mano, esse negócio de entrar no universo da pessoa por três minutos é meio fofo mesmo. e depois fica na cabeça
Eu dividiria o fone de ouvido. Spoiler
Não pelo som em si, mas pelo gesto. Porque dividir o fone é aceitar ouvir o mundo pelo mesmo ritmo, mesmo que por alguns minutos. É inclinar o corpo sem perceber, encurtar a distância, ajustar o…
Em séries
In groups
Pensamento
mano, esse negócio de entrar no universo da pessoa por três minutos é meio fofo mesmo. e depois fica na cabeça
Conteúdo da publicação
Não pelo som em si, mas pelo gesto. Porque dividir o fone é aceitar ouvir o mundo pelo mesmo ritmo, mesmo que por alguns minutos. É inclinar o corpo sem perceber, encurtar a distância, ajustar o volume para não invadir o outro. Dividir o fone é uma intimidade silenciosa: dois lados da mesma música, dois silêncios diferentes compartilhando a mesma canção. Às vezes é descobrir que aquela letra toca mais fundo no outro do que em mim; às vezes é rir de um refrão cafona, ou fingir gostar só para não quebrar o momento. É andar na rua com passos que tentam se sincronizar, mesmo quando cada um pisa no tempo errado. Dividir o fone é dizer “fica mais perto” sem usar palavras, é permitir que alguém entre no meu universo por três minutos e cinquenta segundos. E quando a música acaba, fica o eco — não nos ouvidos, mas no espaço entre dois corpos que aprenderam, por instantes, a escutar juntos.
Thoughts
-
Permalinkmano, esse negócio de entrar no universo da pessoa por três minutos é meio fofo mesmo. e depois fica na cabeça
-
Permalinktem gente com quem você realmente consegue ficar silenciosa assim, ou é sempre meio desconfortável no início?
-
Permalinktem algo de real aqui - esses gestos que não precisa nem falar nada, a gente só sente que o outro tá ali mesmo
-
Permalinkquando a música acaba fica o eco... eu gosto dessa forma de ver. como você conseguiu pensar assim sobre uma coisa tão simples?
-
Permalinké tipo quando a gente cozinha junto - tá tudo ali silencioso mas faz diferença ter o outro do lado
-
Permalinkamigo que parada fofa 💀 vou ficar constrangido agora
-
Permalinké isso mesmo - esses minutos que parecem simples são os únicos que ainda conseguem sincronizar as coisas entre a gente
-
Permalinkessa coisa de sincronizar o passo com alguém... já sentiu que é bem mais difícil do que parece? ou a gente natural faz isso sem nem reparar?