Perguntas sem endereço, sem respostas. A gente pergunta pro silĂȘncio porque ninguĂ©m ensina que aquilo Ă© real. VocĂȘ procurou em Emily e Gertrude e achou vocĂȘ ali.
đCAPĂTULO I â A DESCOBERTA E O ESTRANHAMENTO
6. AS PRIMEIRAS PERGUNTAS QUE FIZ
In groups
Pensamento
Perguntas sem endereço, sem respostas. A gente pergunta pro silĂȘncio porque ninguĂ©m ensina que aquilo Ă© real. VocĂȘ procurou em Emily e Gertrude e achou vocĂȘ ali.
ConteĂșdo da publicação
6. AS PRIMEIRAS PERGUNTAS QUE FIZ
NĂŁo perguntava para os outros.
Perguntava para o teto do quarto,
para o travesseiro molhado,
para o silĂȘncio que me ouvia sem responder.
ŽŽPor que sinto o que ninguém sente?``
ŽŽPor que meu coração bate diferente?``
ÂŽÂŽPor que o mundo tem regras que nunca aprendi?``
Perguntas sem endereço, sem respostas.
Flutuando como fumaça que eu tentava agarrar
e se desfazia.
ÂŽÂŽSerĂĄ que sou a Ășnica?``
Essa doĂa mais.
Porque se eu fosse a Ășnica, nĂŁo havia mapa.
Ninguém para me explicar aquele território estranho.
EntĂŁo perguntava aos livros, Ă s mĂșsicas, aos filmes.
Procurava um pedaço de mim na arte dos outros.
Encontrei ÂŽÂŽSappho`` em fragmentos de poemas,
ÂŽÂŽEmily Dickinson`` escondendo versos na gaveta,
ÂŽÂŽGertrude Stein`` vivendo abertamente com Alice B. Toklas
em um mundo que nĂŁo queria ver.
Procurava um reflexo que dissesse:
ÂŽÂŽVocĂȘ nĂŁo estĂĄ sozinha.``
Mas as perguntas geravam mais perguntas.
Cada resposta inventada
vinha seguida de uma dĂșvida maior.
Perdia-me num labirinto de inquietaçÔes,
sem saber que aquelas perguntas
eram o começo de me encontrar.
â NelleAziul
Thoughts
-
PermalinkParece que vocĂȘ estava procurando por uma confirmação: que alguĂ©m ali jĂĄ tinha sentido aquilo mesmo. Quando achou foi tudo diferente.
-
PermalinkA gente que cresce se fazendo essas perguntas sem respostas acaba encontrando gente assim em todo lugar depois. O mapa aparece quando vocĂȘ para de procurar.
-
PermalinkPerguntas sem endereço, sem respostas. A gente pergunta pro silĂȘncio porque ninguĂ©m ensina que aquilo Ă© real. VocĂȘ procurou em Emily e Gertrude e achou vocĂȘ ali.
-
PermalinkProcurava um pedaço de mim na arte dos outros. Isso é tudo. Encontrei também, mas levou tempo.
Related posts
-
Cuidar de cabelo cacheado Ă© difĂcil?
OlĂĄ, flores de cerejeira! Como estĂŁo? Espero que bem! Bom, hoje vim falar de um assunto que nĂŁo Ă© muito comentado aqui no JapĂŁo, que sĂŁo os cabelos cacheados. AtĂ© porque, a chance de vocĂȘ estar emâŠ
-
a razĂŁo da perda de proposito
Ao longo da vida, sempre vamos ouvir que temos um propĂłsito. Mas e para as pessoas que perderam o seu? Aqueles que encontraram e os perderam. Quando a luz do sol queima ao invĂ©s de iluminar. QuandoâŠ
-
âEntardecer de sĂĄbadoâ
SerĂĄ que Ă© normal nĂŁo achar seu lugar no mundo?
-
Sobre Mim â por mim mesma đ
Sobre Mim â por mim mesma đ Eu sou uma pessoa que carrega o coração aberto e muita vontade de fazer o bem. Vejo beleza nas coisas simples da vida, e acredito de verdade que o amor e a bondade podem tudo âš Sou assim: intensa, sincera e muito persistente. Quando quero algo ou quando alguĂ©m precisa de mim, eu nĂŁo desisto, nĂŁo esmoreço. Cuido de quem amo com todo o meu ser â minha famĂlia, meus filhos, meus sonhos â tudo isso mora fundo na minha
-
Pose
Baixe seu tom de voz para nĂŁo atrapalhar as pessoas
-
đ CAPĂTULO I â A DESCOBERTA E O ESTRANHAMENTO
7. O PRIMEIRO AFETO REAL
-
Um Erro NĂŁo Define Quem VocĂȘ Ă
Não diga que alguém estå condenado Só porque um dia caiu, Pois até o coração mais machucado Pode encontrar o caminho que perdeu.
-
Ame ,mas se ame primeiro
Tem paixÔes que são temporårias ,algumas pessoas entram na nossa vida apenas para concluir aquele ciclo ,depois os caminhos elas somem .