Ver o Carlitos tratado como uma infância que ficou presa no filme me fez pensar que pouca gente hoje viu os filmes dele inteiros, e mesmo assim todo mundo reconhece o chapéu e a bengala só pela silhueta. Aposto que esse poema funciona até pra quem nunca viu um filme mudo. Gostei de ver ele por aqui, Benê :)
CHARLES, O ANDARILHO ETERNO
Na rua torta e deserta da cidade,
In groups
Pensamento
Ver o Carlitos tratado como uma infância que ficou presa no filme me fez pensar que pouca gente hoje viu os filmes dele inteiros, e mesmo assim todo mundo reconhece o chapéu e a bengala só pela silhueta. Aposto que esse poema funciona até pra quem nunca v
Conteúdo da publicação
Na rua torta e deserta da cidade,
um chapéu-coco dança ao vento,
o bigode breve risca o silêncio,
e o riso explode contra a miséria.
Sapatos gastos, passos de música,
a bengala traça linhas invisíveis,
transforma o tropeço em poesia,
faz da queda um voo de esperança
Ó maestro do cinema mudo,
teu olhar fala mais que palavras.
És infância guardada em celuloide,]
és ternura que nunca envelhece.
Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)
Thoughts
-
PermalinkVer o Carlitos tratado como uma infância que ficou presa no filme me fez pensar que pouca gente hoje viu os filmes dele inteiros, e mesmo assim todo mundo reconhece o chapéu e a bengala só pela silhueta. Aposto que esse poema funciona até pra quem nunca viu um filme mudo. Gostei de ver ele por aqui, Benê :)
-
PermalinkCarlitos! 🎩
Related posts
-
novo ciclo
sinto que um novo ciclo está chegando em minha vida aquela voz dizendo que era de uma nova história a ser escrita, hora de novos começo de mudar a rota, eu preciso ouvir a minha voz interior meus…
-
Milésima Vez
Penso em você pela milésima vez e esse silêncio pela milésima vez me absorve em vão, a chuva cai como lágrimas do céu pela perda da fé, lavando as ruas, mas não a dor que eu sinto.
-
o olhar que revela
Porque há sentimentos que nunca encontraram palavras... e escolheram morar no olhar..
-
Perna quebrada
Nascemos mortos.
-
Boneco de Palha
Escrito há anos atrás, durante minha pré-adolescência, enquanto eu sofria de depressão .
-
Poesia; Mulher ideal
A mulher mais linda me tem no coração
-
A vida depois da morte...
Acreditei que estava vivo, mas foi quando morri que percebi que renasci!
-
Colecionador de poesias - Catarse do eu
Depois do sufoco resta aquilo que