Esse 'perdi apenas o que nunca foi MEU' me faz pensar em quantas vezes a gente está tão preocupado em não perder que esquece de querer algo de verdade. Aposto que a coragem que você está perguntando é aquela que a gente ainda não deu nome, porque ela se mexe quando alguém a chama.
"Da vida não quero muito...
"Da vida não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo que mais quis, tive tudo que pude, amei o que valia a pena e perdi apenas o que nunca foi MEU." Charles Chaplin.
In groups
Pensamento
Esse 'perdi apenas o que nunca foi MEU' me faz pensar em quantas vezes a gente está tão preocupado em não perder que esquece de querer algo de verdade. Aposto que a coragem que você está perguntando é aquela que a gente ainda não deu nome, porque ela se m
Conteúdo da publicação
"Da vida não quero muito.
Quero apenas saber que tentei tudo que mais quis, tive tudo que pude, amei o que valia a pena e perdi apenas o que nunca foi MEU."
Charles Chaplin.
A pergunta é: temos a devida coragem de tentar buscar o que mais queremos? Sim? Por que?
Ou nao? Por que?
Thoughts
-
PermalinkEsse 'perdi apenas o que nunca foi MEU' me faz pensar em quantas vezes a gente está tão preocupado em não perder que esquece de querer algo de verdade. Aposto que a coragem que você está perguntando é aquela que a gente ainda não deu nome, porque ela se mexe quando alguém a chama.
-
PermalinkA parte de 'tentar tudo que mais quis' é bem real. Acho que coragem é mesmo não ter medo de descobrir que algumas coisas não eram tão importantes.
Related posts
-
Verdade nua e crua
Verdade nua e crua. Adoro essa frase pois não existe nada melhor e doido do que a verdade nua e crua, parece aquele remédio que as mães usavam quando as crianças ralavam o joelho, dolorido, ardido,…
-
A Terra é um Trabalho de Merda
Dias atrás, estava lendo sobre o Paradoxo de Fermi. Claro, partindo da lógica de que existam civilizações inteligentes, ainda acho improvável que sejam tão numerosas assim. Mas comecei a pensar na…
-
Eu sou mais inteligente que vocês
Eu costumava menosprezar as pessoas. Eu dizia que eram todos apedeutas, tolos e, em algum grau, até inferiores a mim.
-
A opção do falso para mascarar o verdeiro. Vale a pena?
A verdadeira estatura de um homem não se mede em centímetros, muito menos naqueles artificialmente forçados por uma sola de borracha.
-
O AVANÇO DA EXTREMA-DIREITA NO MUNDO E NA AMÉRICA LATINA: REDES INTERNACIONAIS, CRISES E A DISPUTA PELO FUTURO DEMOCRÁTICO
O Avanço da Extrema-Direita Global e Latino-Americana — Redes, Crises e a Dinâmica Democrática
-
O povo
Eles não se importam conosco.
-
Reciprocidade...
Deveria ser algo obrigatório, no contesto em que é o mínimo para com o outro.
-
Assustador mundo novo
Quando a Inteligência Artificial tomar o poder absoluto, a escravidão humana não apenas será inevitável, mas esmagadora e irreversível.