Entendo.
Eu no mundo
Quando eu estiver sendo contrariada de maneira rude, ameaçadora ou humilhante, eu posso me desregular e reagir de forma agressiva. Por isso, não tente me enfrentar ou me humilhar. Preserve sua…
In groups
Pensamento
Entendo.
Conteúdo da publicação
Quando eu estiver sendo contrariada de maneira rude, ameaçadora ou humilhante, eu posso me desregular e reagir de forma agressiva. Por isso, não tente me enfrentar ou me humilhar. Preserve sua segurança, mantenha distância e procure ajuda se perceber que a situação está saindo do controle.
Quando eu não tiver notícias suas, posso interpretar o silêncio como abandono. Um simples “bom dia” ou uma mensagem breve pode fazer diferença e me ajudar a não alimentar interpretações dolorosas.
Se eu estiver em crise, fazendo ou dizendo coisas que normalmente não faria, lembre-se de que aquilo pode ser um sinal de desregulação. Não tente resolver tudo sozinho: se houver risco, procure a emergência ou alguém capacitado para intervir.
Se eu estiver internada, uma visita, uma conversa tranquila ou até levar alguma comida podem significar muito. Não preciso que sintam pena de mim; preciso ser tratada como alguém que está passando por uma situação difícil e ainda merece dignidade.
Quando eu estiver instável, ajude-me a voltar para a realidade, com calma e limites. Não valide comportamentos que possam me colocar em perigo só porque eles fazem parte da minha crise.
E, se eu tentar acabar com a minha vida, leve a situação a sério e procure imediatamente atendimento de emergência.
Eu não espero que alguém seja responsável pela minha doença ou pela minha segurança. O que espero é que as pessoas próximas saibam reconhecer quando estou em crise, estabeleçam limites seguros e procurem ajuda quando necessário.
Quem convive comigo também precisa preservar a própria segurança. Cuidar de alguém não significa aceitar agressões, ameaças ou colocar a própria vida em risco. Pessoas irresponsáveis podem ser perigosas para mim, especialmente quando ignoram limites, incentivam comportamentos de risco ou não procuram ajuda diante de uma crise.
Thoughts
Related posts
-
O mundo que me fez assim
O mundo que me fez assim
-
Quando o silêncio deixa de ser silêncio
Quando o silêncio deixa de ser silêncio
-
Eu sou mais inteligente que vocês
Eu costumava menosprezar as pessoas. Eu dizia que eram todos apedeutas, tolos e, em algum grau, até inferiores a mim.
-
☀️ Quinta-feira: Luz no Olhar
☀️ Quinta-feira: Luz no Olhar🟡
-
Teatro
Quanto mais pensamos no futuro, mais a gente ve que gente não sabe de nada, já crie cenários falas e ações, reações poderia dizer que criei próprio teatro da minha vida. Eu não sei o que sentir é um…
-
Eu queria férias de mim
Eu queria férias de mim.
-
Sonho
Eu até falaria que sonhei com você Mas sonho a gente não escolhe, apenas vê Na sobriedade do acordar, te pensei de cima a baixo Tintim por tintim, reta por reta, traço por traço E mesmo no ceticismo…
-
Amor paterno .
Meu pai sempre foi um homem frio ,eu eu observava ele e via como ele sentia as coisas ,não é irônico ? Um pessoa fria sentir tanto ? Talvez ele seja como é por sentir demais .