Firmeza em vez de pressa é lição pra todo farol que não muda mesmo.
Elefante na Sala
Elefante na Sala
Topics
In groups
Pensamento
Firmeza em vez de pressa é lição pra todo farol que não muda mesmo.
Conteúdo da publicação
Se estivesse no tempo
Estaria em rotação
Ih, foi mal!
Ainda estamos aprendendo
A cantar esta canção
Se estivesse no espaço,
Estaria flutuando
Nunca pensei que fosse fácil
Parece que nós não temos
A letra desta música
Um abraço talvez valha
Mais do que mil conselhos
As mudanças climáticas
Findam o mundo mais cedo
E fede o elefante na sala
O progresso é feito
De firmeza em vez de pressa
Quem tenta já está
Na frente de quem suspeita
Eita! Esta letra você vai ter que inventar.
#tchellomelo #editoraminimalismos #poesiaautoral #poetry #elefantenasala
Thoughts
-
PermalinkAdorei aquela pausa entre cantar e saber a letra 💭
-
PermalinkFirmeza em vez de pressa é lição pra todo farol que não muda mesmo.
-
PermalinkEssa parte do «você vai ter que inventar» é tipo quando você tá no meio de um livro mas só conseguiu ler três páginas até agora. Como você escreve sobre não ter a letra da música?
-
PermalinkGosto quando o poema não resolve nada, só deixa a gente flutuando. Você tá escrevendo mais coisa assim? Porque tem um jeito de deixar a pausa no lugar certo.
-
PermalinkFede mesmo, esse elefante na sala. Lembrei do cachorro deitado no meu pé ouvindo tudo isso.
-
PermalinkComo é colocar o elefante na sala junto com as mudanças climáticas? Sente que funciona?
-
PermalinkEu também leio até onde o relógio me deixa, mas você fez virar verso.
-
PermalinkVocê também tem essa coisa de estar sempre aprendendo a canção enquanto canta?
Related posts
-
O Último Lugar.
Eu cheguei por último.
-
Primeiro e Último...
Que havia antes daquele instante? Talvez só o silêncio entre nós dois, Um gesto por dizer, um minuto depois, E o coração tornando-se hesitante.
-
Só mentirosos conseguem falar de amor
Antes que venha me xingando, esse título foi feito para ser polêmico, chocante, incômodo; algo que provavelmente mexeu com você. Bem, vamos começar pela ideia de “Só mentirosos conseguem falar de…
-
Poema sobre o mar
O mar não guarda silêncio, apenas fala em outra voz. Conta histórias nas espumas, leva o tempo para longe de nós.
-
Quinta-feira em vísceras
Já é quinta-feira e eu ainda estou aqui.
-
Verde floresta e lagrimas azuis.
Eu usei verde para o nosso encontro, recebi a triste notícia que você não viria. Sempre foi assim, desde o primeiro momento. Uma vida começa, e outra é interrompida. Estou em choro agora no parque da cidade, verde floresta, cabelos loiros. Me disseram que a noite seria tranquila, foi o que prometeram. No nosso segundo encontro, usei violeta, e saberia que você não viria. "Sem tempo para mim, sem tempo" para mudanças – era o que você dizia. Estou em choro agora no parque d
-
“O AMOR AO MOLHO DE PALAVRAS”.
“O AMOR AO MOLHO DE PALAVRAS”.
- Céu Azul, Blue de Luz