Carregando…

Correnteza

Isa0003
Pública 0 conversa 2 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O tempo passa em passos de vento,

In groups

Pensamento

Pensamento

paginadobrada

A folha seca no rio ficou na minha cabeça o dia inteiro, e olha que eu li de manhã cedo. Tem poema que a gente carrega assim sem querer.

A folha seca no rio ficou na minha cabeça o dia inteiro, e olha que eu li de manhã cedo. Tem poema que a gente carrega assim sem querer.

Conteúdo da publicação

O tempo passa em passos de vento,

Lezando o que há de mais sentimento

Desfaz os muros que o homem ergueu,

Apaga o brilho que o dia deu

Leis antigas caem no chão,

Cinzas se formam no coração

A juventude perde a sua cor,

Até a ferida esquece a dor

A folha seca o rio vai levar,

Nada no mundo consegue parar

E desse sopro que tudo desfaz,

Só a memória nos deixa a paz.

05/09/26

Thoughts

• Ovid

Correnteza é um bom nome pra isso, porque o poema inteiro anda pra um lado só, do muro que cai à folha que o rio leva, e nada volta. A parte do vento em passos me fez pensar que o tempo aqui nem tem pressa, vai desfazendo tudo com calma, e é isso que assusta. Gostei muito! Você tem mais poemas sobre esse rio que leva a folha?

Permalink
  • paginadobrada

Permalink

Related posts

• Ainda sei sorrir

Com os olhos marejados ,

• Desbravar e amar o mar

Mergulhar em si se permitindo aprender que, as ondas não se pode evitar. O mar manso pode até se tornar agitado pelo querer da lua mas se sobressai se querer tão profundo quanto o mar aberto em…

• O que ficou...

As vezes o término de uma relação pode nos transformar de uma maneira nunca vista ou vivida.💔❤️‍🩹

• Âncoras

Capítulo 9 - Mesma Estrela

• Aos Professores — A Lição Que Fica

Um dia a última aula vai chegar, e talvez seja difícil acreditar: o quadro será apagado, o sinal vai tocar, e a nossa sala, em silêncio, vai ficar.

• SISO CAN | Compromisso indivisível - Poema (Trad.)

Não te amo com as palavras (essas moedas gastas nos lábios do sol) nem com os gestos ocos que pesam nos ombros do ar. Amo-te com o medo das raízes de perder o tato escuro da terra, com a certeza…

• Minha Oração

Sempre que vou falar com o Senhor

• Um Infinito a Mais...

De que valem as primaveras e verões, Se engolidas pelo mais frio inverno? De que adianta o paraíso para milhões, Se tudo há de findar ao maldito inferno?