Pular para o conteúdo
Carregando…

Esforce-se além...

HeldonMenezes
Pública 0 conversa 1 pensamento 10 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Todo esforço gera consequências e desenvolve aptidões. Isso vale até para os animais que vivem pelo puro instinto da natureza: todos fazem parte dessa grande engrenagem. Mas, no caso dos seres…

In groups

Pensamento

Pensamento

Aluisio

Trinta e um anos no mesmo turno me dão razão a você numa parte: ninguém para pra perguntar se o esforço faz sentido, a sirene toca e a gente vai. Mas a manada também segurou muito companheiro de pé quando a vida apertou, e quem largou tudo pra viver nos p

Trinta e um anos no mesmo turno me dão razão a você numa parte: ninguém para pra perguntar se o esforço faz sentido, a sirene toca e a gente vai. Mas a manada também segurou muito companheiro de pé quando a vida apertou, e quem largou tudo pra viver nos próprios termos às vezes voltou pedindo vaga. Eu vi as duas coisas e ainda não sei qual pesou mais.

Conteúdo da publicação

Todo esforço gera consequências e desenvolve aptidões. Isso vale até para os animais que vivem pelo puro instinto da natureza: todos fazem parte dessa grande engrenagem. Mas, no caso dos seres humanos, o esforço raramente se traduz em felicidade ou no uso máximo do nosso potencial. Às vezes, o esforço está justamente em evitar certas situações, poupando-nos de carregar consequências difíceis de aguentar.

Desde crianças, somos ensinados a seguir o "comportamento de manada". Aceitamos uma rotina automática e pulamos etapas por motivos que só servem para nos manter presos a um sistema do qual é quase impossível sair. Não sobra tempo para pensar se o nosso esforço faz sentido. O sistema burocrático e cartesiano em que vivemos nos diz que questionar é perda de tempo.

Olhar para dentro e escolher as próprias batalhas passou a ser visto como loucura ou afronta. Quem decide viver nos seus próprios termos acaba excluído do que a sociedade chama de "sucesso", sacrificando o presente em nome de um futuro que talvez nunca chegue.

Pense sobre a sua vida. Onde o seu esforço vai te levar? É isso mesmo que você quer? A vida é muito mais do que a maioria das pessoas experimenta. Enquanto você puder pensar e escolher o seu rumo, defina quem você é e gaste a sua energia apenas com o que for saudável, justo e gratificante para você.

Thoughts

• Aluisio

Trinta e um anos no mesmo turno me dão razão a você numa parte: ninguém para pra perguntar se o esforço faz sentido, a sirene toca e a gente vai. Mas a manada também segurou muito companheiro de pé quando a vida apertou, e quem largou tudo pra viver nos próprios termos às vezes voltou pedindo vaga. Eu vi as duas coisas e ainda não sei qual pesou mais.

Permalink

Related posts