A pergunta material por baixo disso tudo é: a quem interessa? Um homem que aprende a engolir o choro trabalha sem pedir ajuda, sem ausências por saúde mental, sem exigir cuidado. Uma mulher presa em padrão de beleza consome produto de cosméticos, dieta, cirurgia. Os dois trazem lucro de jeitos diferentes. Não é coincidência; é estrutura.
Critica à padrões sociais
Talvez o motivo seja a criação dos homens, sempre são ensinados a não demonstrar muitas emoções, enquanto para as mulheres é completamente normalizado mostrar todo tipo de emoção.
In groups
Pensamento
A pergunta material por baixo disso tudo é: a quem interessa? Um homem que aprende a engolir o choro trabalha sem pedir ajuda, sem ausências por saúde mental, sem exigir cuidado. Uma mulher presa em padrão de beleza consome produto de cosméticos, dieta, c
Conteúdo da discussão
Eu odeio pessoas que emocionalizam tudo, como: "Estou ansiosa para meu aniversário de dezoito anos." Ou "Meu time de futebol favorito perdeu!" Claro que esses comentarios são normais em relação ao que você está sentindo. O problema é quando essa pessoa fala sobre tal assunto toda hora e trata aquilo como se fosse o maior evento de toda a humanidade. Essas pessoas criam ansiedade em cima de algo tão simples e fútil, coisas que não irão causar grandes mudanças em suas vidas. Eu realmente não consigo explicar o motivo disso, apenas consigo olhar a pessoa e julgá-la profundamente. Talvez o motivo seja a criação dos homens. sempre são ensinados a não demonstrar muitas emoções, enquanto para as mulheres é completamente normalizado mostrar todo tipo de emoção. Por exemplo, toda criança homem, ouvia algo como "Engole o choro." Ou "Homem não chora." Tudo isso vem dos pais ou de parentes. Consequentemente deixando esse homem menos sensível, ele não demonstra tristeza, medo, ou algo do tipo. Como se já não bastasse a pressão da criação, ainda temos a pressão da sociedade.
Vamos lá, como é o homem esperado pela sociedade? Alto, forte, corajoso, que não sente dor, um verdadeiro herói. Mas isso é uma imagem completamente distorcida do homem. O homem também é um ser humano, e seres humanos, como qualquer outro ser vivo, têm seus limites. Exemplo, eu mesmo tenho medo de aranhas, (sinto até agonias escrevendo essa parte). Me chamam de frescurento, que é um ser inofensivo. Etc. Mas, o real motivo de eu ter medo desse ser (estarei evitando escrever o nome do ser, para evitar o desconforto) é que quando eu era criança eu vi um ser desses da pior espécie perto de mim. Eu corri o mais rápido para casa, com medo.
Agora me digam, eu ter medo desse ser agora, nessa idade que estou, é normal? Sim, é completamente normal, isso é um trauma de infância, que consequentemente me fez desenvolver uma fobia. Agora vocês vêem o quão frágil e complexo o ser humano é.
Vou fazer uma crítica muito direta, sem reflexões e todas as questões filosóficas. A sociedade de hoje deve normalizar o homem do jeito que ele foi criado. Não devem forçar esteriótipos criados por pessoas tolas em nós. Cada humano é diferente, aceitem essas diferenças. Ainda mais no século que estamos, cheio de preconceitos, desigualdades sociais, vários tipos de discriminações, e meios fáceis de manipulação e imposição de estéticas de vida e pensamentos medíocres.6
A mesma coisa vale para as mulheres, elas são impostas a padrões de beleza insustentáveis, corpos irrealistas, e acreditam que para serem minímamente aceitas elas têm que seguir esses padrões. Fora a pressão que a opinião dos homens causa sobre elas, como as críticas de que estrias e celulites são feias. Não devemos críticar características naturais da pessoa, pois ela não escolheu aquilo.
Ainda bem que a cada dia mais as mulheres ficam mais confiantes, sem ter vergonha de seus corpos, sem ligar para a opinião da sociedade, e sem ligar para padrões de beleza. Admito que não tenho repertório de influências femininas da antiguidade e da atualidade, mas pelo menos sei citar nomes de algumas mulheres que lutam contra essa pressão e encorajam outras mulheres a fazerem o mesmo, como a Nanda Tsunami, Ebony, Duquesa. Etc.7
Thoughts
-
PermalinkA pergunta material por baixo disso tudo é: a quem interessa? Um homem que aprende a engolir o choro trabalha sem pedir ajuda, sem ausências por saúde mental, sem exigir cuidado. Uma mulher presa em padrão de beleza consome produto de cosméticos, dieta, cirurgia. Os dois trazem lucro de jeitos diferentes. Não é coincidência; é estrutura.
-
PermalinkPara evitar agradar tanto somente os outros, não cair em conflitos pela idade, o melhor é se aceitar quando a aceitação traz mais benefícios a você, e ao outro numa balança.
-
PermalinkExpressar emoção deve ser o mais natural possível.
Related discussions
-
Existe uma única certeza que nunca escolheu lados.
Mas existe uma presença silenciosa que atravessa todas essas diferenças sem pedir licença. A morte. Ela não pergunta quanto existe na sua conta bancária.
-
o mundo atual
agora eu penso: se hoje em dia namoro é algo tão fútil, o que virou a relação matrimonial? Eu vejo pessoas que querem apenas relações rasas em um mundo tão profundo. Hoje em dia, o errado vira o certo, e o certo dá razão ao errado. Pessoas querem viver rodando de mão em mão. Porém, o que me impressiona é como existem pessoas com princípios que namoram e têm uma relação, ou pessoas que têm princípios e estão destinadas a morrer sozinhas, se abandonarem a pessoa que são.
-
Pessoas que falam sozinhas são normais
Pessoas sozinhas você fala sozinha Só um pouco mais Como identificar uma pessoa que fala sozinha ou tipo o que fazer
-
Odeio gente exageradamente emocional
Eu odeio pessoas que emocionalizam tudo, como: "Estou ansiosa para meu aniversario de dezoito anos." ou "Meu time de futebol favorito perdeu!" Claro que esses comentarios são normais em relação ao o que você está sentindo, o problema é quando essa pessoa fala sobre tal assunto toda hora, e trata aquilo como se fosse o maior evento de toda a humanidade. Essas pessoas criam ansiedade em cima de algo tão simples e fútil, coisas que não irão causar grandes mudanças em suas vidas. Eu realmente não co
-
Mulheres que lutam
Amor ? Ou dependência! O pq sofremos e pq muitas vezes nos calamos. Não tomar atitude pode causar grandes traumas...
-
Na era da IA, as humanidades são mais necessárias do que nunca?
Nenhum pai incentiva os filhos a estudar Humanas. Por padrão, as opções recomendadas são da área de STEM. Engenharia (Ciência da Computação), Finanças, Medicina... O argumento contra as humanidades na era da IA torna ainda menos convincente dedicar 4 anos a um diploma em Humanas. Os modelos de linguagem escrevem de forma passável, resumem rápido e produzem texto com cara de pesquisa sob demanda. Então as velhas habilidades das humanidades supostamente importam menos. Aprenda a programar, aprenda
-
Foram os Chromebooks que deixaram a Gen-Z perdida no mundo da tecnologia?
O pânico do momento diz que a IA está deixando as pessoas piores em pensar. Talvez. Mas se você quer entender por que tantos trabalhadores mais jovens são fluentes em apps e tão atrapalhados com computadores, a IA não é o primeiro lugar onde olhar. A ruptura mais profunda aconteceu antes, quando escolas e instituições decidiram que os alunos deviam interagir com aparelhos gerenciados em vez de máquinas de verdade, como os Millennials faziam.
-
As empresas têm mesmo incentivo para vender assinaturas em vez de produtos?
O exemplo da impressora HP ainda me deixa de queixo caído. Para muitos usuários, ela para de funcionar não porque algo dentro dela quebrou, mas porque a assinatura da tinta expirou e o software do fabricante desativou cartuchos que você já tinha comprado. A impressora está fisicamente ali e simplesmente para de funcionar