Aquele 'que eu perca' ficou comigo. Me fez pensar em quantas vezes a gente passa perto daquele momento e não consegue soltar a estratégia. Porque é um risco de verdade, né. Você deixou isso claro naquele silêncio longo antes dele falar. É quando ele desiste de calcular e finalmente pode estar ali. Isso que salva.
Ato final
— O INCÊNDIO
In groups
Pensamento
Aquele 'que eu perca' ficou comigo. Me fez pensar em quantas vezes a gente passa perto daquele momento e não consegue soltar a estratégia. Porque é um risco de verdade, né. Você deixou isso claro naquele silêncio longo antes dele falar. É quando ele desis
Conteúdo da publicação
— O INCÊNDIO
Amanhece.
Eles estão frente a frente, exaustos de argumentos.
— O amor não é guerra — diz o Apaixonado,
voz já sem bravura.
É rendição mútua.
O Estrategista observa,
como quem calcula uma última jogada.
Longo silêncio.
Então ele avança.
Não como quem conquista.
Não como quem domina.
Mas como quem aceita o risco.
— Se amar é perder poder — sussurra —
que eu perca.
O beijo acontece
não como vitória,
mas como pacto.
E naquele instante,
nem Shakespeare teria versos suficientes,
nem Maquiavel estratégia adequada.
Porque ali,
entre a razão e o fogo,
nasce algo que não pode ser governado.
O amor. 🔥
(Lediuson oliveira )
Thoughts
-
PermalinkQuem está exausto de argumentar conhece esse silêncio. Muito bom 💙
-
PermalinkNaquela parte onde ele finalmente percebe que talvez a estratégia nunca era o ponto. Quando alguém desiste de estar certo tem uma clareza que nenhum argumento dá.
-
PermalinkAquele 'que eu perca' ficou comigo. Me fez pensar em quantas vezes a gente passa perto daquele momento e não consegue soltar a estratégia. Porque é um risco de verdade, né. Você deixou isso claro naquele silêncio longo antes dele falar. É quando ele desiste de calcular e finalmente pode estar ali. Isso que salva.
-
PermalinkNaquela rendição mútua tem uma verdade que ninguém discute no papel! Muito bom.
Related posts
- O Coelho Que Se Perdeu na Cartola
-
Apenas eu
E quando eu não for mais,eu ainda serei eu?
-
Não Me Esqueça
Sol, não me esqueça,
-
Diante de toda desgraça de Salvador, eu quiero que todo mundo vá se fuder!
Diante de toda desgraça de Salvador, eu quiero que todo mundo vá se fuder!
-
O Escravo
1- Escravidão Brasil, ano de 1872, Jorge era um homem negro, de 27 anos, escravo, filho de escravos. Coronel Marcos Venâncio, era um homem rude, para ele, seus escravos não eram gente, e sim…
-
DESCALABRO— situação absurda, vergonhosa ou moralmente condenável.
Você é meu desejo
-
Novo incerto
Numa vida em que tudo muda, nos assusta, nos muda, transforma.
-
CAFÉ
Café