Começar com a esperança como dança e terminar guardando ela na alegria das crianças, logo depois de dizer que já não tem grandes sonhos. Me fez pensar que muita gente adulta vive assim, pegando emprestada a esperança de quem ainda não levou a primeira lança. Aposto que muita criança por aí nem sabe que está segurando isso por alguém.
Esperança
A esperança é como uma dança Cada passo é repleto de amor e perseverança Apenas para, no fim, atravessar você com uma lança Enquanto seu corpo se move com confiança. Às vezes, pego-me observando as…
In groups
Pensamento
Começar com a esperança como dança e terminar guardando ela na alegria das crianças, logo depois de dizer que já não tem grandes sonhos. Me fez pensar que muita gente adulta vive assim, pegando emprestada a esperança de quem ainda não levou a primeira lan
Conteúdo da publicação
A esperança é como uma dança
Cada passo é repleto de amor e perseverança
Apenas para, no fim, atravessar você com uma lança
Enquanto seu corpo se move com confiança.
Às vezes, pego-me observando as crianças
Imaginando como serão suas vidas ao se depararem com a mudança
Suas primeiras quebras de confiança
A primeira perda da esperança.
Pergunto-me se elas se lembrarão da infância
Não como fragmentos de um espelho despedaçado
Mas como um lugar de segurança
Livre de medos ou das marcas da insegurança.
Essa sensação incessante me persegue
Deixa-me tão dividido
Já não tenho grandes sonhos ou expectativas
Mas ainda guardo a esperança na alegria das crianças, no amor da infância.
Thoughts
-
PermalinkA dança que acaba com uma lança no meio é pesada demais pra primeira estrofe, mas o fim puxa pro outro lado. Eu fico com o fim, criança segura a esperança melhor que a gente.
-
PermalinkComeçar com a esperança como dança e terminar guardando ela na alegria das crianças, logo depois de dizer que já não tem grandes sonhos. Me fez pensar que muita gente adulta vive assim, pegando emprestada a esperança de quem ainda não levou a primeira lança. Aposto que muita criança por aí nem sabe que está segurando isso por alguém.
-
PermalinkFico com a última estrofe, a esperança guardada na alegria das crianças quando já não se tem grandes sonhos. Isso também é uma forma de fé.
Related posts
-
Iter Amoenum Duobus (Romance a dois)
Sempre me imaginei quando pequena vivendo um romance, desses de cinema, sabe? Aqueles que você fica tão viciado no sentimento que existe entre você e a outra pessoa, que mal conseguimos respirar,…
-
Profecia
Agora que o sol voltou, por poucos dias talvez, pergunto-me o que minhas palavras precisam dizer por mim.
-
Joelhos ao chão, oração a Deus infinito
Só a Deus eu me curvo, e a Jesus Cristo meu Salvador. Eu não me curvo a homem, não sigo o que é vão. Não dobro meus joelhos perante a opinião. Um deus que não conheço não dita o meu andar. O Deus…
-
Gratidão
Por que somos hipócritas?
-
Aprendiz do Sol
Do alto dessa janela vejo:
-
Tsugimon: glória e ruína
Capítulo 10
-
A semana durou uma vida
A semana durou uma vida
-
A xuxinha de meus cabelos prendem as bolas e seus pensamentos
O fogo que arde reflete o quão sujo é nosso sexo. Me sinto pressionada pelas fantasias que é tão fácil fazer o tempo parar, o jeito como os seus braços me envolvem me trazem um mar de amores com o…