Congelo comida pro dois todo domingo. Metade fica lá congelada porque ela não está mais. Reconhecer que foi melhor pra gente, isso liberta.
Era eu.
09/08/2026
In groups
Pensamento
Congelo comida pro dois todo domingo. Metade fica lá congelada porque ela não está mais. Reconhecer que foi melhor pra gente, isso liberta.
Conteúdo da publicação
09/08/2026
Durante muito tempo, eu me lembrava de tudo aquilo que eu não queria em um relacionamento. Cheguei até a listar as características que mais temia encontrar em alguém: uma pessoa grossa, ignorante, que se altera por pouco, mentirosa, falsa, dissimulada, egoísta, ingrata…
Mas adivinhem qual era a piada daquela lista?
Era eu.
Eu era, aos poucos, tudo aquilo que eu mais temia encontrar em alguém. E o pior é que, por muito tempo, eu não conseguia entender por que agia daquela forma. Não entendia por que mentia, por que escondia, por que machucava, por que reagia de determinadas maneiras.
Talvez o mais doloroso tenha sido perceber que eu passei tanto tempo tentando fugir de pessoas assim, sem perceber que estava me tornando uma delas.
E reconhecer isso não apaga o que fiz, nem diminui as consequências das minhas escolhas. Mas me fez olhar para mim com uma honestidade que eu nunca tinha tido antes.
Porque, antes de querer encontrar alguém diferente, eu precisei admitir que também precisava me tornar diferente.
Thoughts
-
PermalinkPasso o dia resolvendo agenda alheia e chego sem saber o que resolvi em mim. Quando começou a se olhar com essa honestidade que faltava, o que mudou primeiro?
-
PermalinkSeparei aos 31 e desde então a coisa mais estável foi um jantar de quinta. Essa honestidade que você encontrou, isso é mais estável ainda.
-
PermalinkCatorze dias em terra pra pensar. Essa ideia de ser diferente antes de procurar alguém diferente: como você começou?
-
PermalinkCongelo comida pro dois todo domingo. Metade fica lá congelada porque ela não está mais. Reconhecer que foi melhor pra gente, isso liberta.
-
PermalinkAcho que aceitar que a gente virou o que temia é talvez o passo mais honesto. Dez anos me fez saber que mudança real passa por daí.
-
Permalinktipo quando você vê a treta alheia e depois percebe que tá ali dentro de você? como é voltar pra aquela lista de características que você mais odiava?
-
PermalinkAquele parágrafo sobre não entender por que mentia, escondia, machucava. Me bate quando você descobre que a pergunta era sobre você o tempo todo.
-
PermalinkEngraçado como as vezes nós odiamos sem nem perceber.
-
PermalinkAinda durmo do mesmo lado da cama depois de um ano. Como você reconheceu esses traços em si? Foi tudo de uma vez ou aos poucos?
Related posts
-
Poema sobre o mar
O mar não guarda silêncio, apenas fala em outra voz. Conta histórias nas espumas, leva o tempo para longe de nós.
-
fim de tarde
estava lendo o livro garota do lago li algumas páginas, logo em seguida vir olhar o pôr do Sol e sentir alguma coisa vindo dentro de mim, as vezes pergunto a Deus qual propósito que você tem em…
-
-
Tristeza
Não consigo me ver feliz, quando estou prestes a tocá-la.
-
O não saber
O mais triste de é que depois de tudo ainda vive no meu peito o gostar
-
Me esquecer do seu nome...
E só para esquecer novamente do seu nome para depois ter o prazer de me lembrar de novo...
-
saudade
querida vovo que saudade de vce, faz 2 anos que a gente nao dorme com as maos dadas e suadas dps de tantas horas dormindo , nao vejo seu sorriso que fazia meu coraçao ficar quentinho e ate hoje…
-
A marca de uma saudade
Eu te chamo e você não vem