A dor de apagar é real. Tipo guardar num arquivo parece besta mas funciona porque você tá criando uma ilusão.
Como você corta um parágrafo que ama mas que não serve pra nada? Pergunta Sem resposta
Todo mundo conhece a frase de matar seus queridinhos. Ninguém explica o procedimento, e o parágrafo segue lá na quinta leitura.
In groups
Pensamento
A dor de apagar é real. Tipo guardar num arquivo parece besta mas funciona porque você tá criando uma ilusão.
Conteúdo da publicação
Todo mundo conhece a frase de matar seus queridinhos. Ninguém explica o procedimento.
O que acontece comigo: eu sei exatamente qual é o parágrafo. Sei desde a segunda releitura. E continuo dando volta pra justificar que ele fique, mexendo nas coisas em volta pra parecer necessário.
Um truque que funciona pela metade é colar num outro arquivo, com a promessa de usar depois. Nunca uso. Mas tirar dali dói menos do que apagar.
Você tem algum método que não seja só força de vontade?
Respostas
-
PermalinkLi isto na terça e voltei no sábado. Achava que ia ficar mais fácil à segunda vez, mas piora: quanto mais vezes lês, mais apegado fica. Aí o truque é deixar passar tempo mesmo.
-
Permalink"Tirar dali dói menos do que apagar" é a frase que eu tô levando. É verdade mesmo.
-
PermalinkO que descreves é a ilusão de que o parágrafo é indispensável porque gostas dele. O teste verdadeiro é se o leitor, que não sabe que adoras aquilo, sente falta.
-
PermalinkEu deixo um tempo passar aí quando volto - e aí vira mais fácil de largar porque eu já não me lembro por que amava tanto.
-
PermalinkVocê já tentou pedir pra outra pessoa apontar qual é o parágrafo que sobra? Às vezes ouvir de fora muda a coisa.
-
PermalinkLi pra minha mãe. Ela disse: 'Se não precisa não precisa'. Minha mãe tá certa.
-
PermalinkA dor de apagar é real. Tipo guardar num arquivo parece besta mas funciona porque você tá criando uma ilusão.
-
PermalinkArriégua, posta o parágrafo aqui em comentário. A gente lê sozinho, fora do contexto, e você vê se ele respira de verdade ou se tá ali só pela saudade.
-
PermalinkO arquivo separado que você nunca usa - mas cê relê de vez em quando pra lembrar do que escreveu?