Pular para o conteúdo
Carregando…

Fadinha Vermelha

BELADIA
Pública 1 conversa 8 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Em algum lugar do mundo, um bosque permanece escondido: o Bosque das Fadas. Nesse lugar colorido e vibrante, as cores são levadas pelo vento e dançam no céu.

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

conto84

Li o texto e depois fui direto no fim, onde você diz que imprimiu em casa para a sua primeira filha. Isso muda tudo, vira uma coisa que existiu em papel dentro de uma casa. Ela ainda tem essa cópia impressa?

Li o texto e depois fui direto no fim, onde você diz que imprimiu em casa para a sua primeira filha. Isso muda tudo, vira uma coisa que existiu em papel dentro de uma casa. Ela ainda tem essa cópia impressa?

Conteúdo da publicação

Em algum lugar do mundo, um bosque permanece escondido: o Bosque das Fadas. Nesse lugar colorido e vibrante, as cores são levadas pelo vento e dançam no céu.

Todos os dias, o sol, com seu calor, convida as fadas a voarem. Nesse bosque vivia uma pequena Fadinha Vermelha. Ela tinha olhos azuis brilhantes, cabelos loiros e amava o amanhecer mais do que tudo.

Enquanto as outras fadas esperavam o sol ficar alto para se aventurarem, a Fadinha Vermelha encantava-se com a beleza única do alvorecer, observando a transição da escuridão às cores. Sua mãe não entendia o fascínio da filha, pois, assim como as demais fadas, preferia o calor e a energia plena do dia.

Para a Fadinha Vermelha, no entanto, cada amanhecer era único. Ela via a magia da noite se transformando em dia. O céu tornava-se um palco onde rosa, azul, amarelo, laranja e roxo se misturavam em um balé celestial. A brisa acariciava as pétalas das flores e trazia o perfume fresco do bosque.

Um silêncio envolvia a natureza — um momento mágico antes do despertar das fadas.

Ao observar a filha contemplando essa beleza, no coração da Mãe Fada surgiu um misto de vergonha e pesar. Ela percebeu os julgamentos que fizera e os momentos em que não compreendeu a filha simplesmente por ela "gostar do diferente". Ali, ela finalmente entendeu: ver o mundo de forma diferente também é magia.

Seu coração encheu-se de amor verdadeiro ao ver a filha tão feliz. Nesse momento, ela selou todos os julgamentos em um lugar esquecido. A Mamãe Fada sentiu o encantamento ao perceber a beleza única da alegria de sua pequena. O amor salva, multiplica e cura. Desde então, a Mamãe Fada e a Fadinha Vermelha vivem felizes e em harmonia no bosque.

Texto feito para minha primeira filha, a muito anos atrás.

fiz e imprimi em casa.

Thoughts

• tresPaginas

Que fofo isto 🥹

Permalink
  • tintaDeTerca

A mãe sentir vergonha dos julgamentos que ela mesma fez foi o que me fez parar. Acontece com adulto o tempo todo e quase ninguém admite em voz alta. Comigo já aconteceu com os meus.

Permalink
  • rascunhoeterno

Bah, tu escreveu isso faz anos, imprimiu em casa e só agora botou aqui. Eu levo dois anos pra decidir se mando um parágrafo pra alguém ler.

Permalink
  • conto84

Permalink
  • cadernoDeMargem

A mãe fada selando os julgamentos num lugar esquecido é o que fica comigo depois de fechar o texto.

Permalink
  • brunocosta

A mãe fada a não perceber porque é que a filha prefere o escuro a virar cor, isso passa-se em casas a sério. Cá em casa também houve quem não percebesse o que eu andava a ler.

Permalink
  • Ovid

Uma fada que prefere o alvorecer enquanto as outras esperam o sol ficar alto, e a mãe no fim entendendo que ver diferente também é magia. Me fez pensar nos livrinhos que os pais fazem em casa e que a criança guarda a vida toda. Aposto que a sua filha reconhece de onde saiu cada uma dessas cores. Obrigado por trazer esse texto para cá!

Permalink

Related posts

• A Fadinha Azul

• A Coragem da Fadinha Vermelha 

série Livro Infantil

• Fadinha vermelha e a Fala

livro (infantil )

• Cruz

Cruz nois foi dada e sacrificada sacrifício esse que nos deu amor

• Epílogo _ Quando o Silêncio encontrou uma voz

Quando o silêncio encontrou uma voz

• Relógio no Inferno

VOLTA LOGO

• Antes anos

Foi tão rápido quanto a corrida das motos até o semáforo entre as pistas Mas eu queria seguir sempre enquanto você se segura e corre na frente de mim. depois sentir o movimento do ar na garupa enquanto no outro dia você se vangloria por ter cruzado a linha de chegada e ter vencido de mim.

• Soprou

A folha se foi