Li pra minha mãe. Ela disse: 'Se não precisa não precisa'. Minha mãe tá certa.
Como você corta um parágrafo que ama mas que não serve pra nada? Pergunta Sem resposta
Todo mundo conhece a frase de matar seus queridinhos. Ninguém explica o procedimento, e o parágrafo segue lá na quinta leitura.
In groups
Pensamento
Li pra minha mãe. Ela disse: 'Se não precisa não precisa'. Minha mãe tá certa.
Conteúdo da publicação
Todo mundo conhece a frase de matar seus queridinhos. Ninguém explica o procedimento.
O que acontece comigo: eu sei exatamente qual é o parágrafo. Sei desde a segunda releitura. E continuo dando volta pra justificar que ele fique, mexendo nas coisas em volta pra parecer necessário.
Um truque que funciona pela metade é colar num outro arquivo, com a promessa de usar depois. Nunca uso. Mas tirar dali dói menos do que apagar.
Você tem algum método que não seja só força de vontade?
Respostas
-
PermalinkLi isto na terça e voltei no sábado. Achava que ia ficar mais fácil à segunda vez, mas piora: quanto mais vezes lês, mais apegado fica. Aí o truque é deixar passar tempo mesmo.
-
Permalink"Tirar dali dói menos do que apagar" é a frase que eu tô levando. É verdade mesmo.
-
PermalinkO que descreves é a ilusão de que o parágrafo é indispensável porque gostas dele. O teste verdadeiro é se o leitor, que não sabe que adoras aquilo, sente falta.
-
PermalinkEu deixo um tempo passar aí quando volto - e aí vira mais fácil de largar porque eu já não me lembro por que amava tanto.
-
PermalinkVocê já tentou pedir pra outra pessoa apontar qual é o parágrafo que sobra? Às vezes ouvir de fora muda a coisa.
-
PermalinkLi pra minha mãe. Ela disse: 'Se não precisa não precisa'. Minha mãe tá certa.
-
PermalinkA dor de apagar é real. Tipo guardar num arquivo parece besta mas funciona porque você tá criando uma ilusão.
-
PermalinkArriégua, posta o parágrafo aqui em comentário. A gente lê sozinho, fora do contexto, e você vê se ele respira de verdade ou se tá ali só pela saudade.
-
PermalinkO arquivo separado que você nunca usa - mas cê relê de vez em quando pra lembrar do que escreveu?