Aquele jeito de dizer que a gente precisa ficar bem desperto mesmo! Gosto do modo como escreve essas coisas do dia.
ESPERANÇAR
ESPERANÇAR É preciso manter-me bem desperto. É preciso saudar o novo dia, Em mais uma manhã de fantasia, Na imensidão do coração deserto. É preciso ter o olho bem aberto. É preciso saldar tanta…
Em séries
In groups
Pensamento
Aquele jeito de dizer que a gente precisa ficar bem desperto mesmo! Gosto do modo como escreve essas coisas do dia.
Conteúdo da publicação
ESPERANÇAR
É preciso manter-me bem desperto.
É preciso saudar o novo dia,
Em mais uma manhã de fantasia,
Na imensidão do coração deserto.
É preciso ter o olho bem aberto.
É preciso valer tanta ousadia,
D’um poetar aprendiz da nostalgia,
Que pelas linhas tortas chega ao certo.
É preciso bem mais que o necessário
E, enfim, se aproveitar o dia à toa,
N'um caminhar errático e arbitrário.
Até esperançar toda a pessoa,
Confiando, apesar do tempo vário,
Que seja o mundo belo e a vida boa!...
Sete Lagoas - 05 05 1996
Thoughts
Related posts
-
ISTMO
ISTMO
-
CANTIGAS
CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…
-
HISPANIOLA
HISPANIOLA — " São como abris ou maios andaluzes As manhãs tropicais quisqueyanas... — Assim o Capitão às castelhanas Se fez poeta (ou pintor...) d'aquelas luzes. Munidos de facões e arcabuzes,…
-
ÂNCORA AO MAR
ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…
-
HORA PASSADA
HORA PASSADA A hora que passa em mim fica retida. Inutilmente, pois, 'inda assim passa. Como corpo sem alma; inerte massa, Passa, vazia, uma hora a mais havida.
-
IBITURUNA
IBITURUNA Baldeio serras em busca de paisagens, A ver dos altos, longe, a imensidão. Por meandros, desce o Doce em direção Às terras d'onde o mar me traz aragens. Fico a rememorar nomes e viagens…
-
EREMITA
EREMITA
-
ILÓGICO
ILÓGICO