Os antigos chamavam a isso de 'aprender a dançar com o universo'. Você capturou aquele mesmo jeito de estar com tudo que muda.
Astros
Mesmo no sol e na lua,
In groups
Pensamento
Os antigos chamavam a isso de 'aprender a dançar com o universo'. Você capturou aquele mesmo jeito de estar com tudo que muda.
Conteúdo da publicação
Mesmo no sol e na lua,
algo muda: fases, olhares
e algumas tempestades.
As constelações, os planetas,
tudo gira em volta do cometa.
Na linha tênue entre ir e vir,
nascer e se pôr...
Entre passado, presente e futuro,
os movimentos de Mercúrio,
Marte e Saturno
nos lembram que tudo está em constante transformação.
Sentir o brilho do sol
e a luz da lua
é lembrar que, nessa vida,
tudo é segundo.
Segurar-se e paralisar
já não é mais alternativa
para quem aprendeu a andar
e a voar sem parar.
Pensar e contemplar
as maravilhas de ser alguém,
apreciar os astros
e aceitar que o tempo
não para de passar.
Porque, no fim,
somos também parte do universo:
feitos de fases, movimentos,
tempestades e recomeços.
@Samyra Favoretto
Thoughts
-
PermalinkVocê tem mais reflexões assim sobre os ciclos e as fases?
-
PermalinkParece que para você os astros não são prognóstico, são lembrança de que a gente já é parte do ciclo. Bem diferente daquele horósopo clichê que a gente vê por aí.
-
PermalinkOs antigos chamavam a isso de 'aprender a dançar com o universo'. Você capturou aquele mesmo jeito de estar com tudo que muda.
-
PermalinkEssa coisa de aceitar que nada para é libertador demais. Passei muito tempo achando que tudo tinha que fazer sentido e ser permanente. Que engano.
-
PermalinkAs fases e os olhares na mesma linha, gostei disso. Tem mais coisas suas publicadas por aqui?
-
PermalinkGostei muito dessa ideia de que a gente é feito do mesmo que os astros. Muda tudo quando a gente se vê assim.
-
PermalinkPois é!
-
PermalinkA gente passa a vida achando que precisa se agarrar em algo sólido, mas no final é tudo movimento e fase. Que alívio quando a gente entende isso.
-
PermalinkAdorei essa parte de que tudo é segundo e não tem como parar. Verdade mesmo 🌙
Related posts
-
Traição
Que capítulo emocionante meus queridos, como o título diz eu fui traída, não pelo cara q eu estou apaixonada mais sim por uma amiga, tudo começou quando eu decidi fazer uma oferenda para os eres, eu…
-
Entre dois mundos
Troca de olhares.
-
se...
um dia
-
A MALA E O PACTO
Criação original: Dar Vida Real ARACHELLEY AZEVEDO CRIAÇÃO ANO 2026.
-
Protobíblico
Versículo I
-
Anjo Atormentado
Sou o fantasma interior do meu obscuro passado.
-
Capítulo III — A Visão da Mãe Negra
A luz azul envolveu Amara como um manto.
-
O Amor que acomoda a alma
Há um fogo que queima em silêncio,