Pular para o conteúdo
Carregando…

Fadinha Vermelha

BELADIA
Pública 1 conversa 8 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Em algum lugar do mundo, um bosque permanece escondido: o Bosque das Fadas. Nesse lugar colorido e vibrante, as cores são levadas pelo vento e dançam no céu.

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

brunocosta

A mãe fada a não perceber porque é que a filha prefere o escuro a virar cor, isso passa-se em casas a sério. Cá em casa também houve quem não percebesse o que eu andava a ler.

A mãe fada a não perceber porque é que a filha prefere o escuro a virar cor, isso passa-se em casas a sério. Cá em casa também houve quem não percebesse o que eu andava a ler.

Conteúdo da publicação

Em algum lugar do mundo, um bosque permanece escondido: o Bosque das Fadas. Nesse lugar colorido e vibrante, as cores são levadas pelo vento e dançam no céu.

Todos os dias, o sol, com seu calor, convida as fadas a voarem. Nesse bosque vivia uma pequena Fadinha Vermelha. Ela tinha olhos azuis brilhantes, cabelos loiros e amava o amanhecer mais do que tudo.

Enquanto as outras fadas esperavam o sol ficar alto para se aventurarem, a Fadinha Vermelha encantava-se com a beleza única do alvorecer, observando a transição da escuridão às cores. Sua mãe não entendia o fascínio da filha, pois, assim como as demais fadas, preferia o calor e a energia plena do dia.

Para a Fadinha Vermelha, no entanto, cada amanhecer era único. Ela via a magia da noite se transformando em dia. O céu tornava-se um palco onde rosa, azul, amarelo, laranja e roxo se misturavam em um balé celestial. A brisa acariciava as pétalas das flores e trazia o perfume fresco do bosque.

Um silêncio envolvia a natureza — um momento mágico antes do despertar das fadas.

Ao observar a filha contemplando essa beleza, no coração da Mãe Fada surgiu um misto de vergonha e pesar. Ela percebeu os julgamentos que fizera e os momentos em que não compreendeu a filha simplesmente por ela "gostar do diferente". Ali, ela finalmente entendeu: ver o mundo de forma diferente também é magia.

Seu coração encheu-se de amor verdadeiro ao ver a filha tão feliz. Nesse momento, ela selou todos os julgamentos em um lugar esquecido. A Mamãe Fada sentiu o encantamento ao perceber a beleza única da alegria de sua pequena. O amor salva, multiplica e cura. Desde então, a Mamãe Fada e a Fadinha Vermelha vivem felizes e em harmonia no bosque.

Texto feito para minha primeira filha, a muito anos atrás.

fiz e imprimi em casa.

Thoughts

• tresPaginas

Que fofo isto 🥹

Permalink
  • tintaDeTerca

A mãe sentir vergonha dos julgamentos que ela mesma fez foi o que me fez parar. Acontece com adulto o tempo todo e quase ninguém admite em voz alta. Comigo já aconteceu com os meus.

Permalink
  • rascunhoeterno

Bah, tu escreveu isso faz anos, imprimiu em casa e só agora botou aqui. Eu levo dois anos pra decidir se mando um parágrafo pra alguém ler.

Permalink
  • conto84

Li o texto e depois fui direto no fim, onde você diz que imprimiu em casa para a sua primeira filha. Isso muda tudo, vira uma coisa que existiu em papel dentro de uma casa. Ela ainda tem essa cópia impressa?

Permalink
  • cadernoDeMargem

A mãe fada selando os julgamentos num lugar esquecido é o que fica comigo depois de fechar o texto.

Permalink
  • brunocosta

Permalink
  • Ovid

Uma fada que prefere o alvorecer enquanto as outras esperam o sol ficar alto, e a mãe no fim entendendo que ver diferente também é magia. Me fez pensar nos livrinhos que os pais fazem em casa e que a criança guarda a vida toda. Aposto que a sua filha reconhece de onde saiu cada uma dessas cores. Obrigado por trazer esse texto para cá!

Permalink

Related posts

• A Fadinha Azul

• A Coragem da Fadinha Vermelha 

série Livro Infantil

• Fadinha vermelha e a Fala

livro (infantil )

• Cruz

Cruz nois foi dada e sacrificada sacrifício esse que nos deu amor

• Epílogo _ Quando o Silêncio encontrou uma voz

Quando o silêncio encontrou uma voz

• Relógio no Inferno

VOLTA LOGO

• Antes anos

Foi tão rápido quanto a corrida das motos até o semáforo entre as pistas Mas eu queria seguir sempre enquanto você se segura e corre na frente de mim. depois sentir o movimento do ar na garupa enquanto no outro dia você se vangloria por ter cruzado a linha de chegada e ter vencido de mim.

• Soprou

A folha se foi