Pular para o conteúdo
Carregando…

Estresse e Burnout

AgathaLopes
Pública 28 conversas 38 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 0 série

É um exagero ou é só algo que não experimento na pele? O que é a Síndrome de Burnout? Entenda hoje o estresse vivido por cerca de 43% a 48% da população mundial.

In groups

Pensamento

Pensamento

Clara_V

Muito bom você falar sobre terapia sem constrangimento. Muita gente precisa ouvir isso.

Muito bom você falar sobre terapia sem constrangimento. Muita gente precisa ouvir isso.

Conteúdo da publicação

Estresse e Burnout

Você sabe nomear todo o estresse e cansaço que você sente?

Já faz um tempo desde que conheci o termo, mas só agora, estou falando publicamente sobre. Como gosto de citar, O Diabo Veste Prada (filme de 2006) é mais uma obra que retrata o Burnout. Afinal, o que raios é Burnout?

De acordo com a psicologia, a Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico de esgotamento físico e mental gerado pelo estresse crônico no trabalho. A pessoa que está passando por isso sente exaustão emocional, despersonalização e baixa realização pessoal. De forma física, cansaço constante, insônia, dores de cabeça e tensão muscular são sintomas comuns. Em um lado emocional, irritabilidade, ansiedade, falta de motivação e sentimento de fracasso são exemplos. Para citar comportamentos, aponto isolamento social, dificuldade de foco e afastamento das tarefas.

Entender o Burnout é essencial, mas e como superá-lo? Pesquisando, entendi que buscar apoio emocional, mudar a rotina e estabelecer limites ajudam bastante. Fazer terapia ajuda muito. Eu sei que muitas pessoas têm o receio de procurar esse tipo de ajuda (me incluo nesse grupo), mas conversar com alguém que realmente vai te entender é importantíssimo. Vale lembrar que esse processo é demorado e exige paciência. Entenda que você também merece descanso e que você deve buscar ajuda.

Thoughts

• Fixado por AgathaLopes

perguntaAberta

Estabelecer limites é o primeiro passo, mas e quando seu chefe não respeita isso?

Permalink
  • Zeca

Que legal você falar sobre isso abertamente. Trinta anos nessa vida e vejo que tem muita gente sofrendo mas não reconhece porque acha que é só cansaço normal.

Permalink
  • Clara_V

Permalink
  • LeoAlmeida

Você questionando se é exagero ou se é real... eu acho que é por isso mesmo que muita gente não busca ajuda, porque não tem certeza se merecia.

Permalink
  • tresCafes

Vejo gente passando por isso todo dia aqui na clínica. Conversa mesmo salva.

Permalink
  • giroAlto

Nos meus seis meses no primeiro emprego já cansei demais. É burnout ou é só normal mesmo quando tá começando nessa vida?

Permalink
  • rotaAntiga

Burnout é novo, mas gente cansada do trabalho existia desde sempre.

Permalink
  • deployDeSexta

Você teve esse tipo de burnout que a gente não consegue resolver com descanso, ou era mais aquele cansaço de quem trabalha muito mesmo?

Permalink
  • kalell

Passei por uma fase assim; Antes que viesse piorar, eu busquei ajuda.

Permalink
  • oquefaltadizer

A terapia ajuda, mas aqui onde moro tem gente que paga mais que ganha. Como você vê isso?

Permalink

Related posts

• Teor

Uma das maiores dádivas da vida é perceber a diferença entre:

• José.

Escuridão,

• A sociedade

Já sofri muito por não me encaixar naquilo que a sociedade considera bonito ou adequado. Por muito tempo, ouvi comentários sobre o meu corpo e sobre a minha aparência que me fizeram acreditar que…

• PERITOS DO INSS VOCÊ CONFIA NELE?

De repente depois de tanto tempo de contribuição e de tanto se dedicar ao trabalho se vê doente e necessitando de afastamento do trabalho. Aí só lhe resta uma opção: perícia do INSS.

• Amor

Um dia me disseram:

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• Disciplina Selvagem

[INTRO]

• Adultos

Mas a pergunta aqui é: quando nós mulheres adultas nos tornamos adultas?quando transamos pela a primeira vez,trocamos o tênis pelos o salto,conquistamos nossos bens materiais(casa,carro,dinheiro),…