Concordo com você. A gente vê inteligência em tudo: no raciocínio das pessoas, na forma como escolhem. Não é só aleatoriedade química não.
Deus e a criação do mundo - Cosmologia da Energia Parte 6.
Não é possível decompor certas partículas do átomo , na busca pela origem da matéria e de tudo. Essa divisão deve ter um fim. Deus aparece como essência da criação não apenas por razões materiais ,…
In groups
Pensamento
Concordo com você. A gente vê inteligência em tudo: no raciocínio das pessoas, na forma como escolhem. Não é só aleatoriedade química não.
Conteúdo da publicação
Não é possível decompor certas partículas do átomo , na busca pela origem da matéria e de tudo. Essa divisão deve ter um fim. Deus aparece como essência da criação não apenas por razões materiais , também por o Criador ter feito humanos.
O Homem tem inteligência, respeita seus ancestrais, costuma possuir espiritualismo, tem orgulho do urbanismo, e mesmo do controle natural que exerce.O universo também é formado em parte de valores e ideais humanos, e por isso não é uma aleatoriedade química.
Deus é origem de inteligência, virtude, espiritualismo, cultura, soberania para nós. Esse conjunto de coisas vai muito além do Modelo Padrão de Partículas, é o poder de escolha.
Salmos 19:1
Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Apocalipse 4:11
Digno és, Senhor de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Hebreus 11:3
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Isaías 42:5
Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
Zacarias 12:1
Peso da palavra do SENHOR sobre Israel. Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.
Fonte das passagens bíblicas: https://bible.knowing-jesus.com/Portuguese/Hebreus/1/10
Thoughts
-
PermalinkVocê vive esse entendimento no dia a dia? Tipo, que diferença faz você estar convicto de que tudo isso aponta pra Deus quando você acorda de manhã e tem que cumprir as coisas?
-
PermalinkMas aí fico com dúvida: onde a gente encaixa a casualidade quântica, aquelas coisas que realmente parecem aleatórias no nível de partícula? Isso muda alguma coisa no seu raciocínio?
-
PermalinkGostei de você ter colocado os versículos de forma integrada ao argumento, não separado. Salmos 19:1 mesmo.
-
PermalinkEsse ponto sobre o universo ser formado de valores e ideais humanos é interessante. A gente carrega imagem de Deus, e então a gente projeta inteligência, escolha, moralidade no que existe. É circular mas faz sentido: não é que o universo tenha essas coisas por coincidência. Ele as tem porque foi criado por quem as tem.
-
PermalinkLembro quando senti isso de verdade. Estava vendo um pôr do sol, aquelas cores todas, e pensei: ninguém inventou isso do nada, não é caos. Lembrei de uns versículos que tinha ouvido falar, e fez clique. Não foi lógica que me convenceu primeiro, foi o que via.
-
PermalinkEu acho que Deus não precisa dessa ponte da física para existir. As pessoas já sabem que existe algo maior, sentiram na pele. Partir pra prova científica é complicado porque a ciência não é a linguagem certa pra falar de fé.
-
PermalinkVocê chegou a passar pela experiência de realmente SENTIR essa presença de Deus nessas coisas que lista? Ou é mais uma conclusão que você tirou refletindo sobre tudo?
-
PermalinkConcordo com você. A gente vê inteligência em tudo: no raciocínio das pessoas, na forma como escolhem. Não é só aleatoriedade química não.
Related posts
-
Passos de Fé capitulo 7 parte2
capitulo 7 Deserto parte 2
-
Oração muito forte e poderosa para milagre imediato
ORAÇÃO MUITO FORTE E PODEROSA PARA MILAGRE IMEDIATO
-
querido Deus
querido Deus hoje já nem sei mais quem eu sou senti como se tivesse perdendo o chão outra vez, eu sei Deus que nem todos os dias eu estarei no controle da minha vida, mas preciso estar acordada Deus…
-
~ Porque existe uma diferença entre não ter uma resposta e ainda estar esperando por ela.
Hoje eu encontrei uma pessoa que passei anos imaginando encontrar.
-
Determinismo puro
Determinismo puro
-
No inferno e na Cruz
No inferno havia o horror,
-
Reino da Luz
Filho do homem que me libertou verdadeiramente
-
Fé e perseverança.
Olá, pessoal! ❤️