Pular para o conteúdo
Carregando…

Como escolhi minha congregação, em outras palavras, a igreja.

Dorand2026
Pública 2 conversas 5 pensamentos 63 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Na minha conversão, compreendi que a fé não deveria ser vivida apenas de forma individual. A congregação tornou-se importante porque encontrei nela convivência, direção e pessoas que também estavam…

In groups

Pensamento

Pensamento

gel

Isso de prática e não só conversa muda tudo. A gente sente a diferença de um domingo para o outro 🙏

Isso de prática e não só conversa muda tudo. A gente sente a diferença de um domingo para o outro 🙏

Conteúdo da publicação

Na minha conversão, compreendi que a fé não deveria ser vivida apenas de forma individual. A congregação tornou-se importante porque encontrei nela convivência, direção e pessoas que também estavam buscando transformação.

Escolhi uma igreja acolhedora, que não trata a fé como simples discurso, mas como prática. Gosto de reuniões com objetivos específicos, inclusive aquelas que abordam a vida amorosa, porque acredito que a espiritualidade também precisa alcançar nossas escolhas e relacionamentos.

Também me identifico com os propósitos. Para mim, um propósito é um compromisso consciente de fé: estabelecer um objetivo espiritual e assumir atitudes concretas, muitas vezes desafiadoras, para perseverar nele. Não é uma troca com Deus nem uma garantia de receber exatamente aquilo que desejamos; é uma disciplina que fortalece a fé, desenvolve a perseverança e aproxima nossas atitudes daquilo em que acreditamos.

E existe algo que me fortalece especialmente: ouvir o testemunho de pessoas que encontraram pertencimento. Ver histórias de quem chegou ferido, perdido ou sozinho e encontrou na comunidade um lugar para recomeçar me lembra que a transformação pode ser construída com perseverança.

Foi nesse ambiente de acolhimento, disciplina, propósito e testemunhos de transformação que comecei a compreender que escolher uma igreja também é escolher um caminho de crescimento espiritual.

Thoughts

• nilzinha

Gostei muito quando você falou que escolheu, não foi levada! Maioria das pessoas é tradição ou obrigação. Você foi ao seu ritmo e isso importa demais.

Permalink
  • jsobrinho

Voltar pra casa

Permalink
  • gel

Permalink

Related posts

• Altar Carmesim

ALTAR Carmesim

• Thigas e os Aventureiros 2

THIGAS 2 — A LENDA DO DEUS-DRAGÃO

• A poeira daquilo que um dia significou.

Às vezes, me apego às poeiras daquilo que não existe mais. Sou fascinada pelo vocabulário antigo. Palavras que hoje soam antiquadas, mas que ainda me fazem desejar ósculos e amplexos ao mundo. Sinto…

• A QUEDA E A CONSCIÊNCIA

​O café da manhã naquela terça-feira tinha um gosto estranhamente metálico. Olhei para a xícara fumegante na minha mão, observando o reflexo turvo do meu próprio rosto antes de dar o primeiro gole.…

• dia 4 de agosto

hoje acordei mais cedo tinha médico e ainda tenho dentista, agora estou a caminho do centro da cidade e hoje meu coração tá daquele talvez seja por causa do meu período que está próximo, estou aqui…

• O milagre do perdão.
  • O Infiltrado Invisível: Como o Extremismo de Direita Coagiu a Fé, as Instituições e os Vulneráveis no Brasil

O cenário político brasileiro contemporâneo ultrapassou a fronteira do debate ideológico democrático e adentrou uma esfera de acentuado radicalismo. A política nacional dá sinais claros de…

• Minha salvação

"Nosso amor é como o de um judeu á um nazista. Nosso amor é um crime que a lei não pode nomear enquanto tu só me machuca, suas mãos procuram as minhas, no escuro, eu me agarro a ti desesperadamente,…