Esse poema me deu uma sensação muito familiar. Essa de estar diante de uma tarde inteira e, ainda assim, não conseguir alcançar nada dentro dela. Não é tristeza, nem tédio; é como se a gente estivesse um pouco afastado de si mesmo, observando a vida acontecer sem conseguir tocá-la. Gostei muito de “há vida lá...”, porque me pareceu exatamente isso: perceber que o mundo continua se movendo, que as pessoas seguem seus caminhos, os carros passam, os pássaros se agitam, enquanto a gente permanece quieto, quase à margem de tudo. E existe uma solidão muito particular nisso - não a de estar sozinho, mas a de sentir que a vida está acontecendo em algum lugar, só não exatamente onde estamos.
E a vida vai passando
Uma xícara de chá.
In groups
Pensamento
Esse poema me deu uma sensação muito familiar. Essa de estar diante de uma tarde inteira e, ainda assim, não conseguir alcançar nada dentro dela. Não é tristeza, nem tédio; é como se a gente estivesse um pouco afastado de si mesmo, observando a vida acont
Conteúdo da publicação
Uma xícara de chá.
Som ambiente em volume baixo.
Uma pauta a ser preenchida.
A espera de suspiros, ou ideias que não chegam.
Olhar divagando sobre objetos ao redor.
Nem lembranças, nem tédio.
A tarde vai passando.
Lá fora, um calor que provoca os pássaros.
Transeuntes enfadados.
Automóveis passam e passam sempre.
A vida lá passando.
Há vida lá...
Thoughts
-
PermalinkQue calma boa ☕
-
PermalinkUma xícara de chá, som baixo e uma pauta esperando ideia: pra mim esse é o retrato mais honesto de escrever, bem mais do que a inspiração que chega de uma vez. Aposto que esse poema saiu justamente da tarde em que a pauta não quis ser preenchida. Gostei de terminar com a vida lá fora, ainda passando :)
-
PermalinkEsse poema me deu uma sensação muito familiar. Essa de estar diante de uma tarde inteira e, ainda assim, não conseguir alcançar nada dentro dela. Não é tristeza, nem tédio; é como se a gente estivesse um pouco afastado de si mesmo, observando a vida acontecer sem conseguir tocá-la. Gostei muito de “há vida lá...”, porque me pareceu exatamente isso: perceber que o mundo continua se movendo, que as pessoas seguem seus caminhos, os carros passam, os pássaros se agitam, enquanto a gente permanece quieto, quase à margem de tudo. E existe uma solidão muito particular nisso - não a de estar sozinho, mas a de sentir que a vida está acontecendo em algum lugar, só não exatamente onde estamos.
-
PermalinkConheço essas tardes em que o chá esfria do lado da folha e eu fico olhando a estante uma hora. Nem tristeza nem tédio, igual você disse, só a tarde indo.
Related posts
-
Quero tu, somente.
Quero amar de verdade, com intensidade. Todavia, parecem me puxar, como chumbo. "Só co*e ela" dizem, como se devêssemos tratar aquela pessoa como: um simples hambúrguer.
-
.Relógio de sempre.
O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.
- FUI PESQUISAR,,PQ POEMAS TEM PECADO.AGORA ENTENDI,APEGOS,,AQUELO TEMPO,VEIO PEDOFELIA,ESTRUPO,,ALGO TEMPO ERA TA BUM,,HOJE QUE DEPOIS LOUCA LEMBREI MOLESTADA 8ANOS QUE DEIXO,,NÃO VOU CONFIAR MARIDO PERTOS MEUS FILHOS..VIGIA,,POETA SER LIMPO SER RELIG
-
The girl from the other side
Gosto muito deste desenho que fiz em aquarela, com certeza me trás sentimentos nostálgico.
-
A conversa:
Hoje estou muito mal.
-
Aqui estou eu
Sentada na varanda, aqui estou eu.
- Ansiedade que ninguém fala!
-
Memórias de uma Infância Livre Anos 1960
CAPÍTULO 1: A Rua Como Território