chaves.

Como tirar dos teus olhos as traves
E te fazer feliz n‘um dia ameno!?
Se já perdes o espírito sereno,
Mesmo co’as palavras mais suaves.

Querida, como agora me magoas...
Se ‘inda há pouco tivemos horas boas
E de carinhos só carinhos vêm?!

Decerto te aborrece o meu amor...
Senão, por que me causas tanta dor?
Por que tanto mal a quem te quer tão bem?

Belo Horizonte - 13 07 1996

Thoughts

• Zezinho

Pelo jeito que ele pergunta tudo no fim, aposto que essa briga acabou em reconciliação no mesmo dia. Briga assim é de casal que se gosta demais.

Permalink
  • contoBreve

Ai, essa geniosa 😅

Permalink

Related posts

• HORA PASSADA

HORA PASSADA A hora que passa em mim fica retida. Inutilmente, pois, 'inda assim passa. Como corpo sem alma; inerte massa, Passa, vazia, uma hora a mais havida.

• CANTIGAS

CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…

• FLOR, MINHA FLOR

FLOR, MINHA FLOR

• GAIATA

GAIATA

• ALÉM-AMAR

ALÉM-AMAR Às vésperas do amor; antes de tudo. Como ao cais, caravela de partida; Para descobrimentos conduzida Pelo vento a silvar bem forte e agudo.

• ESPERANÇAR

ESPERANÇAR É preciso manter-me bem desperto. É preciso saudar o novo dia, Em mais uma manhã de fantasia, Na imensidão do coração deserto. É preciso ter o olho bem aberto. É preciso saldar tanta…

• BOTÃO DE ROSA

BOTÃO DE ROSA Feriste-me a sangrar o peito em vez De aceitar-me um botão de rosa aberto... Passaste o nosso amor a descoberto N'um misto d'esperança e insensatez. Dar o que não tem é desfaçatez! Mas…

• MÁSCARAS

MÁSCARAS