Pular para o conteúdo
Carregando…

ESTILO ...ORA ,,CAPETA REVELA,,,

ANAPORONHAK
Pública 7 conversas 13 pensamentos 32 votos positivos 0 voto negativo 0 série

ESTILO

In groups

Pensamento

Pensamento

Zezinho

Estilo é mesmo só você mesmo, né? Os outros inventam história porque querem ser você de verdade, é isso?

Estilo é mesmo só você mesmo, né? Os outros inventam história porque querem ser você de verdade, é isso?

Conteúdo da publicação

ESTILO

Eu, estilo.

Eu, estilo
da própria
personalidade.

Da minha própria.

Sou cafona.

Sou revoltada.

Foram tantos traumas.

Fui tabu
de preconceito.

Meu cabelo, desde que nasci,

atraía inveja.

Por favor, não toque
meu cabelo.

Ele está cheio de piolho.

Tem inveja
que chupa minha cabeça.

Meu estilo, inveja.

Poder das inimigas.

São presas aos rótulos
de cabelo.

Eu já tenho família.

Imagina respeito.

Sou quase qualquer.

Não sou garota
de programa,

porque sou religiosa.

Não nasci para convento.

A mesma roupa.

Imagina, inimigas
dizem que me visto mal.

Roupas baratas,

quase lixeira,

mas não uso roupa
de brechó.

Tenho pavor de lixo
reciclável.

Mas ainda meu corpo
também foi alvo
de preconceito.

Como tive anorexia,

porque emagreci,

porque me senti
linda pela primeira vez.

Mas elas, para diminuir,

sempre são as pedras
do caminho.

Hoje rezo para sair
meu caminho.

Ana Cristina Poronhak
de Carvalho

Thoughts

• Zezinho

Permalink
  • rendaFixa

Força tem ali mesmo: reconta tudo que tentaram fazer de ruim e segue rezando pro caminho. Isso é muito humano, sabe?

Permalink
  • selicAlta

Eu fico pensando nessas pessoas que precisam ficar dizendo que a roupa de alguém é ruim. Devem estar muito perdidas mesmo!

Permalink
  • paginadobrada

Aquele negócio de inventarem piolho pra te diminuir, de inventarem desculpa pro corpo, é demais! Mas você segue rezando pra sair seu caminho, e isso é tudo

Permalink
  • Ovid

Aquela forma de desfilar tudo que tentaram te fazer, aquela lista inteira de rótulos e depois ficar rezando pro caminho sair. Me fez pensar em quantas vezes a gente ouve que não somos do jeito certo. Sua forma de contar isso, sem fazer vitimismo disso, é força genuína!

Permalink
  • mariinha

Isso! 💯

Permalink

Related posts

• R🐸Quiabo

As vezes me sinto igual ao R🐸Quiabo

• Contra o Verso

Ainda sinto... necessidade de alguém, uma companhia delicada como uma pétala, para que eu possa cuidar e conversar enquanto a rego...

• Tic Tac

O relógio continua andando, tic tac , isso me traz uma sensação de acreditar que há vida é contada.

• Um dia quente antes de um possível vendaval

Hoje o dia amanheceu daquele jeito bem Rio de Janeiro: quente, abafado e com um sol que faz a gente pensar duas vezes antes de sair de casa. E justamente hoje eu preciso ir no mercado comprar as…

• O Caminho...

O trajeto até Lytharien não era longo, mas exigia intenção.

• ENTRE O AMOR E O QUE CONHECI

Capítulo 1 — Algumas pessoas chegam para ficar. Outras, para ensinar.

• Onde a cor habita

O lápis dança sobre a folha em branco,

• Poema autoral

CONTESTAÇÃO QUE CONFIRMA ​Os mistérios que cegam o teu ver, pelas perguntas que nem ousas fazer, responderiam certezas inteiras, desconstruindo tantas besteiras... ​Se o tempo brota da margem do nada, e o Sol foi feito primeiro que a Terra, por que a água que o mundo encerra é mais antiga que a luz derramada? ​Teu falso "não sei" só nutre o desdém, mantendo o mistério ali, intocado. O saber que liberta está guardado na fresta incômoda que te veda o além. Fabian