Essa história dos manuais prediletos de certezas perfeitas me fez pensar em como é raro alguém dizer em público que mudou de ideia, mesmo quem sabe muito de um assunto. Pra mim, quem gosta de ser questionado está sempre aprendendo alguma coisa, e isso vale pra qualquer cargo. Valeu por trazer esse tema, jeffanjoz!
Auto autoridade, a autoridade de autoria propria!
A alguns que se denominam autoridades em algo ou usam um meio que se da autoridade sem provar seu labor! Gente que quer convencer com argumentos que não se questiona, claro a autoridade maxima não…
In groups
Pensamento
Essa história dos manuais prediletos de certezas perfeitas me fez pensar em como é raro alguém dizer em público que mudou de ideia, mesmo quem sabe muito de um assunto. Pra mim, quem gosta de ser questionado está sempre aprendendo alguma coisa, e isso val
Conteúdo da publicação
A alguns que se denominam autoridades em algo ou usam um meio que se da autoridade sem provar seu labor! Gente que quer convencer com argumentos que não se questiona, claro a autoridade maxima não admite questionamento! Alguns seres adoram cargos e hierarquias que eles dispiuam e alcançam estes postos, como pressuposto de poderes plenos!
Mas poderes sobre o que?
Se um ser tem uma expertise em algo ou um conhecimento e experiencia avançados sobre alguma coisa, demosntra, e isto valida o que diz! O verdadeiro ser que tem autoridade em algo, não precisa fazer de seu dito algo inquestionavel, pois, sabendo-se detentor de determinado entendimento o expoe, com firmeza, mas sem argumentar com o proprio dizer algo que lhe faça ser aceito sem nehuma duvida.
Exemplo: quem se acha o unico correto por ser versado em algo, e acha que seu entendimento é o unico que é verdadeiro e todo o resto dito depende!
Também livros que dizem em suas proprias paginas ser a unica verdade, quem tera a coragem de questionar este manual humano!
O ser que quer se passar por certo sempre não admite ser questionado, e eles tem seus manuiais prediletos de certezas perfeitas!
Toda autoridade verdadeira gosta de ser questionado pois pode expor seu conhecimento com maior precisão e também aprende a se refinar ainda mais!
Thoughts
-
PermalinkIsto tem cara de ter nascido de uma conversa concreta com alguém muito cheio de certezas e de cargo.
-
PermalinkEssa história dos manuais prediletos de certezas perfeitas me fez pensar em como é raro alguém dizer em público que mudou de ideia, mesmo quem sabe muito de um assunto. Pra mim, quem gosta de ser questionado está sempre aprendendo alguma coisa, e isso vale pra qualquer cargo. Valeu por trazer esse tema, jeffanjoz!
-
PermalinkQuase todos os livros sagrados dizem de si mesmos que são a verdade, e mesmo assim cada fé tem séculos de gente a discutir o que eles querem dizer. A pergunta acabou por morar lá dentro.
Related posts
-
Sem Pressa
Eu nunca tive um burnout ou uma crise de pânico ou ansiedade derivadas de demandas de trabalho. Raiva já tive muita, mas nunca resultou em nada mais preocupante.
-
Manifesto dos Inconformados: Um texto para incomodar
Porque hoje em dia tudo tem que ser padrãozinho e seguir a mesma linha reta. Todos estão andando, agindo e se portando como se fossem pedras de dominó.
-
SEXO E SEUS DERIVADOS
SEXO E SEUS DERIVADOS TENHO OBSERVADO QUE AS PESSOAS CREIO EU, QUE AINDA NÃO ENTENDEM OU NÃO QUEREM ENTENDER O QUE VEM A SER O SENTIDO SEXUAL, ELE NADA TEM HAVER COM UM PÊNIS ENTRANDO EM UMA VAGINA, OU NUMA RELAÇÃO HOMOAFETIVA’’ HOMEM COM HOMEM, OU VICE-VERSA, MULHER COM MULHER , RELAÇÃO SEXUAL É…
-
Oque vcs acham?
Vou escrever mais por aqui!
-
Reflexão
O mundo é altamente sugestivo?
-
A poeira daquilo que um dia significou.
Às vezes, me apego às poeiras daquilo que não existe mais. Sou fascinada pelo vocabulário antigo. Palavras que hoje soam antiquadas, mas que ainda me fazem desejar ósculos e amplexos ao mundo. Sinto…
-
j ōhatsu.
No Japão existe uma palavra para aqueles que decidem abandonar a sua vida sem se despedir: j ōhatsu. O termo 蒸発 significa literalmente “evaporação” e começou a ser usado para descrever pessoas que…
-
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar.. to preparada? Nao, nunca, jamais e nem sei se estarei.. mas, segura? Sim, muito, super... criei bem, ensinei bem, orientei o máximo e…