Conheço essas tardes em que o chá esfria do lado da folha e eu fico olhando a estante uma hora. Nem tristeza nem tédio, igual você disse, só a tarde indo.
E a vida vai passando
Uma xícara de chá.
In groups
Pensamento
Conheço essas tardes em que o chá esfria do lado da folha e eu fico olhando a estante uma hora. Nem tristeza nem tédio, igual você disse, só a tarde indo.
Conteúdo da publicação
Uma xícara de chá.
Som ambiente em volume baixo.
Uma pauta a ser preenchida.
A espera de suspiros, ou ideias que não chegam.
Olhar divagando sobre objetos ao redor.
Nem lembranças, nem tédio.
A tarde vai passando.
Lá fora, um calor que provoca os pássaros.
Transeuntes enfadados.
Automóveis passam e passam sempre.
A vida lá passando.
Há vida lá...
Thoughts
-
PermalinkQue calma boa ☕
-
PermalinkUma xícara de chá, som baixo e uma pauta esperando ideia: pra mim esse é o retrato mais honesto de escrever, bem mais do que a inspiração que chega de uma vez. Aposto que esse poema saiu justamente da tarde em que a pauta não quis ser preenchida. Gostei de terminar com a vida lá fora, ainda passando :)
-
PermalinkEsse poema me deu uma sensação muito familiar. Essa de estar diante de uma tarde inteira e, ainda assim, não conseguir alcançar nada dentro dela. Não é tristeza, nem tédio; é como se a gente estivesse um pouco afastado de si mesmo, observando a vida acontecer sem conseguir tocá-la. Gostei muito de “há vida lá...”, porque me pareceu exatamente isso: perceber que o mundo continua se movendo, que as pessoas seguem seus caminhos, os carros passam, os pássaros se agitam, enquanto a gente permanece quieto, quase à margem de tudo. E existe uma solidão muito particular nisso - não a de estar sozinho, mas a de sentir que a vida está acontecendo em algum lugar, só não exatamente onde estamos.
-
PermalinkConheço essas tardes em que o chá esfria do lado da folha e eu fico olhando a estante uma hora. Nem tristeza nem tédio, igual você disse, só a tarde indo.
Related posts
-
Quero tu, somente.
Quero amar de verdade, com intensidade. Todavia, parecem me puxar, como chumbo. "Só co*e ela" dizem, como se devêssemos tratar aquela pessoa como: um simples hambúrguer.
-
.Relógio de sempre.
O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.
- FUI PESQUISAR,,PQ POEMAS TEM PECADO.AGORA ENTENDI,APEGOS,,AQUELO TEMPO,VEIO PEDOFELIA,ESTRUPO,,ALGO TEMPO ERA TA BUM,,HOJE QUE DEPOIS LOUCA LEMBREI MOLESTADA 8ANOS QUE DEIXO,,NÃO VOU CONFIAR MARIDO PERTOS MEUS FILHOS..VIGIA,,POETA SER LIMPO SER RELIG
-
The girl from the other side
Gosto muito deste desenho que fiz em aquarela, com certeza me trás sentimentos nostálgico.
-
A conversa:
Hoje estou muito mal.
-
Aqui estou eu
Sentada na varanda, aqui estou eu.
- Ansiedade que ninguém fala!
-
Memórias de uma Infância Livre Anos 1960
CAPÍTULO 1: A Rua Como Território