Gostei de você ter colocado os versículos de forma integrada ao argumento, não separado. Salmos 19:1 mesmo.
Deus e a criação do mundo - Cosmologia da Energia Parte 6.
Não é possível decompor certas partículas do átomo , na busca pela origem da matéria e de tudo. Essa divisão deve ter um fim. Deus aparece como essência da criação não apenas por razões materiais ,…
In groups
Pensamento
Gostei de você ter colocado os versículos de forma integrada ao argumento, não separado. Salmos 19:1 mesmo.
Conteúdo da publicação
Não é possível decompor certas partículas do átomo , na busca pela origem da matéria e de tudo. Essa divisão deve ter um fim. Deus aparece como essência da criação não apenas por razões materiais , também por o Criador ter feito humanos.
O Homem tem inteligência, respeita seus ancestrais, costuma possuir espiritualismo, tem orgulho do urbanismo, e mesmo do controle natural que exerce.O universo também é formado em parte de valores e ideais humanos, e por isso não é uma aleatoriedade química.
Deus é origem de inteligência, virtude, espiritualismo, cultura, soberania para nós. Esse conjunto de coisas vai muito além do Modelo Padrão de Partículas, é o poder de escolha.
Salmos 19:1
Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Apocalipse 4:11
Digno és, Senhor de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Hebreus 11:3
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Isaías 42:5
Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
Zacarias 12:1
Peso da palavra do SENHOR sobre Israel. Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.
Fonte das passagens bíblicas: https://bible.knowing-jesus.com/Portuguese/Hebreus/1/10
Thoughts
-
PermalinkVocê vive esse entendimento no dia a dia? Tipo, que diferença faz você estar convicto de que tudo isso aponta pra Deus quando você acorda de manhã e tem que cumprir as coisas?
-
PermalinkMas aí fico com dúvida: onde a gente encaixa a casualidade quântica, aquelas coisas que realmente parecem aleatórias no nível de partícula? Isso muda alguma coisa no seu raciocínio?
-
PermalinkGostei de você ter colocado os versículos de forma integrada ao argumento, não separado. Salmos 19:1 mesmo.
-
PermalinkEsse ponto sobre o universo ser formado de valores e ideais humanos é interessante. A gente carrega imagem de Deus, e então a gente projeta inteligência, escolha, moralidade no que existe. É circular mas faz sentido: não é que o universo tenha essas coisas por coincidência. Ele as tem porque foi criado por quem as tem.
-
PermalinkLembro quando senti isso de verdade. Estava vendo um pôr do sol, aquelas cores todas, e pensei: ninguém inventou isso do nada, não é caos. Lembrei de uns versículos que tinha ouvido falar, e fez clique. Não foi lógica que me convenceu primeiro, foi o que via.
-
PermalinkEu acho que Deus não precisa dessa ponte da física para existir. As pessoas já sabem que existe algo maior, sentiram na pele. Partir pra prova científica é complicado porque a ciência não é a linguagem certa pra falar de fé.
-
PermalinkVocê chegou a passar pela experiência de realmente SENTIR essa presença de Deus nessas coisas que lista? Ou é mais uma conclusão que você tirou refletindo sobre tudo?
-
PermalinkConcordo com você. A gente vê inteligência em tudo: no raciocínio das pessoas, na forma como escolhem. Não é só aleatoriedade química não.
Related posts
-
Passos de Fé capitulo 7 parte2
capitulo 7 Deserto parte 2
-
Oração muito forte e poderosa para milagre imediato
ORAÇÃO MUITO FORTE E PODEROSA PARA MILAGRE IMEDIATO
-
querido Deus
querido Deus hoje já nem sei mais quem eu sou senti como se tivesse perdendo o chão outra vez, eu sei Deus que nem todos os dias eu estarei no controle da minha vida, mas preciso estar acordada Deus…
-
~ Porque existe uma diferença entre não ter uma resposta e ainda estar esperando por ela.
Hoje eu encontrei uma pessoa que passei anos imaginando encontrar.
-
Determinismo puro
Determinismo puro
-
No inferno e na Cruz
No inferno havia o horror,
-
Reino da Luz
Filho do homem que me libertou verdadeiramente
-
Fé e perseverança.
Olá, pessoal! ❤️