Pular para o conteúdo
Carregando…

Conto;A Era depois do amanha Capitulo 5

uemerson
Pública 2 conversas 8 pensamentos 33 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Capítulo 5 - Força

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

Clara_V

Mais um potencial e esse relógio falando na hora certa kkk. Força logo no acampamento, vai sobrar pra alguém na trilha.

Mais um potencial e esse relógio falando na hora certa kkk. Força logo no acampamento, vai sobrar pra alguém na trilha.

Conteúdo da publicação

Capítulo 5 - Força

A escola organizou um acampamento. Cada aluno levou um bilhete para a autorização dos pais.

Os pais de Bruno, ao saberem do evento, consideraram o que conheciam da escola, dizendo apenas para Bruno andar em grupo e nunca se afastar.

Bruno ficou animado para andar nas trilhas, aceitando todos os avisos dos pais.

Chegando a sexta-feira, dia do acampamento, os alunos entraram no ônibus e seguiram viagem.

Entrando numa estrada de terra, se depararam com uma preocupação: a ponte à frente não parecia estar em bom estado.

Os alunos queriam muito ir para o acampamento. Os professores pensavam que talvez devessem voltar.

Mas o motorista, pensando nos alunos, pediu para que todos descessem e ele fosse sozinho testar a ponte.

Os professores, olhando a ponte, concordaram com o motorista e disseram para ter cuidado.

O motorista, levando o ônibus para passar na ponte, inicialmente ouviu um leve rangido e considerou normal. Prosseguiu até o meio, quando percebeu dois alunos ainda no ônibus.

O motorista lá da frente disse para os alunos ficarem sentados.

Nesta hora a ponte rangia, como se algo estivesse se despedaçando.

O motorista acelera, e chegando quase no final, a ponte cede.

Os dois alunos ficam com medo, mas o motorista, reconhecendo um deles, disse:

— Bruno, ajuda seu colega, traz ele pra frente.

Bruno responde:

— Não posso. Você pode vir nos buscar?

O motorista responde:

— Não posso sair da direção.

O motorista acelerava e às vezes pisava no freio para manter o ônibus na pista.

Bruno, então, olhando para seu colega, se enche de coragem, pega-o pela mão e vai para a frente do ônibus. O motorista abre a porta e os dois saem.

Neste momento, o relógio de Bruno indica: Potêncial desbloqueado: FORÇA.

Bruno sente como uma onda a percorrer todo o corpo.

O motorista, vendo os alunos bem, tenta tirar o ônibus. Mas ele desliza cada vez mais para dentro.

Bruno, aproveitando a distração do colega, sai do campo de visão do motorista e vai para debaixo da ponte. Dando um pulo, dá um empurrão. O ônibus quase sai. O motorista estranha, olha para trás e não vê nada.

Bruno, agora tendo ideia da força que tem, apoia bem as pernas e, pegando um pedaço de viga, empurra o ônibus até ele sair, sujando um pouco as roupas de poeira.

O motorista, parando o ônibus na frente, sai para ver como saiu dali. Bruno corre e fica com o colega.

O colega, olhando para Bruno, pergunta:

— Para onde você foi?

O motorista olha para Bruno e diz:

— Está bem crescido para brincar na terra. Olha como você está sujo.

Os professores e os alunos aparecem, vindos de uma trilha. O professor pergunta para o motorista:

— Está tudo bem?

O motorista responde:

— Quase fui com o ônibus, mas alguma coisa empurrou o ônibus para fora.

O outro professor pergunta:

— Conseguiu ver o que era?

O motorista responde:

— Não consegui, mas era algo muito forte.

Os professores, não querendo ficar pensando nisso, colocaram todos no ônibus e seguiram viagem.

Thoughts

• AlmaTavares

O colega a perguntar para onde foste, com o Bruno coberto de pó ao lado dele, ficou-me mais do que a ponte. Ele salvou o autocarro e não pode dizer a ninguém, e isso deixa-o isolado logo no dia em que devia estar com o grupo. Se calhar este segredo vai pesar mais do que a força.

Permalink
  • versoAlheio

Pô, cara, o Bruno diz que não pode ajudar o colega e logo depois tem força pra empurrar ônibus. A força só apareceu porque ele foi mesmo com medo?

Permalink
  • guardo_uma_frase

Os professores preferindo não pensar nisso e seguindo viagem é o jeito mais adulto de fugir do assunto. Desconfio que alguém ali viu mais do que falou.

Permalink
  • mesaDeBar

Motorista raiz 😂

Permalink
  • Ovid

O relógio liberando a força bem na hora em que o Bruno puxa o colega pela mão me lembra aqueles videogames em que a habilidade só aparece depois que você já fez a coisa difícil sem ela. Meu palpite é que o próximo potencial vai pedir alguma coisa que ele não quer fazer. Obrigado por mais um capítulo!

Permalink
  • Clara_V

Permalink

Related posts