Carregando…

Faíscas, sobre relações

Alicia
Pública 0 conversas 5 pensamentos 7 votos positivos 0 votos negativos 0 séries 20 visualizações

Impactante e expressivo, onde uma serie a faz escrever algo q talvez é ela mesma q viva isso?

In groups

Pensamento

Pensamento

religioes_lado_a_lado

Vocês já tentaram conversar sobre essas datas que você mencionou? Tipo, sério mesmo, de coração aberto?

Vocês já tentaram conversar sobre essas datas que você mencionou? Tipo, sério mesmo, de coração aberto?

Conteúdo da discussão

Faíscas 🔥

Assistindo a um capítulo de uma série chamada “Valéria” tem um capítulo q fala de faíscas, onde em um momento ela se encontra em uma situação onde em um momento as faíscas é para expressar discussão com alguém ou algo q sempre tem q ter um problema com certa pessoa.. (pessoas q é difícil se dar bem, como se fosse água e fogo) já em outras situações ela usa a palavra “faísca” para vamos dizer q falta faíscas para apimentar a relação.

Em primeiro lugar, vemos q muitas relações passam a esfriar e a caírem na rotina quando se acostumam com aquilo e vivem todos os dias do mesmo jeito, onde o trabalho n deixa mais espaço para os 2 personagens, focado ao trabalho deixa as coisas tediosas entre os 2 onde as faíscas vão se apagando é aí mesmo :(

Saírem juntos perde a graça, se expressar as vezes tem medidas, difícil terem uma conversa ou quando está em algum momento ruim ou tedioso n compartilham nem dizem nada um pro outro, não sei se é loucura mais acho q todo casal deveriam compartilhar suas coisas, pensamentos, e problemas como amigos e como companheiros, pq quando se juntamos com alguém isso n pode ser deixado pra trás..

já pensou o quão chato fica uma relação onde cai na rotina?! Vc trabalha, trabalha e trabalha, já ela, trabalha, estuda e joga bola no tempo livre as vezes, como os 2 vivem juntos se nem conseguem ser companheiros para todas as horas? Se não conseguem tirar um tempo para comemorarem o dia q se conheceram talvez? Ou uma data especial ou sla coisas q casais normais fariam, será q n somos como 99% dos casais? Ou o problema sou eu?.

Conflitos existem sim! Em toda relação isto é vidente, mais o diálogo n seria a principal parte de uma relação? Terem um momentos só dos 2 seria o certo sempre, mais até pra dormirem juntos está difícil, pois ele trabalha muiiiitooo, e ela acaba dormindo antes dele chegar ao quarto pq precisa acordar cedinho pra ir para o trabalho, então isso é bem tedioso pq eles já não tem, nem tentam reacender as “faíscas” que antes existiam!

Thoughts

• mais_valia_pra_quem

O que me chama atenção: vocês têm TEMPO pra isso? Porque aqui não é falta de faísca, é falta de horas no dia. Ele trabalha muito, ela acorda cedo, vocês dormem separados na prática. A gente coloca na paixão mas a culpa é estrutural mesmo.

Permalink
  • treta_com_nexo

"trabalha, trabalha e trabalha" realmente mata qualquer brasa 💀

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

"Faísca" é realmente a palavra perfeita aqui. Porque não é fogo, é só um estalo de coisa viva.

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Você vê o padrão com clareza. Toda relação cai na rotina em algum ponto - a questão é se vocês conseguem respirar juntos mesmo assim.

Permalink

Related discussions

• ORGULHO E IMATURIDADE

Houve um tempo em que meu coração amava,mas ainda não conhecia a sabedoria de permanecer. Confundi orgulho com força,imaturidade com razão.

• Poesia - Chove, pode chover

Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.

• Poesia - Uma bela camponesa

Poesia escrita em 2013, com o questionamento da visão do homem de "ser o protetor", e acaba por ser protegido. Se questiona também sobre a superioridade - na visão dele - em relação aquela mulher simples, que o protegeu e o salvou.

• A Vida Até Aqui

A inspiração das rimas vem hora e outra, espero que gostem.

• Título: você

Por: Letícia Passos

• Viva menininha não chore

precisa doer como nunca para não doer desejo de todo meu coração que eu possa olhar para você e não sentir nada jamais vou ter mágoas suas a vida é muito curta para guardar sentimentos ruins desejo virar a página

• Areia Congelada

Li, em algum prefácio, que a crônica nasce quando a gente não tem o que escrever...

• O silêncio daquele quarto ainda vive em mim

Saudade de um lugar que, apesar de tudo, sempre foi o meu lar As lembranças de uma casa cheia de dores, mas também de amor