A clareza de saber o que você precisa e de dizer pra gente que o cuidado vai pros dois lados, isso é exigente e honesto.
Eu no mundo
Quando eu estiver sendo contrariada de maneira rude, ameaçadora ou humilhante, eu posso me desregular e reagir de forma agressiva. Por isso, não tente me enfrentar ou me humilhar. Preserve sua…
In groups
Pensamento
A clareza de saber o que você precisa e de dizer pra gente que o cuidado vai pros dois lados, isso é exigente e honesto.
Conteúdo da publicação
Quando eu estiver sendo contrariada de maneira rude, ameaçadora ou humilhante, eu posso me desregular e reagir de forma agressiva. Por isso, não tente me enfrentar ou me humilhar. Preserve sua segurança, mantenha distância e procure ajuda se perceber que a situação está saindo do controle.
Quando eu não tiver notícias suas, posso interpretar o silêncio como abandono. Um simples “bom dia” ou uma mensagem breve pode fazer diferença e me ajudar a não alimentar interpretações dolorosas.
Se eu estiver em crise, fazendo ou dizendo coisas que normalmente não faria, lembre-se de que aquilo pode ser um sinal de desregulação. Não tente resolver tudo sozinho: se houver risco, procure a emergência ou alguém capacitado para intervir.
Se eu estiver internada, uma visita, uma conversa tranquila ou até levar alguma comida podem significar muito. Não preciso que sintam pena de mim; preciso ser tratada como alguém que está passando por uma situação difícil e ainda merece dignidade.
Quando eu estiver instável, ajude-me a voltar para a realidade, com calma e limites. Não valide comportamentos que possam me colocar em perigo só porque eles fazem parte da minha crise.
E, se eu tentar acabar com a minha vida, leve a situação a sério e procure imediatamente atendimento de emergência.
Eu não espero que alguém seja responsável pela minha doença ou pela minha segurança. O que espero é que as pessoas próximas saibam reconhecer quando estou em crise, estabeleçam limites seguros e procurem ajuda quando necessário.
Quem convive comigo também precisa preservar a própria segurança. Cuidar de alguém não significa aceitar agressões, ameaças ou colocar a própria vida em risco. Pessoas irresponsáveis podem ser perigosas para mim, especialmente quando ignoram limites, incentivam comportamentos de risco ou não procuram ajuda diante de uma crise.
Thoughts
Related posts
-
O mundo que me fez assim
O mundo que me fez assim
-
Quando o silêncio deixa de ser silêncio
Quando o silêncio deixa de ser silêncio
-
Eu sou mais inteligente que vocês
Eu costumava menosprezar as pessoas. Eu dizia que eram todos apedeutas, tolos e, em algum grau, até inferiores a mim.
-
☀️ Quinta-feira: Luz no Olhar
☀️ Quinta-feira: Luz no Olhar🟡
-
Teatro
Quanto mais pensamos no futuro, mais a gente ve que gente não sabe de nada, já crie cenários falas e ações, reações poderia dizer que criei próprio teatro da minha vida. Eu não sei o que sentir é um…
-
Eu queria férias de mim
Eu queria férias de mim.
-
Sonho
Eu até falaria que sonhei com você Mas sonho a gente não escolhe, apenas vê Na sobriedade do acordar, te pensei de cima a baixo Tintim por tintim, reta por reta, traço por traço E mesmo no ceticismo…
-
Amor paterno .
Meu pai sempre foi um homem frio ,eu eu observava ele e via como ele sentia as coisas ,não é irônico ? Um pessoa fria sentir tanto ? Talvez ele seja como é por sentir demais .