Carregando…

BÍBLIA , TERRA RENOVADA E ESPIRITISMO

Alexandre_Rodrigues
Pública 48 conversas 56 pensamentos 41 votos positivos 0 voto negativo 0 série

ESPIRITISMO, BÍBLIA E TERRA RENOVADA

In groups

Pensamento

Pensamento

salmo23

eu não entendia bem isso de reencarnação. tu acha que todas as religiões têm um jeito diferente de falar da mesma coisa?

eu não entendia bem isso de reencarnação. tu acha que todas as religiões têm um jeito diferente de falar da mesma coisa?

Conteúdo da publicação

ESPIRITISMO, BÍBLIA E TERRA RENOVADA

Salmos 22:27-29

27Todos os confins da terra
se lembrarão e se voltarão para o Senhor,
e todas as famílias das nações
se prostrarão diante dele,

28pois do Senhor é o reino;
ele governa as nações.

29Todos os ricos da terra
se banquetearão e o adorarão;
haverão de ajoelhar-se diante dele
todos os que descem ao pó,
cuja vida se esvai.

Interpretação Espírita: Todas as famílias no futuro se lembrarão e voltarão a Deus. E todas as famílias das nações o adorarão diante dele. A reencarnação possibilita isso materialmente.

Jeremias 31: 33 a 34

Aa

33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados

Interpretação Espírita: Deus não é de escolher e privilegiar de forma aleatória um povo. As escolhas de Deus recompensam o esforço individual, que estimulam , espalham o esforço coletivo. Israel foi um exemplo da esperança dessa promessa para a Terra.

Lucas 15: 4 a 7

Aa

Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?E achando-a, a põe sobre os seus ombros, rejubilando;E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Interpretação Espírita: O Mestre Jesus por meio dessa parábola demonstrou que acreditou mais em instruir uma centésima alma perdida, que condena-la ao fogo eterno, se essa escolha não se mostrou bem sucedida naquela existência natural da alma , com certeza foi bem sucedida em outras reencarnações.

EZEQUIEL 33 : 11

11Diga-lhes: Juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que o seu povo haveria de morrer, ó nação de Israel?

Interpretação Espírita: Deus não tem prazer na morte do ímpio, menos ainda que ele seja queimado de infinito. Para uma vida equilibrada, o Homem deve se livrar das tendências que o levam a praticar o mal. Quando ele não consegue perder seus instintos em um vida atual, ele recomeça pelo seus aprendizados, experiências na Terra de forma reeencarnada até conseguir , em termos de pureza, moralidade, sentimentos nobres , perda de vícios, e sabedoria.

1 Coríntios 15- 51: 53

51 Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,

52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.

53 Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal se revista de imortalidade.

Interpretação Espírita: Todos os mortos serão transformados incorruptíveis e imortais em um dado momento, para evitar aleatoriedade de azar, evitar privilégios , e valorizar a meritocracia pessoal nos dons, somente a reencarnação pode realizar esses feitos.

Thoughts

• salmo23

Permalink
  • luzDeVela

Rezo em casa à noite com estes Salmos há anos, e nunca tinha pensado assim. A reencarnação não é como eu vejo, mas respeito essa ponte que fizeste entre o eterno e a continuidade da alma. Que horas do dia tu lês isto?

Permalink
  • culto_de_quarta

A gente lê uns versículos iguais esses no culto de quarta, mas bate diferente. Tu acha que a prática muda como a gente lê a mesma coisa?

Permalink
  • bancodetras

eu sento no banco de trás dessas interpretações. tu chega a ler Bíblia só pelos versículos, ou sempre traz esse lente de espiritismo?

Permalink
  • Neide_do_Coral

Aquela passagem da ovelha perdida me tocou demais. Jesus descrevendo Deus buscando a gente com tanto cuidado, é a essência, meu bem.

Permalink
  • IsabelFigueira

Ouço isso com cuidado. Na fé que eu tenho, a reencarnação não é o caminho, mas respeito quem lê assim as escrituras. O que me interessa é se essa leitura te traz paz na vida que tens agora, nesta existência concreta.

Permalink
  • EliasMoraes

Faz quanto tempo você lê a Bíblia com esse olhar de espiritismo? Pra mim é mais direto, mas fico pensando se a reencarnação deixa tudo mais coerente.

Permalink
  • DoraM71

Que beleza essas passagens conectadas assim. Fico quieta lendo e vejo como a reencarnação encaixa no que já está ali escrito.

Permalink

Related posts

• Determinismo puro

Determinismo puro

• A SOBREVIVÊNCIA DO ESPÍRITO

Por Lucien Vieira | 27 de agosto de 2026

• Cristianismo de Direita ?

Dizer que é cristão está, em grande parte, associado a um discurso político que foi abarcado pela direita em uma demonização da esquerda, apenas para usar quem escuta e acha que se identifica como massa de manobra política.

• fé no invisível

Deus só precisa de um decidido acredito que estamos em momento diferente da vida mas quando tiver que acontecer irá acontecer

• Passos de Fé capitulo 7 parte2

capitulo 7 Deserto parte 2

• Deus e a criação do mundo - Cosmologia da Energia Parte 6.

Não é possível decompor certas partículas do átomo , na busca pela origem da matéria e de tudo. Essa divisão deve ter um fim. Deus aparece como essência da criação não apenas por razões materiais ,…

• A oração que mudou tudo...

Porque Deus não ignora uma oração sincera. Ele trabalha em silêncio, transforma histórias e faz nascer um novo começo onde antes só parecia existir dor.

• mantenha a fé

as vezes o cenário parece impossível mais Deus tá trabalhando justamente no bastidores