Carregando…

Contramão

AnaPaula
Pública 0 conversa 6 pensamentos 51 votos positivos 0 voto negativo 0 série

No meu aniversário nunca fui das comemorações, sempre fui das reflexões. E assim insisto… Há várias décadas por aqui e ainda tentando juntar os pedaços que me faltam. Mas sigo muito grata em ter…

In groups

Pensamento

Pensamento

paulaozinho

Esse negócio de estar na contramão eu entendo bem. Quanto mais direto você é sobre quem você é, mais estranho fica pro resto.

Esse negócio de estar na contramão eu entendo bem. Quanto mais direto você é sobre quem você é, mais estranho fica pro resto.

Conteúdo da publicação

No meu aniversário nunca fui das comemorações, sempre fui das reflexões. E assim insisto… Há várias décadas por aqui e ainda tentando juntar os pedaços que me faltam. Mas sigo muito grata em ter aprendido a andar mesmo com tantas partes que me faltam.

Sigo caminhando e sendo oposição…

Eu escrevo à mão, enquanto aspiram um iPhone. Eu não trato e não modifico minhas fotos, enquanto engolem a IA.

Eu me contento com o meu SUV velho e com a minha moto barulhenta, enquanto se matam pelo vil metal.

Eu não tenho plásticos para preencher as rugas. Gosto mesmo é das marcas.

Eu me retiro quando eles se juntam. Eu saio quando eles chegam.

Eu desço enquanto eles sobem. Eu piso na grama enquanto eles estão nos elevadores.

Eu encho meu copo enquanto eles malham. Eu malho enquanto eles se distraem.

Eu durmo enquanto eles trabalham. Eu bordo enquanto eles rolam a tela.

Eu sento à sombra da árvore, enquanto existe árvore. Eu beijo meus bichos.

Eu não gosto de ar condicionado, eu gosto de chuva.

Eu tenho conversas cósmicas com meus antepassados, porque já tenho muito mais gente do lado de lá.

Eu fico quieta, lambendo minha própria ferida. Meu analista garante que não sou louca, mas também não afirma que sou normal.

Eu ouço meu rock antigo. Eu cultivo minhas ervas.

O dinheiro que tenho no banco não realiza nem um terço dos meus sonhos. Aliás, dependendo de quem somos, não se pode sonhar. Então, só me resta ser quem eu posso ser. Portanto, não sonho! Eu vivo atenta e forte, sem tempo para temer a morte.

Eu estou na contramão e sigo orgulhosa em atrapalhar o trânsito.

Thoughts

• lcastro31

Fico quieta lambendo minha ferida também. Graças por botar em palavras.

Permalink
  • earaujo19

Você olhou pro que todo mundo acha que precisa e depois sentou pra fazer as contas. Aí percebeu que o caminho que você escolheu não ia quebrar. Isso é clareza. Tem mais textos seus por aqui?

Permalink
  • gastoInvisivel

Disso eu entendo.

Permalink
  • paulaozinho

Permalink
  • Ovid

Você escolheu tudo isso bem concreto: a moto barulhenta, o bordado, a chuva. Não é manifesto rebelde, é como você virou de costas pra uma vida que nunca foi sua. Me ficou essa imagem: você na contramão, orgulhosa de atrapalhar o trânsito. Gostei muito.

Permalink
  • emailSemLer

Exatamente. Raro.

Permalink

Related posts

• ontem foi mais uma daquelas noite

ontem foi mais uma daquelas noite.

• Domingo 30 de agosto

Aproveitei a folga pra me desligar do mundo cheguei em casa do trabalho comi de manhã, assistir algo e depois das 15 da tarde internei em minha cama depois de 2 remédios pra dormi acordei no dia…

• NADA

Por Lucien Vieira | 02 de setembro de 2026

• Não me procure mais.

Eu nunca achei que eu pudesse chorar tanto por alguém, naquela madrugada eu só pensava em você, em nós, nas nossas conversas, risadas, abraços e beijos. Lembrava de como era bom, de como foi bom…

• A filha e filho

Minha filha querida e meu pequeno bebê,

• Referência do feminino

Aos meus 10 anos de idade ,eu observava minha madrinha ,ela era maravilhosa,cabelo sempre perfeito ,um Chanel curto e pintado de vermelho vinho .As unhas sempre muito bem feitas ,bem vestida ,uma…

• Saudade

A saudade é uma coisa complicada

• Relacionamento tóxico

Eu era adolescente e ingênuo quando meus amigos me apresentaram a você. Tudo era lindo e fácil. Nos relacionávamos nos finais de semana, apenas em festas. Às vezes, em uma tarde qualquer, só para…