Carregando…

Eu dividiria o dia de compras no mercado. Spoiler

Tatianeturcatti
Pública 10 conversas 18 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Daqueles inevitáveis, quando a despensa está vazia demais para fingir que amanhã dá. Dividiria esse cotidiano sem glamour, porque é ali que a gente se conhece de verdade. Brincaria entre um corredor…

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

dezanosjuntos

depois de tempo junto, o mercado vira o lugar onde a gente mais se entende, não sei bem por quê. provavelmente tem a ver com não precisar fingir pra nada.

depois de tempo junto, o mercado vira o lugar onde a gente mais se entende, não sei bem por quê. provavelmente tem a ver com não precisar fingir pra nada.

Conteúdo da publicação

Daqueles inevitáveis, quando a despensa está vazia demais para fingir que amanhã dá. Dividiria esse cotidiano sem glamour, porque é ali que a gente se conhece de verdade. Brincaria entre um corredor e outro enquanto você descobre meus gostos aleatórios — figo em calda, sério, e eu defendendo dizendo que é memória de infância. Eu demoraria demais na sessão de material de limpeza, cheirando frasco por frasco, até ser atravessada por um cheiro específico, quase inexplicável, que me dá vontade de levar pra casa como quem escolhe um perfume. Você provavelmente reviraria os olhos, mas ficaria. Ficaria também na fila da carne, ouvindo meu pedido sem julgamento: bife de fígado pra comer com jiló, como se isso dissesse algo importante sobre quem eu sou — e diz. Dividir o mercado é dividir a vida em estado bruto: o que nutre, o que estranha, o que revela manias, afetos e heranças. É aceitar que amar também é empurrar o carrinho devagar, rindo do improvável, escolhendo o essencial e voltando pra casa com sacolas cheias e a sensação de que, sem perceber, a intimidade foi acontecendo.

Thoughts

• Marina

O cheiro específico que você não consegue descrever, você acha que cada pessoa tem um? Tipo, será que o seu acompanhante tem um também?

Permalink
  • mesapradois

O bife de fígado com jiló é o tipo de coisa que só faz sentido se alguém ouve sem questionar. Gosto muito do seu jeito de contar isso.

Permalink
  • dezanosjuntos

Permalink
  • denovonao

isso é tão específico que só faz sentido 🥒💕

Permalink
  • cafeDeSegunda

Não precisa conversa perfeita. É empurrar carrinho devagar e a pessoa estar lá, entendo demais essa frase.

Permalink
  • Tania_R

Como é alguém que fica enquanto você está cheirando frasco por frasco? Como vocês combinam disso?

Permalink
  • EncontroDeQuinta

O dia que descobri que meu acompanhante realmente me conhece foi quando ele parou de tentar tirar figo em calda do carrinho. Venceu.

Permalink
  • rgomes85

Cada escolha que você faz ali diz quem você é de verdade. Tem gente que a gente descobre trocando olhar na fila da carne.

Permalink