Ismael respira fundo umas cinco vezes nesse capítulo, mano. Falando alto dá pra sentir, cada respiro é ele desistindo e voltando. O fôlego dele conta tudo antes da boca.
CAPÍTULO 14 — A VERDADE
— Eu preciso falar isso olhando pra você — disse Ismael.
In groups
Pensamento
Ismael respira fundo umas cinco vezes nesse capítulo, mano. Falando alto dá pra sentir, cada respiro é ele desistindo e voltando. O fôlego dele conta tudo antes da boca.
Conteúdo da publicação
— Eu preciso falar isso olhando pra você — disse Ismael.
Jheniffer já estava ficando nervosa.
— Não fale aqui agora!
— Eu não consigo falar pelo celular. Eu quero falar frente a frente.
— Fale por ligação! É sério, tô ficando nervosa. Diga logo vaaaa!
Ismael ficou alguns segundos em silêncio.
— Por ligação?
— Sim! Quer que eu ligue?
— Liga aí.
— Ligação de voz ou vídeo?
— Escolha aí...
Sem pensar muito, Jheniffer iniciou uma chamada de vídeo.
Assim que a ligação começou, ela percebeu que Ismael também estava nervoso. Ele estava deitado, respirando fundo, tentando encontrar coragem para falar.
— Calma aí... deixa eu respirar.
Jheniffer percebeu o nervosismo dele e respondeu tranquilamente:
— Não tô com pressa. Fala no seu tempo.
Os dois ficaram conversando por alguns minutos, até que, depois de aproximadamente oito minutos de ligação, Ismael finalmente decidiu falar.
Ele respirou fundo mais uma vez.
— Você lembra de quando eu disse a você, quando voltamos a nos falar, que o motivo do meu sumiço tinha sido o "não" de Deus?
— Sim.
Ismael abaixou um pouco o olhar.
— Então... eu menti.
Jheniffer ficou completamente surpresa.
Por alguns segundos, ela não conseguiu dizer nada.
— Continue...
Ismael respirou fundo.
— Deus me deu a mesma resposta que deu a você. Só que eu fiquei com medo.
Jheniffer permaneceu em silêncio, prestando atenção em cada palavra.
— Eu fiquei com medo de me reaproximar de você e você sumir de novo. Com medo de me entregar e quebrar meu coração novamente.
Ele fez uma pequena pausa.
— Quando você sumiu, eu te procurei. Eu te esperei. Eu tentei ficar com muita raiva de você... mas não consegui.
Jheniffer segurava o travesseiro contra o corpo enquanto ouvia tudo.
— Quando você voltou, eu fiquei curioso. Eu queria saber o porquê daquele sumiço...
Ismael continuou:
— Aí, por medo, eu parei de mandar mensagem pra você. Eu decidi que o melhor seria me afastar. Não te procurar.
Ele respirou fundo.
— Mas eu não consegui.
Os olhos dele começaram a ficar marejados.
— Meu coração apertou... Eu não conseguia dormir com a consciência pesada.
Uma lágrima escorreu pelo rosto dele.
— Me desculpa, por favor.
Jheniffer ficou em silêncio.
Naquele momento, tudo começou a fazer sentido.
Durante todo aquele tempo, ela tinha carregado questionamentos. Sabia que Deus havia dado uma resposta a ela, mas havia algo naquela história que não parecia se encaixar.
Agora, finalmente, algumas daquelas perguntas começavam a encontrar respostas.
Ela virou o rosto por alguns segundos, com o semblante triste e todos os sentimentos à flor da pele.
Então voltou a olhar para a tela.
— Eu não posso te julgar.
Ismael levantou os olhos, claramente surpreso com a resposta.
Jheniffer continuou:
— Eu não posso jogar pedra em você. Porque eu fiz a mesma coisa com você. Eu sumi durante dois anos... e você sumiu durante quatro meses.
Ela respirou fundo.
— Se eu julgasse você, se eu jogasse pedra em você, eu estaria sendo uma hipócrita. E isso eu não sou, Ismael.
Ismael ficou olhando para ela. Seus olhos ainda estavam brilhando.
Jheniffer continuou:
— Isso realmente me chocou muito. Eu fiquei decepcionada. Estou triste...
— Me desculpa... — ele repetiu.
Ela ficou alguns segundos em silêncio antes de dizer:
— Mas eu vou dar uma segunda chance a você.
Naquele instante, Ismael sorriu.
Era como se tivesse acabado de tirar um peso enorme do peito. Ele respirou aliviado.
Mas Jheniffer ainda não tinha terminado.
— Mas tem um porém.
O sorriso dele diminuiu um pouco.
— Qual?
— Você vai ter que me conquistar de novo.
Ismael ficou atento.
— Porque você mentiu pra mim. Quebrou uma confiança minha. E você sabe que confiança não se conquista fácil.
Ele assentiu.
— Tá certo. Eu vou conquistar você.
Jheniffer sorriu de leve.
— Não sei como, mas eu vou dar meus pulos. Vou pedir ajuda a Deus e vou conquistar você.
Ela então perguntou:
— Como você achou que eu ia reagir?
Ismael soltou um pequeno sorriso nervoso.
— Eu achei que você ia desligar, me bloquear... e eu ia ficar tentando ligar pra você de novo.
Ele fez uma pausa.
— Eu ia te perder.
Depois completou:
— Por isso eu queria falar pessoalmente. Porque eu podia te impedir de fugir.
Jheniffer riu de leve.
— Hoje você conheceu o meu lado mais compreensivo.
Ismael sorriu.
— Obrigado. Não vou errar de novo. Eu prometo pra você.
E naquela noite, depois de tantos meses de dúvidas, medo, distância e perguntas sem respostas, os dois finalmente tiveram uma conversa que precisava acontecer.
Nada estava resolvido completamente.
A confiança ainda precisaria ser reconstruída.
Mas, pela primeira vez, os dois estavam dispostos a tentar.
Thoughts
-
PermalinkEle passou quatro meses sustentando uma mentira sobre Deus e agora promete conquistar ela com a ajuda de Deus. Você já sabia desde os primeiros capítulos que o motivo do sumiço dele era inventado?
-
PermalinkAs contas que ela faz, dois anos dela contra os quatro meses dele, deram-me um alívio estranho, mais parecido com justiça do que com romance. Ela perdoa porque percebe que não tem como cobrar. Ser honesta consigo antes de ser com ele fez-me confiar mais nela do que em qualquer promessa dele.
-
PermalinkO travesseiro. 🥺
-
PermalinkIsmael respira fundo umas cinco vezes nesse capítulo, mano. Falando alto dá pra sentir, cada respiro é ele desistindo e voltando. O fôlego dele conta tudo antes da boca.
-
PermalinkA historia não diz o que aconteceu entre eles.
Pois a circunstancias que ha segunda chance e outras que não ha segunda chance por causa da gravidade do acontecimento.
Perdoar pode,mas segunda chance depende de como aconteceu.
-
PermalinkFinalmente ele contou. Passei da minha conta outra vez e foi a avó que me apagou a luz.
-
PermalinkEla dá a segunda chance e já emenda que ele vai ter que conquistar de novo. Pronto, véi, ganhou minha noite. Perdão de graça não dura uma semana.
Related posts
-
Manuscrito das três faces
Reunião familiar (1)
-
Eloquência da Fome - Parte 6
Era a última sequência de perguntas com Mãe Ceres.
-
A última pista
Página 2
-
Capítulo 8: Soldados de Brinquedo - parte 3
Melancolia Alegre
-
Capítulo III — A Visão da Mãe Negra
A luz azul envolveu Amara como um manto.
-
Capitulo 11- Quando deixamos de ter medo
Eu nunca imaginei que uma cozinha bagunçada pudesse me ensinar tanto sobre nós.
-
Capítulo 04 - A Cidade o aguardava
Arken não parecia ser uma cidade que recebia muitos viajantes, parecia uma cidade que agia com hostilidade com aqueles que estrava, mesmo depois que os portões se fecharam atrás da caravana,…
-
Estou escrevendo uma história de fantasia/sobrenatural
Continuação direta dos capítulos 1 e 2. https://www.seavien.com/discussion/estou-escrevendo-um-historia-de-fantasiasobrenatural-ZbH8AUXVq1sE/conversations Capítulo 03 – O passado que Insiste em…