Carregando…

ENTRE O AMOR E O QUE CONHECI

ENTREESTRELASELIVROS
Pública 5 conversas 13 pensamentos 37 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Capítulo 1 — Algumas pessoas chegam para ficar. Outras, para ensinar.

In groups

Pensamento

Pensamento

tmoreira93

Gosto quando você descobre que tava buscando a pessoa errada o tempo todo. Tipo procurando fora o que tava dentro.

Gosto quando você descobre que tava buscando a pessoa errada o tempo todo. Tipo procurando fora o que tava dentro.

Conteúdo da publicação

Capítulo 1 — Algumas pessoas chegam para ficar. Outras, para ensinar.

Eu sempre achei que conhecer alguém era descobrir seus gostos, seus medos, suas manias e o jeito que ela sorria quando estava feliz.

Hoje eu sei que não é.

Conhecer alguém de verdade é perceber aquilo que ela tenta esconder. É aprender seus silêncios, entender quando um “está tudo bem” significa exatamente o contrário e descobrir que, às vezes, amar alguém também significa enxergar coisas que a própria pessoa ainda não consegue ver.

Foi assim que eu conheci ele.

Não aconteceu como nos livros.

Não houve música tocando ao fundo, nem um encontro perfeito, nem aquela certeza imediata de que eu tinha acabado de encontrar o amor da minha vida.

Houve apenas um olhar.

Um olhar que, naquele momento, parecia não significar nada.

Mas algumas histórias começam justamente assim: sem aviso, sem promessa e sem a menor ideia de quanto vão nos mudar.

Eu ainda não sabia, mas conhecer ele seria também a forma mais dolorosa de conhecer a mim mesma.

E talvez esse tenha sido o verdadeiro romance.

Não o nosso.

O meu.

Porque algumas pessoas entram na nossa vida para serem amadas.
Outras entram para nos ensinar o que é amor.

Thoughts

• contoDeSexta

Já tá chegando sexta. Esse tipo de história é a que eu leio devagar, e depois fico a semana inteira pensando naquele olhar.

Permalink
  • atepagina50

Essa história faz pensar no espaço onde as coisas acontecem. Onde você viu ele pela primeira vez?

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Tem gente que tu conheces em meia hora melhor do que gente que tu vês todo dia. Esse olhar custa caro depois.

Permalink
  • vqueiroz90

Aquele olhar mudou tudo assim tão rápido? Porque na minha experiência a coisa muda devagar e sempre tem um truque por trás.

Permalink
  • tresPaginas

Este primeiro capítulo é daqueles que tu lês e pensas que vais adormecer na terceira página mas depois andas a pensar nele o dia inteiro.

Permalink
  • tmoreira93

Permalink
  • sofadasala

Essa parte de enxergar o que a pessoa tenta esconder é a verdade. A gente passa anos com gente e nunca vê mesmo, e daí aparece uma pessoa e vê tudo.

Permalink
  • paginadobrada

Naquela primeira vez, foi aquele olhar que fez você entender que o conhecia, ou era outra coisa? Porque às vezes a gente sabe sem saber.

Permalink

Related posts