Pular para o conteúdo
Carregando…

CANTIGAS

RicardoC
Pública 5 conversas 8 pensamentos 8 votos positivos 0 voto negativo 1 série

CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

gastoInvisivel

Uf

Uf

Conteúdo da publicação

CANTIGAS

Eu te amar, querida, me tem sido
Uma alegria pura e insuspeitada.
Guarda tu para mim a asa quebrada,
Visto eu arcanjo em sombras decaído…

Se canto ao alaúde enternecido
Cantigas que deixei em minha estrada,
É antes porque a lua serenada
Me obriga a te velar o sonho havido:

Dorme, meu bem-querer, em dó menor.
Não cuides já se a noite s'estender
N'essa pequena morte que é o amor.

Permite que me achegue a te fazer
Doce acalanto, até teu trovador
Ao fim, junto de ti, adormecer.

Betim - 12 02 1996

Thoughts

• gastoInvisivel

Uf

Permalink
  • callDas6

Cantigas que deixei pela estrada. Conheço bem essa sensação.

Permalink
  • Osvaldino

Esse tipo de canto que já tá tudo dito de antemão. Tá declamando uma mágoa velha.

Permalink

Related posts

• GENIOSA

GENIOSA Quando cravas em mim os olhos graves E o mel da língua turvas em veneno, Eu sinto o teu pesar fazer pequeno Um coração que tu tinhas as chaves.

• O MILENARISTA

O MILENARISTA Andando ensimesmado pela rua, Passou despercebido dos demais. Talvez as vozes nem fossem reais Tampouco fosse sangue sobre a lua...

• ESPERANÇAR

ESPERANÇAR É preciso manter-me bem desperto. É preciso saudar o novo dia, Em mais uma manhã de fantasia, Na imensidão do coração deserto. É preciso ter o olho bem aberto. É preciso saldar tanta…

• BOTÃO DE ROSA

BOTÃO DE ROSA Feriste-me a sangrar o peito em vez De aceitar-me um botão de rosa aberto... Passaste o nosso amor a descoberto N'um misto d'esperança e insensatez. Dar o que não tem é desfaçatez! Mas…

• HISPANIOLA

HISPANIOLA — " São como abris ou maios andaluzes As manhãs tropicais quisqueyanas... — Assim o Capitão às castelhanas Se fez poeta (ou pintor...) d'aquelas luzes. Munidos de facões e arcabuzes,…

• DE DIA, À TARDE

DE DIA, À TARDE

• ILÓGICO

ILÓGICO

• HORA PASSADA

HORA PASSADA A hora que passa em mim fica retida. Inutilmente, pois, 'inda assim passa. Como corpo sem alma; inerte massa, Passa, vazia, uma hora a mais havida.