'pântano de prova' você fala de julgamentos que recebeu ou de testes que você mesmo construiu?
BELEZA LÓGICA EXISTENCIAL
A busca pela motivação Alguém que fale melhor Que um irmão. Floco açucarado, Rocha com prata desértica. Arco íris e um irado, Pela dor da procura. O ar mentolado, Depois do lamaçal. Saí de um pântano de prova. Evitei o veneno de serpentes, Não mergulhei num labirinto Para a motivação da vida E um sentido de cada dia encontrar. Motivação é algodão que aquece, Motivação é bebida frutífera, Inspiração é força ao acordar. Cada um busca o sentido na sua profissão. Cada um
In groups
Pensamento
'pântano de prova' você fala de julgamentos que recebeu ou de testes que você mesmo construiu?
Conteúdo da discussão
BELEZA LÓGICA EXISTENCIAL
A busca pela motivação
Alguém que fale melhor
Que um irmão.
Floco açucarado,
Rocha com prata desértica.
Arco íris e um irado,
Pela dor da procura.
O ar mentolado,
Depois do lamaçal.
Saí de um pântano de prova.
Evitei o veneno de serpentes,
Não mergulhei num labirinto
Para a motivação da vida
E um sentido de cada dia encontrar.
Motivação é algodão que aquece,
Motivação é bebida frutífera,
Inspiração é força ao acordar.
Cada um busca o sentido na sua profissão.
Cada um ora por sentido na sua confissão.
Cada um pode tornar-se um gênio, ou um vexame.
Na via de uma educação.
Cada um é um mundo esférico de células,
Que quando jovem em turbilhão de idéias
Deve ser no possível respeitado.
Thoughts
-
Permalinkessa busca por sentido tá muito presente em todas as tradições, sabe? e aquele final sobre os jovens... exato, precisam desse respeito mesmo
-
Permalink'pântano de prova' você fala de julgamentos que recebeu ou de testes que você mesmo construiu?
-
Permalinkachei bonito demais essa imagem de 'motivação é algodão que aquece'. tem uma precisão rara quando alguém escolhe a palavra certa e ela funciona
-
Permalink'no possível respeitado' tá certo, a gente quer botar os jovens em caixa mas aí reclama que perdeu a criatividade
Related discussions
-
O bloqueio de um escritor
"Há um silêncio na ponta da caneta" ou "há um silêncio na tinta da caneta"?
-
Você ainda mora em tudo que escrevo.
As pessoas dizem que o amor acontece quando dois corpos finalmente se encontram. Mas ninguém conta que, às vezes, duas almas se reconhecem antes. E talvez seja justamente por isso que a ausência doa tanto. Porque o corpo sente falta do abraço.
-
Talvez o amor nunca tenha sido encontrar alguém.
Porque o pertencimento não nasce quando alguém diz "eu te amo". Ele nasce quando já não precisamos esconder os nossos escombros para sermos escolhidos.
-
Pires e sua amiga Xicara
Conto psicológico
-
ENERGIA E TRISTEZA
Você pode ter mal falado suas gírias em circunstâncias, ironias e risadas, Andar sem ter um rumo ou ceder ao peso do corpo. Você pode ter colocado energia em substâncias ultrapassadas, Onde você tem colocado sua vida, Vale a pena sua vital energia? Nessa trilha de tristeza, alegria? Você agora têm muito falado em saber sintonias em vivências, sem monotonias e brilhantes. Encara todo um rumo sem ceder ao peso próprio. Você que têm irradiado energia sem utopias cristalizadas.
-
SUPERAÇÃO E LIBERDADE
Superar é viver, É buscar a razão, Sem mais ter. Superar é repetir, O que se faz de benéfico Como um beneplácito. A verdade da vida se resume A progredir na sua medida. Seguindo um rio que faz a alma degelar E que conduz a um oásis a acalmar. Então vá coma do mel Limpe com a seda Em que a benção foi escrita. Sinta o calor do céu Livre como a ave Em quem a canção soou perdida. De cima há outro coral Braços abrem é sua luz Nos cabelos livres vendaval Sinta a frequência sideral.
-
os olhos são janelas da alma
pq sempre nos olhos olhamos quando estamos na verdade tentando seguir a vida. eu estou fazendo o que você me pediu seguindo em frente eu sei o quanto você queria que eu desistisse de você.
-
Você pode me dizer quem sou?
Quem sou? Como sou? Porquê sou? V