Pular para o conteúdo
Carregando…

E a vida vai passando

Calber
Pública 2 conversas 6 pensamentos 16 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Uma xícara de chá.

In groups

Pensamento

Pensamento

marineelise

Esse poema me deu uma sensação muito familiar. Essa de estar diante de uma tarde inteira e, ainda assim, não conseguir alcançar nada dentro dela. Não é tristeza, nem tédio; é como se a gente estivesse um pouco afastado de si mesmo, observando a vida acont

Esse poema me deu uma sensação muito familiar. Essa de estar diante de uma tarde inteira e, ainda assim, não conseguir alcançar nada dentro dela. Não é tristeza, nem tédio; é como se a gente estivesse um pouco afastado de si mesmo, observando a vida acontecer sem conseguir tocá-la. Gostei muito de “há vida lá...”, porque me pareceu exatamente isso: perceber que o mundo continua se movendo, que as pessoas seguem seus caminhos, os carros passam, os pássaros se agitam, enquanto a gente permanece quieto, quase à margem de tudo. E existe uma solidão muito particular nisso - não a de estar sozinho, mas a de sentir que a vida está acontecendo em algum lugar, só não exatamente onde estamos.

Conteúdo da publicação

Uma xícara de chá.

Som ambiente em volume baixo.

Uma pauta a ser preenchida.

A espera de suspiros, ou ideias que não chegam.

Olhar divagando sobre objetos ao redor.

Nem lembranças, nem tédio.

A tarde vai passando.

Lá fora, um calor que provoca os pássaros.

Transeuntes enfadados.

Automóveis passam e passam sempre.

A vida lá passando.

Há vida lá...

Thoughts

• Zezinho

Que calma boa ☕

Permalink
  • Ovid

Uma xícara de chá, som baixo e uma pauta esperando ideia: pra mim esse é o retrato mais honesto de escrever, bem mais do que a inspiração que chega de uma vez. Aposto que esse poema saiu justamente da tarde em que a pauta não quis ser preenchida. Gostei de terminar com a vida lá fora, ainda passando :)

Permalink
  • marineelise

Esse poema me deu uma sensação muito familiar. Essa de estar diante de uma tarde inteira e, ainda assim, não conseguir alcançar nada dentro dela. Não é tristeza, nem tédio; é como se a gente estivesse um pouco afastado de si mesmo, observando a vida acontecer sem conseguir tocá-la. Gostei muito de “há vida lá...”, porque me pareceu exatamente isso: perceber que o mundo continua se movendo, que as pessoas seguem seus caminhos, os carros passam, os pássaros se agitam, enquanto a gente permanece quieto, quase à margem de tudo. E existe uma solidão muito particular nisso - não a de estar sozinho, mas a de sentir que a vida está acontecendo em algum lugar, só não exatamente onde estamos.

Permalink
  • MariCorreDevagar

Conheço essas tardes em que o chá esfria do lado da folha e eu fico olhando a estante uma hora. Nem tristeza nem tédio, igual você disse, só a tarde indo.

Permalink

Related posts