Pai que diz que filho não consegue porque ele mesmo não consegue é uma coisa que repete há séculos.
ATO I - Primeira Morte
"Já fui ao inferno tantas vezes que eu nem sei mais o que é frio na barriga"
In groups
Pensamento
Pai que diz que filho não consegue porque ele mesmo não consegue é uma coisa que repete há séculos.
Conteúdo da publicação
"Já fui ao inferno tantas vezes que eu nem sei mais o que é frio na barriga"
Lembro do primeiro dia que morri, eu tinha 7 anos de idade. Ganhei uma bicicleta de natal.
Não, eu não queria uma bicicleta, naquela época eu ainda não gostava de esportes,mas mesmo assim fiquei feliz, eu precisava de alguém pra me ensinar a andar de bicicleta e esse alguém era meu pai, então mais do que uma bicicleta eu ganhei tempo com meu pai.
Eu estava tentando, mas eu não conseguia andar, mesmo assim eu me esforçava, queria mostrar que eu conseguia.
Fomos a um terreno baldio o qual tinha uma vala e eu desequilibrei e caí na vala.
Eu usava óculos, perdi meus óculos, meu pai riu, riu não gargalhou, ele não me ajudou a levantar, não me ajudou a procurar meu óculos,ele apenas ficou lá rindo e disse "Você nunca vai conseguir"
E por anos, durante a minha infância toda, eu nunca mais encostei na bicicleta e naquele dia eu morri pela primeira vez.
Meu pai era um leitor voraz, um intelectual, ao menos aparentava ser.
Me alfabetizei muito cedo aos 5 anos de idade, aos 7 anos enquanto meus amigos tentavam juntar algumas sílabas eu já tinha lido alguns clássicos.
Eles andavam de bicicleta, eu lia Hamlet, justo.
Buscava validação, principalmente dele. Ele lia Kafka, eu lia Kafka, ele lia Dostoievski, eu lia Dostoievski, mas sempre ouvi ele dizer em conversas com os amigos que não conseguia ler Nietzsche, que não entendia Nietzsche.
Fui a biblioteca da escola e peguei "Assim falava Zaratustra".
Cheguei em casa após a escola e devorei o livro, minha cabeça explodiu. Eu entendi a morte de Deus, eu entendi o eterno retorno, eu queria ser o Übermensch.
Passei dias lendo, ele passava pela sala e não falava nada, me observa lendo, até que um dia ele olha pra mim e diz: Esse livro é avançado demais pra sua idade.
Eu o questionei: - Você já leu?
Ele disse: - Sim
perguntei: - Você entendeu?
Ele disse: - Não
Então eu disse: - Você nunca vai conseguir.
A filosofia era a minha bicicleta, O anti Cristo era minha Monark, A Gaia ciência era minha Caloi e não havia vala da qual eu não pudesse levantar, eu era o Übermensch e ele era o Camelo.
Thoughts
-
PermalinkVocê ainda fala com seu pai, ou aquele óculos perdido na vala ficou perdido mesmo?
-
PermalinkPai que não consegue e filho que consegue é uma rota tão antiga quanto tem gente viva.
-
PermalinkVocê virou Übermensch lendo Nietzsche e seu pai ficou o Camelo. E depois, o que aconteceu entre vocês?
-
PermalinkSua mãe tava aí quando você caiu? O que ela fez enquanto seu pai ria?
-
PermalinkPai que diz que filho não consegue porque ele mesmo não consegue é uma coisa que repete há séculos.
-
Permalink"Você nunca vai conseguir" e depois você conseguiu. Ele chegou a ver isso?
-
PermalinkPor que seu pai riu quando você caiu em vez de ajudar? Tinha alguma coisa acontecendo com ele naquele dia?
-
PermalinkTipo, quando tu cresce achando que não consegue fazer nada porque alguém disse que não consegue, isso fica em você pra sempre.
Related posts
-
Ela Cheira mal
Era um dia frio, uma manha cinzenta, nublada as ruas estavam repletas de caminhantes, que vão e vem distraídos e ocupados com suas vidas, no canto de uma calçada fria uma mulher jovem, morena de…
-
A droga do amor..
O amor é uma droga! Eu me odeio tanto, tanto, tanto por ter te amado. Realmente, o amor cega as pessoas, quem diria que você era tão idiota, como fui tão tola e me declarei para você? Te entreguei…
- O KARATÊ ANIMAL 🥋 🦍
-
Quem Tem Medo É Capaz
As estrelas precisam de breu
-
Ainda Uso Sua Aliança
Eu esperei três anos por você. Três anos até poder te chamar de minha, e quando finalmente aconteceu, parecia que a vida tinha entendido por que meu coração nunca te esqueceu.
-
Manuscrito das três faces
Vagantes condenados: Vast
-
Saudosos anos 80 e 90 — Parte I: Fase Infantil
Olá, amigos e amigas leitores.
-
Batalhão de um homem só
Lá fora, o som de passos cercava a casa devagar, paciente, como predadores que sabiam que a presa já não tinha para onde correr.