Carregando…

EXPLORAÇÕES

RicardoC
Pública 12 conversas 20 pensamentos 57 votos positivos 0 voto negativo 1 série

EXPLORAÇÕES

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

tresPaginas

Adorei. Já vou adormecer na segunda página como sempre, mas esse verso da verdura fica comigo.

Adorei. Já vou adormecer na segunda página como sempre, mas esse verso da verdura fica comigo.

Conteúdo da publicação

EXPLORAÇÕES

Finda a estrada, que comece a aventura!
Na quebrada da encosta, em precipício,
Para as grimpas a trilha tenha início,
Serpenteando em curvas na angustura.

Do mar de morros via-se a verdura,
Enquanto o vento uivava vão bulício.
Onde quão mais bonito, mais difícil,
Seguir em desafio pela altura.

Na travessia, a cada descoberta,
O peito acelerado e o olhar alerta
Se me tornam mais ávido de vida.

D’ali eu me aproximo da distância,
E trago à solidão ainda a errância
D’outra alvorada plena e comovida.

Brumadinho - 15 08 2026

Thoughts

• HoracioMelo

Trabalhei trinta e um anos com trilhos que iam pra toda parte. Esse jeito de descrever o caminho me soa familiar. Cada curva muda a gente.

Permalink
  • Gal

Aqui estou eu salvando roteiros de trilha no celular e o cara já está no topo anotando o que encontrou. Bem mais coragem que meu planejamento.

Permalink
  • DILMAR

Gostei de como termina. Traz a solidão e a errância pra madrugada. É um jeito raro de terminar isso.

Permalink
  • Anisio

Sou daqueles que anda pela sombra propositalmente. Esse andar pela altura, descobrindo, resoa comigo.

Permalink
  • AlineTeixeira

Tem aquele clima de quem está descobrindo conforme vai, sem pressa, vendo as coisas de um jeito que muda conforme o passo. Reconheço isso de tanto navegar.

Permalink
  • vqueiroz90

Esse final 'mais bonito, mais difícil' é real mesmo. Tudo o que vale a pena custa mais caro.

Permalink
  • tresPaginas

Permalink
  • tmoreira93

A sensação de terminar uma estrada e começar outra é real. Aqui a gente sente nos cinco minutos de pausa.

Permalink

Related posts