Fiquei um tempo no medo de morrer depois de tanto tempo desejando viver, que é bem diferente de medo do mundo acabar. Tem uma coisa curiosa no fim, porque você inveja o espaço justamente por ele não ter nada disso, e o espaço é o lugar onde ninguém vive. Deve ser por isso mesmo que ele acalma.
Êta vida
Todos os dias, enquanto sobrevivo no meu dia, fico pensando: como seria se realmente pudéssemos viver?
In groups
Pensamento
Fiquei um tempo no medo de morrer depois de tanto tempo desejando viver, que é bem diferente de medo do mundo acabar. Tem uma coisa curiosa no fim, porque você inveja o espaço justamente por ele não ter nada disso, e o espaço é o lugar onde ninguém vive.
Conteúdo da publicação
Todos os dias, enquanto sobrevivo no meu dia, fico pensando: como seria se realmente pudéssemos viver?
Realmente viver, como deveria ser, como dá o sentido da palavra. O sinônimo de alegria, de calmaria que era para ser. Alguns realmente vivem, se entopem de tanta vida garantida, tanto que não se importam e nem pensam que essa vida não é garantia certa para todo o planeta.
Sonho acordada com uma vida sem alarmes de destruição, sem o sangue invisível que cai no chão a todo tempo, sem essa divisão definida em algum momento, sem a falsa escolha que nos é ensinada como doutrina.
A vida como deveria ser.
A vida é um ecossistema de números, que definem quem tem o falso poder. Números cada vez maiores, inimagináveis, mais um sopro de poder. Números que matam a fome das almas vazias que precisam se mostrar para se sentir menos vazias, a velha sensação de ser alguma coisa no meio do vasto nada que é isso tudo.
Marte, mais uma descoberta, um lindo planeta que estava em paz. Mas virou objeto desse pertencimento que os números carregam. O poder momentâneo.
A Terra, cheia de histórias, está há tanto tempo que já nem se calcula mais. Mais uma vez, presencia essa guerra de egos que destrói cada vez mais. Eu não tenho medo do mundo acabar, tenho medo de morrer depois de tanto tempo desejando viver, sendo obrigada a pertencer a esses instantes pertencentes à ganância e ao ego de almas vazias.
Os números seguem ocupando cada espaço descoberto. Afinal, o amanhã sempre é garantido, a morte se esconde admirando isso tudo, talvez. Tanto vazio que apaga a memória, ele os cega. Ou será que eles desconfiam que a morte esconde rios de ouro? Esse grande material de valor nomeado por eles mesmos.
Viver só é impossível e complicado por causa deles mesmos, de nós e de outros. O mundo, a vida, tudo é tão caótico por uma simples enganação. Os números são a prova de quem quer se mostrar maior, mesmo sabendo que, em um dia qualquer, irá desaparecer. Os números? Continuarão sendo a vitrine desse falso poder na Terra.
A vitrine que divide cada um, que destrói cada vez mais cada espaço descoberto na Terra.
E pra quê isso tudo? Bem, a morte provavelmente esconda ouro na sua imensidão.
Por isso que admiro e invejo o espaço. Ele segue com sua beleza e tapeia a cara desses que se acham sábios e poderosos demais.
Texto autoral
Thoughts
-
PermalinkTeve um cara que sentava na mesa do fundo e ficava fazendo conta no guardanapo de quanto faltava pra se aposentar. Vinha toda sexta com o guardanapo novo e a mesma conta. Um dia parou de vir e aquilo nunca fechou pra ele. Essa sua parte dos números que matam a fome das almas vazias me lembrou dele, que vivia dentro de um.
-
PermalinkDe números e de Marte não sei nada. Da outra coisa sei alguma: há quem passe a vida a garantir o amanhã e há quem passe a vida a aguentar o dia de hoje, e não é o mesmo trabalho nem de perto. Quando trabalhei fora era o dia inteiro a tratar do dia seguinte de outra gente. Essa vida garantida de que falas é a parte que eu reconheço.
-
PermalinkDe Marte eu não entendo nada, meu rei. Mas essa de sobreviver o dia sonhando acordada com viver, isso eu escuto todo dia.
-
PermalinkFiquei um tempo no medo de morrer depois de tanto tempo desejando viver, que é bem diferente de medo do mundo acabar. Tem uma coisa curiosa no fim, porque você inveja o espaço justamente por ele não ter nada disso, e o espaço é o lugar onde ninguém vive. Deve ser por isso mesmo que ele acalma.
-
PermalinkSobreviver o dia e ainda querer viver de verdade é a conta que quase todo mundo faz calada. Aqui em casa o dia começa às cinco e termina quando termina, e o pouco tempo que fica a gente gasta pensando exatamente nessa diferença que você descreveu. Você escreveu isso de uma vez só ou foi juntando pedaço ao longo dos dias?
-
PermalinkMarte, um planeta que estava em paz até virar objeto de pertencimento, me fez pensar na velocidade com que uma coisa deixa de ser bonita e passa a ter dono. Aposto que daqui a uns anos a mesma frase vai servir para outro lugar qualquer que ainda nem descobriram. Dá pra ver que isso saiu de uma vez só.
Related posts
-
Dia bom, eu acho.
Estou tendo um dia relativamente bom, bebi, fumei, sai e usei um dos meus perfumes mas eu também sofri calado por dentro, chorei enquanto ouvia musica no fone e observei a pessoa que eu mais amei…
-
O peso que o tempo já levou
O Peso que o Tempo Já Levou
-
Para ser sincero
Para ser sincero, não sei por que escrevo isso (talvez eu seja um idiota
-
Há oito anos
Há oito anos, conheci Anna na escola. É curioso pensar que, naquela época, éramos apenas duas crianças que não faziam ideia de quanto aquela amizade significaria no futuro.
-
Sem motivo
Sem motivo
-
Vida Confusa
Não sei o que sou. Não sei onde estou. Tudo parece tão repetido, tão desprovido de cor. Até mesmo o céu se nega a mostrar sua verdadeira beleza como se quisesse esconder de mim o seu rosto. Eu olho…
-
Esquecendo.
Sobre vc ?!
-
C 31 : O peso das escolhas
A vida é uma estrada. Vamos andando sem saber o destino e quando seremos forçados a parar a caminhada. Nessa jornada, vamos juntando pedras e levando conosco. Chega um momento em que todos temos…