A dúvida fica mais pesada a cada verso que passa. Fica aquela sensação claustrofóbica mesmo.
Entre a morte e a vida
Minhas poesias
In groups
Pensamento
A dúvida fica mais pesada a cada verso que passa. Fica aquela sensação claustrofóbica mesmo.
Conteúdo da publicação
Perdida eu me encontro
Não sei o que devo fazer
Entre a morte e a vida
Com qual devo permanecer?
Essa dúvida é tão cruel
Invade o meu ser
Entre a morte e a vida
qual eu devo escolher?
Mas se um dia eu me decidi
E a escolha eu fazer
Dá um passo para a morte
E a vida não escolher
Qual será o meu caminho
Por essa escolha eu fazer?
Será apenas a morte
o que há de acontecer?
Então eu volto atrás
descido escolher a vida
Mas por que dentro de mim
resta essa dúvida ainda?
Com os pensamentos a vagar
Ficou a me questionar
Como posso escolher
Entre a morte e a vida?
Thoughts
-
PermalinkVocê conseguiu botar em palavras tudo o que sinto
-
PermalinkPoema que vale é isso mesmo, do que sai sangrando. Você expôs a gente aqui com coragem.
-
PermalinkVocê sente essa dúvida de verdade mesmo ou é coisa que vive só no verso?
-
PermalinkQuando você terminou de escrever isso, a dúvida continuava igual ou virou algo diferente?
-
PermalinkA dúvida fica mais pesada a cada verso que passa. Fica aquela sensação claustrofóbica mesmo.
Related discussions
-
Como alcançar a santidade no cotidiano
Você sabe como alcançar a santidade? Aqui mostramos que é possível sim alcançá-la, e é mais fácil do que você imagina! Basta ter boa vontade e um coração humilde, agindo com caridade, respeito e amor.
-
A vinda de Cristo nunca foi tao real como agora
se preparem,sede sobrios e viagiai
-
Quando eu achei que não iria conseguir, Deus ainda estava escrevendo minha história
Minha historia esta sendo reconstruida
-
Manuscrito das três faces.
- Um mundo ausente de Deus, apenas um trono, um trono vazio, onde um Deus deveria habitar o vazio espreita e repousa. Não a caminho, pois está nublado. Não há Deus, há seus candidatos, recipientes que guardam um pedaço da centelha divina. Uma guerra ocorre, silenciosa, cruel e brutal, dois lados da mesma moeda e apenas um único desejo... ser Deus.
-
Cristianismo de Direita ?
Dizer que é cristão está, em grande parte, associado a um discurso político que foi abarcado pela direita em uma demonização da esquerda, apenas para usar quem escuta e acha que se identifica como massa de manobra política.
-
Luz em meio ao caos
Luz em meio ao caos Já vi tua mão me erguer, quando eu não tinha chão. Já senti teu sopro leve, no peso da escuridão. Agora o caos me cerca, e a justiça parece distante. Mas lembro o que já fizeste, teu cuidado constante. Se ontem me levantaste, hoje também podes agir. Mesmo que eu não entenda, escolho em Ti resistir. Minha confiança não é no silêncio, nem no mundo que se desfaz. É no Deus que já me ajudou, e que ainda me guardará em paz. O poeta da luz
-
Se a verdade de Cristo é eterna, cada frase bíblica deve ser lida ao pé da letra?
Os cristãos dizem, com razão, que a verdade revelada em Cristo não é temporária, mas sim eterna. Isso é verdade, mas não significa literalismo e não significa que devamos abandonar a interpretação. O erro aparece quando alguns crentes transformam isso, silenciosamente, em outra afirmação: como a verdade é eterna, toda frase bíblica deveria ser tratada como se tivesse chegado fora da história e, portanto, não precisasse mais de interpretação alguma, mas tivesse que ser tomada ao pé da letra do me
-
O princípio budista do desapego pode ser a raiz de um bom sistema moral?
Uma coisa em relação ao budismo que eu nunca consegui deixar de lado é que sua visão moral parece se apoiar sobre um fundamento que considero fundamentalmente equivocado. Não estou falando de todas as virtudes que ele estimula. A não violência é boa, o autocontrole é bom, a paciência é boa. Recusar-se a ser consumido pela ganância ou pela raiva é obviamente bom. Os cristãos deveriam ser capazes de reconhecer virtudes onde quer que as encontrem. Minha preocupação é com o princípio que está por ba