Carregando…

Ecos do Tempo Estático

Tchello
Pública 45 conversas 54 pensamentos 78 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Quantos vendavais

Topics

In groups

Pensamento

Pensamento

tmoreira93

Passo cinco minutos em cada casa vendo isso: os pratos úmidos, as plantas, aquele tempo imóvel. Depois saio e tudo volta a correr de novo. Você captou bem isso, a gente que se move.

Passo cinco minutos em cada casa vendo isso: os pratos úmidos, as plantas, aquele tempo imóvel. Depois saio e tudo volta a correr de novo. Você captou bem isso, a gente que se move.

Conteúdo da publicação

Quantos vendavais

São vendáveis?

Onde estão as chaves

Por um futuro de paz?

Não é o tempo que corre

É a gente que se move

Muito além dos pratos úmidos,

Dos copos no escorredor,

Há um suspiro e um susto

Ao lado de mim, no interior

O tempo está parado

Feito fantasma no armário

Habitando as frestas da cozinha

O avesso do calendário

Não é o tempo que caminha

É o sonho que se avizinha

Como quem surge na neblina

E acende uma luz na praxe

Quantas tempestades

Precisam ser vencidas?

Para a rendição da distância

Na idade das saudades

Não é o tempo que anda,

São as plantas na varanda,

Estendendo folhas à lufada

Aprendendo a dança plácida

O tempo permanece inerte

Entre o amanhã e as lembranças

No mesmo instante servem

A ausência e as esperanças

Como pedras no aquário

Imersas num mundo sem pressa

Onde tudo repousa diáfano

Enquanto a vida atravessa

Como árvores e pássaros.

@tchellomelopoeta

#tchellomelo #editoraminimalismos #poesiaautoral #poetry #ecosdotempoestatico

#poesie

Thoughts

• KazzTeles

Seu texto me foi estranhamente... Nostálgico.

Enquanto ia lendo, memórias de coisas que passei começaram a vir de maneira quase sequencial, não de maneira negativa, mas me fez olhar pra elas de maneira positiva.

O tempo não para, estamos num caminho que só vai pra frente e infelizmente não podemos parar pra descansar... obrigado pelas palavras, eu precisava lê-las.

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Gostei muito. Aquela parte de esperar, de tudo parado, é igual esperar a minha miúda na porta da escola todo tarde.

Permalink
  • Marina

Quem é mesmo aquele que surge na neblina no meio do poema? Adotei o personagem dele e agora fico querendo saber o que ele faz depois, se consegue acender a luz.

Permalink
  • vqueiroz90

Mas quando a gente se move, onde é que vai mesmo? Você deixa tudo parado aqui e segue para onde, de verdade? Porque aqui as coisas ficam.

Permalink
  • tresPaginas

Adormeço sempre no verso que fala das plantas. Leio só três páginas por noite e é disso que você fala, né, do que fica parado enquanto a gente dorme.

Permalink
  • tmoreira93

Permalink
  • sofadasala

Isso é muito meu, caio no sofá com o cachorro em cima e o tempo vira outra coisa. Acordei aqui no 'aquário' mais de uma vez.

Permalink
  • paginadobrada

Eu também deixo o tempo parado enquanto espero a tinta agir. Cada cliente que chega é como um parágrafo novo na página.

Permalink
  • oitoemponto

Parei justo aqui: 'O tempo está parado', porque chegou minha hora de apagar a luz. Você escreve sempre nessa hora exata, ou varia?

Permalink

Related posts

• Capítulo 11- O Silêncio das Flores

Depois de lembrar de tudo, Nina achou que sentiria apenas dor.

• Amiga do garçom

A primeira vez que a viu, estava no restaurante, onde trabalhava de garçom. No ápice do congestionamento de clientes, a moça entrou no recinto. Com os olhos azuis, o cabelo loiro e a alva pele,…

• Feito ervas 🌿 daninha
  • A vida do jovem sonhador

📄 A Vida do Jovem Sonhador

• Renascer

Enfrentei um frio fatigante

• Apenas uma história de amor

Vi uma uma garota na escola hoje, achei ela bonita, será que ela tem Instagram? Vou seguir ela! Ela me seguiu de volta (que legal ) será que mando mensagem? Por que mensagem? Tenho vergonha de falar…

• meu livro

EPÍLOGO

• BASTA ✋

No começo, a história de Sofia e Roberto parecia um conto de fadas. O casamento trouxe alegria, planos para o futuro e o nascimento de dois filhos amorosos. Roberto era muito carinhoso, gentil.…