A terapia ajuda, mas aqui onde moro tem gente que paga mais que ganha. Como você vê isso?
Estresse e Burnout
É um exagero ou é só algo que não experimento na pele? O que é a Síndrome de Burnout? Entenda hoje o estresse vivido por cerca de 43% a 48% da população mundial.
In groups
Pensamento
A terapia ajuda, mas aqui onde moro tem gente que paga mais que ganha. Como você vê isso?
Conteúdo da publicação
Estresse e Burnout
Você sabe nomear todo o estresse e cansaço que você sente?
Já faz um tempo desde que conheci o termo, mas só agora, estou falando publicamente sobre. Como gosto de citar, O Diabo Veste Prada (filme de 2006) é mais uma obra que retrata o Burnout. Afinal, o que raios é Burnout?
De acordo com a psicologia, a Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico de esgotamento físico e mental gerado pelo estresse crônico no trabalho. A pessoa que está passando por isso sente exaustão emocional, despersonalização e baixa realização pessoal. De forma física, cansaço constante, insônia, dores de cabeça e tensão muscular são sintomas comuns. Em um lado emocional, irritabilidade, ansiedade, falta de motivação e sentimento de fracasso são exemplos. Para citar comportamentos, aponto isolamento social, dificuldade de foco e afastamento das tarefas.
Entender o Burnout é essencial, mas e como superá-lo? Pesquisando, entendi que buscar apoio emocional, mudar a rotina e estabelecer limites ajudam bastante. Fazer terapia ajuda muito. Eu sei que muitas pessoas têm o receio de procurar esse tipo de ajuda (me incluo nesse grupo), mas conversar com alguém que realmente vai te entender é importantíssimo. Vale lembrar que esse processo é demorado e exige paciência. Entenda que você também merece descanso e que você deve buscar ajuda.
Thoughts
-
Fixado por AgathaLopes
PermalinkEstabelecer limites é o primeiro passo, mas e quando seu chefe não respeita isso?
-
PermalinkQue legal você falar sobre isso abertamente. Trinta anos nessa vida e vejo que tem muita gente sofrendo mas não reconhece porque acha que é só cansaço normal.
-
PermalinkMuito bom você falar sobre terapia sem constrangimento. Muita gente precisa ouvir isso.
-
PermalinkVocê questionando se é exagero ou se é real... eu acho que é por isso mesmo que muita gente não busca ajuda, porque não tem certeza se merecia.
-
PermalinkVejo gente passando por isso todo dia aqui na clínica. Conversa mesmo salva.
-
PermalinkNos meus seis meses no primeiro emprego já cansei demais. É burnout ou é só normal mesmo quando tá começando nessa vida?
-
PermalinkBurnout é novo, mas gente cansada do trabalho existia desde sempre.
-
PermalinkVocê teve esse tipo de burnout que a gente não consegue resolver com descanso, ou era mais aquele cansaço de quem trabalha muito mesmo?
-
PermalinkPassei por uma fase assim; Antes que viesse piorar, eu busquei ajuda.
-
PermalinkA terapia ajuda, mas aqui onde moro tem gente que paga mais que ganha. Como você vê isso?
Related posts
-
Teor
Uma das maiores dádivas da vida é perceber a diferença entre:
-
José.
Escuridão,
-
A sociedade
Já sofri muito por não me encaixar naquilo que a sociedade considera bonito ou adequado. Por muito tempo, ouvi comentários sobre o meu corpo e sobre a minha aparência que me fizeram acreditar que…
-
PERITOS DO INSS VOCÊ CONFIA NELE?
De repente depois de tanto tempo de contribuição e de tanto se dedicar ao trabalho se vê doente e necessitando de afastamento do trabalho. Aí só lhe resta uma opção: perícia do INSS.
-
Amor
Um dia me disseram:
-
Texto abismo
Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí
-
Disciplina Selvagem
[INTRO]
-
Adultos
Mas a pergunta aqui é: quando nós mulheres adultas nos tornamos adultas?quando transamos pela a primeira vez,trocamos o tênis pelos o salto,conquistamos nossos bens materiais(casa,carro,dinheiro),…