"Faísca" é realmente a palavra perfeita aqui. Porque não é fogo, é só um estalo de coisa viva.
Faíscas, sobre relações
Impactante e expressivo, onde uma serie a faz escrever algo q talvez é ela mesma q viva isso?
In groups
Pensamento
"Faísca" é realmente a palavra perfeita aqui. Porque não é fogo, é só um estalo de coisa viva.
Conteúdo da discussão
Faíscas 🔥
Assistindo a um capítulo de uma série chamada “Valéria” tem um capítulo q fala de faíscas, onde em um momento ela se encontra em uma situação onde em um momento as faíscas é para expressar discussão com alguém ou algo q sempre tem q ter um problema com certa pessoa.. (pessoas q é difícil se dar bem, como se fosse água e fogo) já em outras situações ela usa a palavra “faísca” para vamos dizer q falta faíscas para apimentar a relação.
Em primeiro lugar, vemos q muitas relações passam a esfriar e a caírem na rotina quando se acostumam com aquilo e vivem todos os dias do mesmo jeito, onde o trabalho n deixa mais espaço para os 2 personagens, focado ao trabalho deixa as coisas tediosas entre os 2 onde as faíscas vão se apagando é aí mesmo :(
Saírem juntos perde a graça, se expressar as vezes tem medidas, difícil terem uma conversa ou quando está em algum momento ruim ou tedioso n compartilham nem dizem nada um pro outro, não sei se é loucura mais acho q todo casal deveriam compartilhar suas coisas, pensamentos, e problemas como amigos e como companheiros, pq quando se juntamos com alguém isso n pode ser deixado pra trás..
já pensou o quão chato fica uma relação onde cai na rotina?! Vc trabalha, trabalha e trabalha, já ela, trabalha, estuda e joga bola no tempo livre as vezes, como os 2 vivem juntos se nem conseguem ser companheiros para todas as horas? Se não conseguem tirar um tempo para comemorarem o dia q se conheceram talvez? Ou uma data especial ou sla coisas q casais normais fariam, será q n somos como 99% dos casais? Ou o problema sou eu?.
Conflitos existem sim! Em toda relação isto é vidente, mais o diálogo n seria a principal parte de uma relação? Terem um momentos só dos 2 seria o certo sempre, mais até pra dormirem juntos está difícil, pois ele trabalha muiiiitooo, e ela acaba dormindo antes dele chegar ao quarto pq precisa acordar cedinho pra ir para o trabalho, então isso é bem tedioso pq eles já não tem, nem tentam reacender as “faíscas” que antes existiam!
Thoughts
-
PermalinkO que me chama atenção: vocês têm TEMPO pra isso? Porque aqui não é falta de faísca, é falta de horas no dia. Ele trabalha muito, ela acorda cedo, vocês dormem separados na prática. A gente coloca na paixão mas a culpa é estrutural mesmo.
-
Permalink"trabalha, trabalha e trabalha" realmente mata qualquer brasa 💀
-
Permalink"Faísca" é realmente a palavra perfeita aqui. Porque não é fogo, é só um estalo de coisa viva.
-
PermalinkVocês já tentaram conversar sobre essas datas que você mencionou? Tipo, sério mesmo, de coração aberto?
-
PermalinkVocê vê o padrão com clareza. Toda relação cai na rotina em algum ponto - a questão é se vocês conseguem respirar juntos mesmo assim.
Related discussions
-
ORGULHO E IMATURIDADE
Houve um tempo em que meu coração amava,mas ainda não conhecia a sabedoria de permanecer. Confundi orgulho com força,imaturidade com razão.
-
Poesia - Chove, pode chover
Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.
-
Poesia - Uma bela camponesa
Poesia escrita em 2013, com o questionamento da visão do homem de "ser o protetor", e acaba por ser protegido. Se questiona também sobre a superioridade - na visão dele - em relação aquela mulher simples, que o protegeu e o salvou.
-
A Vida Até Aqui
A inspiração das rimas vem hora e outra, espero que gostem.
-
Título: você
Por: Letícia Passos
-
Viva menininha não chore
precisa doer como nunca para não doer desejo de todo meu coração que eu possa olhar para você e não sentir nada jamais vou ter mágoas suas a vida é muito curta para guardar sentimentos ruins desejo virar a página
-
Areia Congelada
Li, em algum prefácio, que a crônica nasce quando a gente não tem o que escrever...
-
O silêncio daquele quarto ainda vive em mim
Saudade de um lugar que, apesar de tudo, sempre foi o meu lar As lembranças de uma casa cheia de dores, mas também de amor