O Arthur pedindo pra tio cuidar dela. Sabe aquele tipo de coisa que a gente não esquece?
Em meu escritório/ capítulo 3 O Peso do engano
Jade fica incrédula. Ela pensava que eu não tinha ninguém. De fato, anos atrás, eu não tinha ninguém. Apenas Daniel. Meus pais faleceram em um acidente de carro. Léo, no passado, foi uma pessoa…
In groups
Pensamento
O Arthur pedindo pra tio cuidar dela. Sabe aquele tipo de coisa que a gente não esquece?
Conteúdo da publicação
Jade fica incrédula. Ela pensava que eu não tinha ninguém. De fato, anos atrás, eu não tinha ninguém. Apenas Daniel. Meus pais faleceram em um acidente de carro. Léo, no passado, foi uma pessoa muito especial para minha mãe.
Eu não entendo qual foi a relação deles. Por isso, quando comecei a trabalhar para ele, de primeira, ele não sabia quem eu era. Até que um dia, em meu escritório, estava vendo uma foto da minha mãe e ele viu.
Então me perguntou qual era minha relação com a mulher da foto e eu disse que ela era minha mãe, o deixando surpreso, dali em diante ele me adotou como filha.
Mas ali diante de Jade a me provocar com palavras de baixo escalão porém não perco meu tempo discutindo com essa mulher insignificante e saio andando na frente. Mesmo assim eu percebo que Léo falou alguma coisa para Jade, e consigo ouvir ela pedindo desculpas.
Em um lugar mais afastado, me sento em um banco de madeira e começo a chorar.
Essa mulher não vai me deixar em paz. O que eu fiz para ela? Conseguiu destruir meu casamento e, mesmo assim, faz questão de me atormentar. Nunca falei para ninguém, nem mesmo para Léo, que, desde que me divorciei de Daniel, ela nunca me deixou em paz.
Sempre faz ligações anônimas. Já fui à delegacia, mas disseram que não podem fazer nada, pois não há provas concretas de que é ela.
— Por que está chorando? Aquela mulher não merece suas lágrimas. — diz Léo, ao se aproximar.
— A vida dessa mulher é me atormentar, e o pior é que não sei o porquê de tanto ódio por mim
Léo passa a mão na minha cabeça e diz que vai contratar um detetive para descobrir quem essa mulher realmente é e o que ela quer.
Fico mais tranquila, sabendo que tenho o apoio dele. Isso me ajuda muito. Ele está se mostrando um verdadeiro pai, que protege sua filha de tudo e todos.
— Daniel pediu o divórcio para se casar com ela, pois ela estava grávida... Você entende agora por que nunca quis contar para Daniel que ele tem outro filho? O que essa mulher pode fazer com Arthur? Eu morro de medo só de pensar que ela possa fazer mal ao meu menino.
— Fica tranquila. Essa mulher nunca vai chegar perto do nosso menino. Se for preciso, vamos protegê-lo até mesmo do Daniel.
Léo me abraça, e isso me faz chorar ainda mais. Quando escuto uma voz doce me chamar, rapidamente seco as lágrimas e me recomponho.
Viro para olhar aquele rostinho lindo do meu filho. Pego ele no colo e o abraço bem apertado, acompanhando de vários beijos.
Ele dá risada. Percebo que Dario pergunta algo para Léo, e os dois se afastam. Sei que está contando o ocorrido. Dario rapidamente tira o celular do bolso e faz uma ligação. Se for o que estou pensando, já estão resolvendo a questão do detetive.
Por fim, decidimos sair dali e ir para outro lugar para finalizar a noite com chave de ouro, pois era aniversário do meu filho.
O local estava agradável. Ele estava aproveitando ao máximo. Léo teve que ir embora, pois tinha compromissos, mas prometeu que nos visitaria em breve.
Dario estava comigo. Não tocou no assunto. Ele é mais criança que Arthur, até na piscina de bolinhas ele foi, e no escorregador também.
— Você não acha que está grandinho pra brincar nesse escorregador?
— Estou brincando com meu sobrinho. Pode respeitar nossos momentos?
Fala Dario, fazendo careta para mim.
— Não digo nada se o gerente não aparecer para te tirar daí.
Dito e feito. Acabei de falar e o gerente parou na frente dele, com os braços cruzados, bem na hora em que ele estava descendo o escorregador.
Ele esquiva a cabeça para o lado e aponta o dedo para mim, dizendo que a culpa era minha.
O gerente, com toda educação, pede para ele sair dos brinquedos, e Dario obedece. Ele vem até mim com cara de choro, o que me faz dar risada, um verdadeiro ator.
— Acho que você não bate bem da cabeça. Sem contar que não teve infância! rsrsrs
— Olha lá quem fala... Tava aí doida pra ir na piscina de bolinhas.
Fala Dario com seu jeito brincalhão, enquanto coloca o tênis.
— Tá ficando tarde. Vamos pra casa. Estou exausta.
Já dentro do carro, foi difícil tirar Arthur do brinquedo, mas por fim consegui. Estamos indo para casa. Arthur não demora muito para pegar no sono.
Ao chegar em casa, dei um banho no meu filho. Dá uma dor acordá-lo, mas ele estava todo suado. Rapidamente dou banho, coloco o pijama. Ele estava tão cansado que voltou a dormir em segundos.
Eu também tomei banho, coloquei meu pijama e dormi com ele. Não quis dormir no meu quarto. Queria ficar com ele. Ele está crescendo tão rápido...
UMA SEMANA DEPOIS...
Estou terminando de me arrumar. Arthur está sentado em cima da cama, prestando atenção em tudo que estou fazendo.
— Mamãe, quando eu crescer quero namorar uma menina linda igual à senhora.
Dou risada do comentário dele.
— Meu filho, você é muito novo pra falar em namorada. Isso vai demorar muito pra acontecer...
— Eu sei, mamãe. Mas ela tem que ser linda igual à senhora.
Pego ele no colo.
— Ai, meu filho, como você é inteligente. Espero que, quando crescer e se tornar um homem adulto, pense bem antes de tomar qualquer decisão. Que não repita o mesmo erro que seu pai.
— Mamãe, o que meu pai fez de errado com a senhora?
— Um dia, quando você for grande, eu conto tudo, meu filho. Mas agora a mamãe tem que ir. Estou um pouco atrasada.
— Vê se não bebe muito vinho. Ouvi dizer que vinho dá dor de cabeça.
— Onde você viu isso?
— O tio Dario falou que bebeu vinho com uma moça e acordou com a cabeça doendo. Eu não quero que a senhora se sinta mal.
Thainá olha para ele séria e diz:
— Eu preciso saber o que você e seu tio andam conversando...
Arthur faz uma carinha de ponto de interrogação.
Chamo Mariana e passo algumas instruções para que essa criança não fique acordada a noite inteira. Dario já está à minha espera na sala. Quando me vê, fica em choque e penso será que estou vulgar com esse vestido
— Vai ficar parado me olhando?
Digo, dando um sorriso ingênuo. Sei que Dario só me vê como irmã, assim como eu respeito e admiro ele como irmão.
— Já vi que terei trabalho a noite toda...
— Tá pensando que não sei me cuidar?! — digo, colocando a mão na cintura.
— Se tratando de um evento de negócios... e com muito homem... — ele respira fundo antes de responder — Sim, tenho que cuidar da minha irmã.
Arthur aparece no topo da escada e chama pelo tio, que se abaixa para receber a criança de braços abertos.
Depois que se solta do abraço, Arthur cruza os pequenos braços e encara o adulto à sua frente. Dario, sem entender nada, olha para Thainá, procurando uma resposta.
— Então pode falar. Estou preparado — diz Dario, se levantando do chão. — Qual é a reclamação do senhor Arthur?
— Promete que vai cuidar da minha mãe?
Antes que Dario possa responder, Arthur continua:
— E também não deixa mamãe beber vinho. Sei que isso causa dor de cabeça.
Dario, com seu jeito brincalhão, leva uma mão ao peito e levanta a outra em modo de juramento, prometendo cuidar da mãe da criança.
Thayná, por sua vez, fica admirando, orgulhosa, ao ver seu filho, que acabou de completar cinco anos, tão inteligente para sua idade. Ele é fora do comum.
Mariana chama Arthur para que Thayná possa sair.
— Esse seu filho precisa ser estudado...
Diz Dario, cochichando no ouvido de Thayná. Ela dá um sorriso.
— Isso porque você não o viu bravo ainda.
Dario arregala os olhos e fala, indo até o carro para abrir a porta:
— Ainda bem que somos amigos. Tenho medo dele sorrindo... imagina bravo! — diz, fazendo o sinal da cruz.
Thoughts
-
PermalinkArthur é meu personagem favorito E EU NÃO ACEITEI ESSA FUNÇÃO MAS PRONTO. Vai ficar cinco anos de idade a vida toda se for por mim.
-
PermalinkApostar em Léo contratar detetive? Conheço essa. Sempre tem um ricão na história que resolve as coisas com dinheiro. Mas dessa vez eu confio.
-
PermalinkDormindo com o filho porque "ele tá crescendo rápido". Isso é mãe que sente o tempo correndo mesmo. Vocês fazem isso também?
-
PermalinkO Arthur pedindo pra tio cuidar dela. Sabe aquele tipo de coisa que a gente não esquece?
-
PermalinkTem gente que é mae por acaso e tem gente que acorda todo dia escolhendo ser mãe. Thainá é da segunda. E Arthur sentindo isso na pele.
-
PermalinkArthur prometendo cuidar da mãe no bar 😭
-
PermalinkAquele escritório onde viu a foto da mãe... em qual tipo de prédio era? A história passa por tantas casas, mas esse fica nebuloso.
-
PermalinkJade conseguiu destruir o casamento E quer mais? Isso é cinismo puro. Mas sinceramente, o jeito que Léo defendeu Thainá foi bom demais.
Related posts
-
Precisava de mim / capítulo 5
Imprimi os papéis e fui ao restaurante. Lá estava ela. Linda. Um vestido preto colado ao corpo, um pouco mais cheinha talvez… mais radiante. Meu coração quase saiu pela boca. Ela não me viu de…
-
Âncoras
Capítulo 3 - Tempo Finito
-
Pietà, Cidade das Mães de Ceres - parte 1
Um sono leve me embalava, preguiçoso, envolto pelo cheiro de lar: roupas de cama limpas e arejadas, o toque fresco do orvalho entrando pela janela. A luz suave da manhã beijava os lençóis em tons…
-
Radiação em meio às sombras
Uma aeronave passava sobre uma floresta densa em árvores e gigante em extensão, chamada de Floresta das sombras, por quase não ter luz em seu interior.
-
C 17 : Consultório, Reiki, Feia e velha.
Já havia semanas, desde o início do problema — afinal, ter filhos com um ano, em desenvolvimento constante, é uma caixinha de surpresas —, que o sono da Bela havia mudado. Ela já dormia pouco, mas…
-
Capítulo 13: Um dia. Um belo dia.
Duas semanas depois, no pátio do colégio, durante o exercício de celebração e orgulho que acontece duas vezes por ano, mais de cinco mil alunos — entre dez e dezenove anos — formavam um exército de…
-
Dia 01 - Quem é ela?
Quem é essa pessoa que todos parecem se encantar a primeira vista?
-
Capítulo 11 : Memórias
livro (Querida, Sorria!)