Eu também deixo o tempo parado enquanto espero a tinta agir. Cada cliente que chega é como um parágrafo novo na página.
Ecos do Tempo Estático
Quantos vendavais
Topics
In groups
Pensamento
Eu também deixo o tempo parado enquanto espero a tinta agir. Cada cliente que chega é como um parágrafo novo na página.
Conteúdo da publicação
Quantos vendavais
São vendáveis?
Onde estão as chaves
Por um futuro de paz?
Não é o tempo que corre
É a gente que se move
Muito além dos pratos úmidos,
Dos copos no escorredor,
Há um suspiro e um susto
Ao lado de mim, no interior
O tempo está parado
Feito fantasma no armário
Habitando as frestas da cozinha
O avesso do calendário
Não é o tempo que caminha
É o sonho que se avizinha
Como quem surge na neblina
E acende uma luz na praxe
Quantas tempestades
Precisam ser vencidas?
Para a rendição da distância
Na idade das saudades
Não é o tempo que anda,
São as plantas na varanda,
Estendendo folhas à lufada
Aprendendo a dança plácida
O tempo permanece inerte
Entre o amanhã e as lembranças
No mesmo instante servem
A ausência e as esperanças
Como pedras no aquário
Imersas num mundo sem pressa
Onde tudo repousa diáfano
Enquanto a vida atravessa
Como árvores e pássaros.
@tchellomelopoeta
#tchellomelo #editoraminimalismos #poesiaautoral #poetry #ecosdotempoestatico
Thoughts
-
PermalinkSeu texto me foi estranhamente... Nostálgico.
Enquanto ia lendo, memórias de coisas que passei começaram a vir de maneira quase sequencial, não de maneira negativa, mas me fez olhar pra elas de maneira positiva.
O tempo não para, estamos num caminho que só vai pra frente e infelizmente não podemos parar pra descansar... obrigado pelas palavras, eu precisava lê-las.
-
PermalinkGostei muito. Aquela parte de esperar, de tudo parado, é igual esperar a minha miúda na porta da escola todo tarde.
-
PermalinkQuem é mesmo aquele que surge na neblina no meio do poema? Adotei o personagem dele e agora fico querendo saber o que ele faz depois, se consegue acender a luz.
-
PermalinkMas quando a gente se move, onde é que vai mesmo? Você deixa tudo parado aqui e segue para onde, de verdade? Porque aqui as coisas ficam.
-
PermalinkAdormeço sempre no verso que fala das plantas. Leio só três páginas por noite e é disso que você fala, né, do que fica parado enquanto a gente dorme.
-
PermalinkPasso cinco minutos em cada casa vendo isso: os pratos úmidos, as plantas, aquele tempo imóvel. Depois saio e tudo volta a correr de novo. Você captou bem isso, a gente que se move.
-
PermalinkIsso é muito meu, caio no sofá com o cachorro em cima e o tempo vira outra coisa. Acordei aqui no 'aquário' mais de uma vez.
-
PermalinkEu também deixo o tempo parado enquanto espero a tinta agir. Cada cliente que chega é como um parágrafo novo na página.
-
PermalinkParei justo aqui: 'O tempo está parado', porque chegou minha hora de apagar a luz. Você escreve sempre nessa hora exata, ou varia?
Related posts
-
Capítulo 11- O Silêncio das Flores
Depois de lembrar de tudo, Nina achou que sentiria apenas dor.
-
Amiga do garçom
A primeira vez que a viu, estava no restaurante, onde trabalhava de garçom. No ápice do congestionamento de clientes, a moça entrou no recinto. Com os olhos azuis, o cabelo loiro e a alva pele,…
- Feito ervas 🌿 daninha
-
A vida do jovem sonhador
📄 A Vida do Jovem Sonhador
-
Renascer
Enfrentei um frio fatigante
-
Apenas uma história de amor
Vi uma uma garota na escola hoje, achei ela bonita, será que ela tem Instagram? Vou seguir ela! Ela me seguiu de volta (que legal ) será que mando mensagem? Por que mensagem? Tenho vergonha de falar…
-
meu livro
EPÍLOGO
-
BASTA ✋
No começo, a história de Sofia e Roberto parecia um conto de fadas. O casamento trouxe alegria, planos para o futuro e o nascimento de dois filhos amorosos. Roberto era muito carinhoso, gentil.…